Pular para o conteúdo principal

MENTE HUMANA

 "Certas coisas quando a gente descobre na hora errada causa muito impacto." Clarissa Guerra de Medeiros

    Me enchi de alegria quando deslumbrei a felicidade de ter minha filha em minhas mãos, você não imagina quanto tempo esperei pelo dom divino da maternidade. Todos meus parentes foram à festa que estabeleci para comemorar essa nova fase que iniciava entre mim e o meu marido, hoje era possível apreciar com sua presença, pois, como ele trabalha como caminhoneiro passa muito tempo na estrada, deveria ter registrado uma fotografia para observar o quanto estava radiante e feliz internamente.

    Há cinco meses, vendemos todos nossos móveis e vivemos juntos na boleia do caminhão, meu esposo me informou se não ficara triste por deixar minha casa e todos os meus bens para trás, apenas exibe aquele doce sorriso, e disse: "Amor, não há lugar melhor do que estar ao seu lado''.  Em dois anos, quando minha amada, começou a falar, fui surpreendida quando ia sair com meu marido, para irmos ao parque da cidade, o dia estava perfeito, céu azul, Sol, nada melhor do que descansar nosso corpo e mente com a natureza, entretanto, dois homens fortes, indagaram se eu não era a senhora Letícia, afirmei positivamente com a cabeça, falaram que gostariam de resolver leves pendências na Delegacia, julguei ser de acordo com aquele professor que me abusara na faculdade, disse ao meu amor para ir à frente, disse terem novidades de quem furtara o meu antigo celular.

    Quando cheguei lá, os policiais me levaram para um sala, ali, diante de uma pessoa que avaliei ser o delegado, disse ter provas irrefutáveis que eu seria autora daquele crime, em cima da mesa se encontrava a peça fundamental no caso, que provavelmente iria me deixar longas décadas atrás das grades e jamais veria minha filha novamente, citara o caso daquela loira que esquartejou o marido japonês¹. 

    Abri o envelope, minha mão tremia, o sangue-frio subiu na minha cabeça, comecei a relembrar daquele dia, li um documento, um teste de DNA, onde ressaltava em 100% que não era mãe da pessoa que afirmava ser minha ascendente. Perguntaram-me se desejava ter contato com um advogado, e há anos lera confessando o delito sua pena pode ser levemente atenuada, por essa razão relatei tudo o que fiz.

    Dr, meu sonho era me tornar mãe, mas nunca tive filhos por um problema hereditário e nem seria possível mesmo com o poder da ciência, mesmo se tivesse recursos não aceitaria, pois, ter uma criança sem os moldes que Cristo instruiu o homem, seria um crime contra a crença que acredito. Recentemente, arrumei um novo namorado, disse que seu sonho era se tornar pai, mas não poderia revelar o meu triste segredo, se não seria trocada por mais nova.

    Por essa razão, aproveitei uma conhecida que estava grávida de 8 meses, a convidei dizendo que lhe daria um cobertor e berço para o recém-nascido que esperava ter dentro de poucos dias, quando chegou na minha casa, solicitei para me auxiliar a fazer um belo café carioca, enquanto estava de costas para mim, peguei uma faca e furei na altura do seu ombro direito, duas vezes, ela caiu, em lágrimas, exigindo para eu poupar a vida de ambos, poderia ser jovem, mas eu apenas pensava no bebê. Arrastei ela até o quintal, e ali com um pedaço de estilete, abri sua barriga, sorte que o pano cortou seu grito de horror e dor horrenda, cortei o cordão umbilical, para o meu azar a maldita ainda estava viva, peguei um pedaço de pedra e comecei a jogar em cima da sua cabeça, até ela parar de se movimentar e respirar. Enterrei ela, ali mesmo, mais ao lado da minha horta.

    Olhei para o delegado, sorri para ele, afirmando, AGORA VIREI MÃE, não é uma ótima notícia?

        Ps: Foi constatado na autópsia que a vítima ainda estava viva quando foi enterrada.

     


INSPIRAÇÃO

 
    
 A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. Foquei em mesclar fato + terror gore, onde é demonstrada com brutalidade e detalhes explícitos como uma pessoa passou por um momento mesmo que breve de terror psicológico diante do imaginável, por essa razão o título do conto.  Enfim, caro leitor (a), espero que sua leitura seja prazerosa!


 
REFERÊNCIAS: 
 
1. Elize Matsunaga quebra o silêncio sobre ter assassinado e esquartejado o marido, Marcos Matsunaga, em 2012.
 
Vídeo que inspirou o conto: https://www.youtube.com/watch?v=VPdn8aShFkg 
 
 


Comentários

  1. SAMARA FERNANDES LEITE26 de março de 2022 às 19:18

    Ótimo texto, tratando de um tema chocante para a maioria da sociedade. Bastante forte.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Uau! Texto chocante com um pesar de ser baseado em um história real. Ótima escrita!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto!
    Choca e causa embrulhos no estômago.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...