Pular para o conteúdo principal

VISÃO SUPERIOR

 "Quanto mais aumenta nosso conhecimento, mais evidente fica nossa ignorância." John F. Kennedy


    Nasci em uma pequena cidade, ficou internacionalmente reconhecida por toda sua população ter um nível de QI¹ superior ao físico, Albert Einstein, dos mais novos até os idosos, todos apresentavam um conhecimento da mente em todos o aspecto mais elevado que a média nacional, eu era um dos gênios reconhecidos, passei grande parte da minha vida estudando a biologia de pequenos roedores, e como inúmeros experimentos explicavam  como uma pessoa poderia sofrer um acidente grave e perder a melhor coisa que temos, nosso cérebro, milhares de vezes superior que de qualquer animal da face da Terra, analiso que por essa razão, nenhum animal conseguiu nos dominar, como nós fizemos.

    Semestralmente é feito uma avaliação da condição do cérebro de cada indivíduo, por essa razão, é necessário estar sempre em contato com livros e atualização constante dos estudos, importante ressaltar que não apenas o conhecimento adquirido ao longo da vida escolar e universitário, mas também aquele oriundo de conhecimento técnico avaliado em uma prova prática consoante o seu ofício. Nunca ouvi ninguém que não tenha tido sucesso nesse teste, mas há indícios de pessoas anteriores, não tiveram êxito, e por essa razão, para evitar compartilhar o vírus da irracionalidade, foram enviados para a zona conhecida como "excluídas'', os motoristas que passam por lá, precisam introduzir um dispositivo dentro do seu ouvido, para evitar com que sejam fisgados pela vida mansa de quem não têm estudo, caso ocorra uma mera transgressão, a pena definida em nossa legislação é a expulsão permanente da pessoa.

    Fiquei pensando um dia o grande medo de tal receio ocorrer comigo, você do outro lado deve estar supondo que estou exagerando, mas do outro lado, a taxa de crimes violentos é extremamente alta, além disso, não há comida para todos, ou seja, é obrigado a comer do lixo para sobreviver, preferia morrer do que viver dessa forma, e jamais ser possível apreciar de um bom vinho ao som de uma música clássica, somente aquela batida eletrônica repetitiva, e o pior de tudo, não ter um carro próprio e ter que se sujeitar ao transporte público, andar com a mesma massa enquanto pode te roubar pode transmitir um vírus que fará o mesmo, por essa razão sempre me dediquei na prova. Viver juntos dos pobres?Não sou Zola², já bastam as consequências que a literatura traz sobre esse problema que não é mais nosso!

     Enquanto fazia o meu trabalho, um rato me mordeu, apliquei as medidas necessárias, mas quando o procurei para realizar o processo de combate a qualquer doença grave, o infeliz sumira, comecei a suar, em minutos estava cheirando forte, me segurei para não desmaiar, pois, esse é um dos primeiros sintomas de quem vive do outro lado, há séculos que essa característica física foi eliminada do corpo humano. Meu azar que a prova seria na sexta-feira, fui para casa mais cedo, enquanto tentava estudar, passei longas horas na mesma página sem compreender o sentido de tais anotações, nem conseguia interpretar o básico de tudo, comecei a me interessar mais por atividades passivas, nem trabalhei no dia seguinte, passei o resto da semana, assistindo televisão, comendo sem parar e bebendo coca-cola. Na sexta-feira, pela manhã chegou o carro para me buscar, nem conseguia ficar em pé. 

    Chegando lá, após minhas respostas, fui conduzido para uma sala fechada, com dois amigos de profissão, me deram um papel, e falaram: "Escreva o seu nome completo, por extenso, e não te mandaremos para lá.'' Peguei a caneta, eles tapavam o nariz e comentavam como o odor estava piorando, fiquei parado por alguns segundos tentando lembrar como escrevia o meu sobrenome, comecei até terminar de escrever. Tremia frio, e respirava cada vez pior, meu braço esquerdo começou a tremer de maneira involuntária. Os dois me chamaram, e falaram que tudo estava ajustado. EU PASSARA NO TESTE. 

    Fui conduzido para outra sala e me solicitaram para entrar em uma porta, que ali, em dez minutos, minhas roupas seriam trocadas e tomar banho bem quente, outra coisa que os pobres não podem usufruir, as luzes se apagaram, senti o chão se movendo, corri para me segurar na mesa, ocasionalmente ocorriam terremotos por aqui, contudo, não era um incidente geológico, senti escorregando e comecei a rir sem conseguir parar, até que comecei a sentir dores no estômago de tanto forçar. Quando abri os olhos, estava lá fora, junto de muito lixo, sentia sede, avistei uma pessoa se aproximando da varanda, estava bebendo água com gás, gesticulei para pôr fim ao meu desejo de sentir aquela bebida na minha garganta, apenas brincou de eu ser tão engraçado, bebeu até a última gota, e jogou em minha direção, tive que desviar para não me acertar no olho. 

   

     



   

INSPIRAÇÃO

 
    
 A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. Foquei em mesclar ficção científica + germinal, além disso, como observou, o meu foco foi o personagem extremamente eugenista e contrário a qualquer visão positiva de uma pessoa tida como "pobre'', infelizmente há muitas pessoas assim inseridas em nosso meio. Mas como observou, sua teoria sem sentido, é fruto do meio que foi criado e educado, partindo daquele pressuposto, a educação sendo usado erroneamente concede os piores frutos.  Enfim, caro leitor (a), espero que sua leitura seja prazerosa!


 
REFERÊNCIAS: 
 
1. Albert Einstein, tinha um QI de 160. A média do brasileiro é 87.
 
2. Émile Zola foi um consagrado escritor francês, considerado criador e representante mais expressivo da escola literária naturalista além de uma importante figura libertária da França. Autor responsável pelo livro, Germinal, onde relata os problemas da pobreza com forte crítica social.

  OBS: inspirado no livro  Flores para Algernon por Daniel Keyes; Romance ganhador do prêmio NEBULA! 


Comentários

  1. SAMARA FERNANDES LEITE18 de março de 2022 às 12:59

    Texto profundo sobre segregação,seja ela desencadeada por qual fator for.

    ResponderExcluir
  2. Adorei ! Uma história fictícia,mas que infelizmente transborda a realidade atual.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...