Pular para o conteúdo principal

OXIGÊNIO

"Apesar das minhas fragilidades, avanço." Lya Luft

    Eu queria encontrar minha mamãe, novamente, ela disse que iria sair e já voltaria, horas já se passaram desde a última vez que eu a vi, antes de partir de me deu um beijo bem apertado na bochecha, foi impossível não demonstrar minha emoção por ela, minhas lágrimas deixaram sua blusa molhada perto do pescoço, ela se agachou diante de mim, me abraçou bem apertado, mas ressaltou precisar ir se não seria pior, queria compreender por qual razão as coisas seriam piores, apenas informou que eu deveria ir para floresta e ficar longe da cidade, e mesmo caso sentisse sua falta não deveria gritar o seu nome, se não iriam me encontrar e não seriam tão bondosos comigo, só disse que fariam comigo o mesmo que realizamos quando encontramos uma barata em casa. 

    Engoli em seco essa última explicação bem explícita que minha mãe me mostrou, antes de finalmente partir para a floresta, ela tirou da mochila um presente, comentou que gostaria de me entregar quando fosse o meu aniversário, como as condições estão bem extremas me entregou um urso marrom, do tamanho de um folha que a tia da escola me entregava para desenhar, não tirei ele debaixo de um dos meus braços. corri bastante querendo olhar para trás, e com medo de qualquer barulho que escutasse, tudo o que eu mais desejava era ter minha mãe de volta.

    Você não sabe o quanto eu ODEIO, ter que usar essa maldita máscara, mas da última vez que tentei tirar quase morri por não conseguir respirar, maldito ser humano, único animal que destrói aquilo fundamental para te manter vivo, nesse momento em intensas reflexões sobre como viemos para nessa situação, com a mão esquerda, fechava ela em movimentos que exaltava as veias da região, sentia minha respiração mais pesada, quando já estava longe da cidade, escutei vindo de um carro, um barulho muito alto oriundo de um carro, aparentava não ter ninguém ali, quando olhei pelo vidro, no banco de trás, encontrei um bebê, gesticulou suas mãos para mim, devo ser parecida com sua mãe, mas infelizmente não poderia resgatá-lo, o seu choro seria a minha sentença de morte.

    Quando finalmente cheguei na floresta, chorei muito, não aguentava o que fui obrigada a fazer, mas pelo menos estava viva, não acha? Sentia uma dor do caralho nas minhas pernas, para "melhorar" a situação começou uma chuva torrencial, fiquei encharcada, pelo menos agora não precisava esconder estar chorando, a notícia boa que teria agora  água para beber, usei um boné de metal que encontrei no chão, estava morrendo de sede. Quando o mundo está em guerra, somos obrigados fazer coisas que ultrapassam a moral humana.Espero ver minha mamãe outra vez, estou sentindo saudades, há dois anos eu não a vejo.

   Diário de Amy, dia 50, retrato da invasão em sua terra natal.

 

  


 

INSPIRAÇÃO

 
      A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. A ideia para esse texto é nova, fruto de mostrar uma sociedade comprometida por um conflito, enorme inspiração no conflito atual ( Rússia e Ucrânia), além disso, demonstrei da maneira mais objetiva e pesada o peso de uma guerra para uma criança, mesmo já jovem, é necessário escolher quem viverá.  Enfim, caro leitor (a), espero que sua leitura seja prazerosa!
 
 Ps: Na imagem há uma grande inspiração no livro, metro 2033 do escritor russo, Dmitriy Glukhovskiy. 

Comentários

  1. SAMARA FERNANDES LEITE11 de março de 2022 às 18:08

    Texto muito sensível ao momento.
    Muito importante tratar de forma poética esse período.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...