Pular para o conteúdo principal

SEU MODELO

 "A sobrevivência de um organismo depende da sobrevivência de um outro.'' - Charles Darwin

Trabalhava em um grande multinacional no centro de Brasília, contudo, por conta dos aumentos de casos de COVID-19, e ao longo do ano de 2020, fui mandado embora durante uma onda de demissões que tomou em âmbito nacional, para o meu azar, fui uma das pessoas que entrou para essa estatística. Não detinha nada mais que o seguro desemprego para me manter vivo, como moro só, deveria buscar uma oportunidade de um ganha-pão até as coisas melhorarem, pois, deveria pagar as contas e auxiliar minha mãe que apresentava graves conformidades.  

Exerci muito tempo em uma agência de modelo, visualizei que poderia usar minha bela forma física para pagar minhas faturas. Tenho 23 anos, apresento braços e pernas torneadas, sempre frisei por uma vida repleta de exercícios e alimentação saudável, moreno, vestia calças e camisas apertadas para realçar o volume pretendido dos futuros “clientes’’. Registrei algumas fotos, fiz uma conta falsa em um site de encontros casuais, o famoso viva local.  

Minha maior dificuldade seria se tal ato iria me pôr no inferno, mesmo nascendo e crescendo em um lar cristão, julgo que pior seria me tornar mendigo e perder tudo o que já conquistara até essa altura do campeonato. Sentei no computador para me cadastrar tanto no site quanto no tinder, dessa forma aumentaria minhas oportunidades de sucesso financeiro. O indicador do nome piscava, até que tive a ideia de colocar “seumodelo’’. Por R$ 200,00 reais faça o que você desejar comigo! O aluguel venceria daqui a 2 semanas, o dinheiro era fundamental, e não poderia tomar a mesma atitude que o Raskolnikov. 

     ‘’Eu realmente não estava apaixonado, mas eu senti algo como curiosidade’’, isso que disse quando me perguntaram por qual razão abandonei aquela travesti que namorava, apenas respondi isso, frisei precisar de uma pessoa experiente para aprender, apenas por essa razão adentrei no relacionamento. Melhor do que um coração é dinheiro no bolso!
 

 INSPIRAÇÃO

 
      A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. Foi o primeiro desafio proposto pela Flávia, que administra a página no insta, Carreira Literária, apresentou quatro personagens diferentes, optei por um que ainda não havia inserido em algum texto; deveria se atentar em apenas dois mil caracteres contando o espaço, e por fim deveria inserir a seguinte frase: ‘’Eu realmente não estava apaixonado, mas eu senti algo como curiosidade''. Como observou vinculei com a questão da pandemia como fonte de renda, pois já li em jornais, que infelizmente tal conto é frequente em determinados lugares do mundo, e claro, como a minha assinatura, não poderia faltar referência literária, ao grande livro do  escritor russo, Fiódor Mikhailovitch Dostoiévski e citação do personagem principal de Crime e Castigo. Enfim, caro leitor (a), espero que sua leitura seja prazerosa!
 

Comentários

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...