Pular para o conteúdo principal

O CEIFADOR

  "Não sou um psicopata, só faço justiça de forma diferente.'' - César Gonçalves

    Nas ruas da Grande cidade de São Paulo, uma praga tomava conta durante a madrugada, o ceifador atacava novamente, engana-se quem imagina que seria aquela figura oriunda dos tempos medievais durante a Peste-negra, agora seria um criminoso, que ceifava a vida de moradores de rua. O governador Dória, se pronunciou no mesmo dia, que iria empenhar todas as forças para que esse problema fosse de fato solucionado, a força policial, jornalistas, e grande parcela da população acreditava que essa vitória estava longe. 

    O que dificultava o trabalho da polícia jurídica é o fato que o autor dos delitos não detinha um padrão definido, sendo morador de rua, ele mandava para a vala, passaram muitos meses, com uma enorme pressão tanto da população local quanto ao nível nacional. Cômico, seria apenas afirmar que apenas isso seria capaz de criar um temor tão alto das pessoas, que os lojistas antecipavam o fechamento das lojas, antes das 20 horas. Era possível ouvir o barulho do rato buscando comida no lixo do restaurante, furando os sacos de lixo, enquanto ao seu lado, um senhor barbudo, fazia de travesseiro a tampa de uma pizza, melhor ali talvez estaria seguro.

    O despertador tocou, 2:00 da manhã, o horário para iniciar o trabalho, coloquei o meu traje para essa finalidade, coloquei as luvas, o ruim por conta da textura era necessário esticar um pouco mais. Guardei a pistola que estava na mesa da cozinha no bolso da jaqueta. Entrei no carro, não era um modelo novo, assim dificultava ser localizado pelas autoridades, apresenta coloração vermelha na lateral com preto, e levemente cinza no capô. Estava chovendo, assim minha arma ficaria silenciosa, deu um sorriso malicioso, andava buscando uma vítima, fiquei furioso quando pensei que não acharia mais mendigos, até que avistei três dormindo juntos. Parei o carro ao lado deles, peguei um saco com  marmita, gritei até os acordarem, foram tomados pelo medo, todavia a fome era maior que o receio da morte iminente, um veio no carro pegar, quando virou as costas, era nítido aquele grande estrondo que foi abafado pela chuva,  tornando árduo para vizinhos terem escutado algo, três cápsulas caiam no chão, hoje foi um dia muito bom, quase um orgasmo, registrava o assassino em seu diário. Melhor era a reação deles, adoro ver isso.

    Se passou mais de oito meses sem nenhum desenvolvimento esperado no curso do inquérito policial, até que o delegado recebeu uma ligação sobre uma mulher afirmando que provavelmente avistou o possível veículo do criminoso, até registrou um vídeo de forma indireta, de acordo com ela, era de madrugada, época que teve insônia, decidiu fazer um vídeo na sacada da sua casa, reagindo a determinados vídeos, pelo incrível que pareça, conseguiu registrar fortes evidências, como uma fotografia, que batia com o carro que testemunhas descreveram. O delegado, após ouvir tal informação, até sentou melhor na cadeira, sabia que seria poucos dias até que o autor fosse preso.

    Levou duas semanas até que aprenderam o suspeito em uma blitz de rotina, irônico seria salientar que todos os documentos estavam em ordem, fora um traje nada casual no banco do passageiro, quando o homem abriu a porta, o agente policial notou que ali alguém praticou tiros com arma de fogo, pois havia indícios tanto na porta quanto na blusa, para o azar daquele motorista, por decorrência de um acidente nas proximidades e falta de pessoal, um perito estava realizando a fiscalização.

    Quando o delegado do caso, sentou-se diante do grande criminoso, o indagou por qual razão cometeu tais crimes se na teoria tivesse uma vida sem problemas? 

"Então, Dr. Fiz isso, pois minha vida era um grande tédio, acredito que, no fundo, as vítimas irão me agradecer, porque agora possuem um lar, não passam mais fome, fiz isso em prol de reduzir as desigualdades da nossa rica nação. Fui bem mais eficaz do que determinadas instituições religiosas para acabar com a fome, a melhor maneira sem dúvidas, seria a MORTE!''. O dr. ficou surpreso de como era uma pessoa jovem, 23 anos, cor parda, vinha de família abastada, mesmo assim se tornou um ''monstro''. Afirmou para os jornais que, finalmente o criminoso estaria fora das ruas, todavia, ele detinha todas as caraterísticas de um psicopata, único momento que ficou triste, foi quando matou um morador de rua, e após ser baleado, caiu direção ao seu carro e deixando um risco na pintura, ou seja, apenas se importava consigo e com seu carro, até parecia o Meursault, comentei com o escrivão que me auxiliava.


 INSPIRAÇÃO

 
      A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. A meta nesse conto foi abordar um problema grave que ocorre infelizmente com certa frequência na cidade de São Paulo, avaliei também como necessário mostrar como o ceifador comete tais delitos, de forma indireta foi inspirado na série da netflix night stalker, pois mostra um serial killer que não apresenta padrão para a escolha das vítimas, além disso, o nome citado pelo delegado no final, faz menção ao livro O estrangeiro (pois é o personagem principal) do Albert Camus, sua principal obra.Al  Enfim, caro leitor (a), espero que sua leitura seja prazerosa!

 

Comentários

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...