Pular para o conteúdo principal

SAMARA

“Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar.’’ -
Machado de Assis

 

     Uma nova pedra preciosa foi encontrada no Brasil, mais rara que o berilo vermelho, irônico seria afirmar após constatação do especialista em diamantes, que foi confeccionada em menos de 30 anos, ou seja, não seria mais velha que vinte e cinco anos, isso impressionou a todos, especialmente por ser encontrada em uma região atípica para o determinado minério raro, geralmente encontravam em regiões próximas de Goiânia e Minas Gerais, mas agora diferia, se tornou algo  tão surreal que essa novidade tomou a manchete de todos os jornais locais. 

    Encontrada na região administrativa, de Taguatinga, no quintal de uma residência, o dono da casa, informou aos jornalistas que competiam qual programa iria notificar esse grande fato primeiro, sobre ter acho o cachorro cavando um buraco, quando se aproximou na intenção de xingar o animal, notou que ele cheirava um objeto exótico, por ser filhote, pensava ser apenas algo que ele tentava mastigar ou brincar, mas estava errado, tirou o cão dali,  caminhou cerca de 20 passos, pegou uma pá, com muita força e empurrando com o pé direito, retirou uma exuberante pedra preciosa, não era muito grande, apresentava todas as perfeições que eram necessárias para ganhar muito bom dinheiro, sendo elas: alto brilho; raridade na natureza; limpeza; dureza e alta resistência, o especialista quase caiu para trás quando constatou tal fato, “IMPRESSIONANTE, coisas assim a ciência não explica, isso é fruto das mãos de Deus’’.  

    Observando melhor o mineral, realizaram os devidos testes para comprovação que se tratava de um objeto real, e tudo bateu conforme esperado, aquilo espantou a todos, pelo valor do material, uma pessoa poderia se aposentar agora e nunca ter mais que trabalhar sequer para limpar a mesa após um almoço para terem noção da respectiva cotação. Grandes figuras da geografia tentavam levantar hipóteses de como poderiam ter se formado tal item em um local tão remoto, era mais propício levantar uma discussão entre esses conhecedores do assunto do que o consenso que toda a sociedade esperava, ansiava, se tornou a sessão da tarde de Brasília. 

    Um pesquisador, já velho, olhando melhor a pedra, ressaltou um fato bastante usual, mesclava três cores em simultâneo, considerando a forma como observava e especialmente a incidência de luz, tudo isso levava o objeto raro a mudar de cor estilo um camaleão, algumas pessoas até tentaram empurrar esse nome para o novo achado da ciência brasileira, mas o dono recusava com ódio no coração e rosto, sobretudo quando jornalistas tiravam sua paciência com indagações incessantes, apenas comentou que já tinha um nome escolhido. 

“Não pode ser, não pode, ou será que pode?’’ Olhe no interior do telescópio, direcionava o cientista, foi nos informados além da pedra apresentar uma forma exótica, como se fosse um losango perfeito, era transparente, e por dentro, era quase possível olhar uma imagem quase imperceptível, a imagem de uma mulher, quando a fotografia foi divulgada na internet, iniciou as teorias da conspiração em volta do objeto sem explicação, há quem dizia que seria item alienígena, a volta de um corpo assassinando há décadas passadas, e os partidos defensores das minorias, ressaltaram que seria um retrato da população indígena que foi quase exterminada durante as grandes navegações, infelizmente há quem inclua política em tudo. 

A imagem seria de uma mulher de aparência jovem, traços de cabelo cacheado, exibindo um esbelto sorriso para quem observa a figura, estilo se Leonardo da Vinci se juntasse com Michelangelo para criar algo que inédito, essa seria a criação das melhores mentes do universo artístico do mundo. Um dia, após ter quase a casa invadida, após ser flagrado voltando para casa, apenas disse para a mídia o seguinte: “O nome da pedra, será “Samara’’, pois é o nome da mulher que eu amo!’’. A porta foi fechada tão forte que rolou um estrondo tão forte, que balançou as câmeras nos tripes. 



 INSPIRAÇÃO

 
      A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. Tive a ideia para esse conto antes de dormir, tanto a pessoa que o inspirou quanto os leitores, terão o prazer literário de ler esse texto, no dia que completo 5 meses de namoro com a Samara, uma mulher excêntrica e que me faz muito feliz. O tema central foi mostrar como a pessoa que gostamos de verdade é tão rara como uma pedra preciosa, que é. Como observou, foquei mais na narrativa e descrição do objeto que faz alusão com a dona do meu coração.     Enfim, caro leitor (a), espero que sua leitura seja prazerosa!


Comentários

  1. Sua criatividade dedicada a mim é um belo presente.
    Diria que um dos quais me deixa mais agraciada.
    Sou grata pelo amor ,pelo carinho ,pela entrega.
    Desejo que o nosso sentimento ajude a me lapidar, assim como tem ocorrido.
    Obrigada,eu te amo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...