Pular para o conteúdo principal

CONTINUIDADE

 

  "Ser mãe é se deixar ser tocada pela mão de Deus." - Mara Chan

 

                 A partir de 2050, o mundo viu uma nova pandemia, contudo, não trazendo grande número de mortos indiretamente e simultaneamente sendo de baixo contágio. Provavelmente, nesse momento, deve estar se questionando. Por qual razão tal fato seria uma pandemia? A explicação se encontra onde os seres humanos atingiram o auge de 12 bilhões de habitantes, contudo, após esse crescimento começou a ocorrer um declínio sem precedentes no nível de fecundidade ao nível global, ou seja, muitos cientistas, médicoa, buscaram inúmeros métodos para reverter essa situação e a partir de cada morte o ser humano começou a temer sua própria extinção.

    Inicialmente ,a população não deu muita importância, salvo os religiosos, fora eles, as pessoas optaram por seguir a contramão do que o líder religioso criticara no início de 2022¹.Dessa forma, muitas pessoas foram em busca de métodos científicos extremamente caros, mas nenhuma ação artificial ou humana, sem a mão de Deus, seria capaz de fazer com que uma única mulher conseguisse engravidar novamente. Pessoas apontam que ter um filho é um fardo, mas não há peso maior do que morrer sem deixar continuidade nesse mundo, é importante frisar que o dinheiro que conquistou aqui não persistirá o seu legado.

    A Organização Mundial da Saúde, promulgou um vasto estudo, onde foram analisadas mulheres de todas as nações, onde foi revelado o motivo que impediu todas de desenvolverem a gravidez estava em uma má formação que se desenvolvera por razões não conclusivas no ovócito da mulher.Já nos homens, foi constatado uma ineficiência protéica e de carboidrato do próprio espermatozóid,o que o impede de chegar ao ovócito para dar início à fecundação. A maior dúvida é como milhares de pessoas conseguem ter o mesmo sintoma, mas morando tão longe uma da outra, há fatos que a ciência não consegue explicar.

    Um velho, na idade dos oitenta anos, andava pelas ruas com um livro debaixo do braço, usava uma roupa branca já bastante velha e amarelada; apresentava barba grande e cabelo por fazer, mesmo assim afirmava com uma autoridade na sua fala dizendo o seguinte: "Vocês colheram o que plantaram, Deus me iluminou para revelar por qual motivo decidiu afligir todos os povos sem exceções. Desde o tempo de Noé, o Senhor, não perdera a fé na humanidade, pelo crescente nível de casais que começaram a optar por ter um animal de estimação ao invés de um filho.Cristo chorou quando notou que o ser humano perdeu a principal função para qual fora criado, "sede fecundos e povoaem a terra"- ter gerações e desse modo continuar o seu legado e culturas'' . 

      Mas nem tudo estava perdido, os únicos que conseguiam procriar seriam os animais, nunca mais o homem conseguiu ter um filho, em dez anos, a economia começou a passar por instabilidades, pois as pessoas não eram suficientes para preencher o capital necessário para a roda girar, pela primeira vez na face da Terra, desde o surgimento do homem, viu-se o inverso, o reflorestamento da fauna, e em especial de toda vida que já tinha se considerado extinta, o livro final² girou a ampulheta, a cada ano, tanto a natureza quantos os animais tomaram conta do mundo como no princípio.

    O homem descobriu pela pior maneira como é importante ter filhos. Após revertida essa possibilidade,a de gerar descendência ,só poderia ver sua raça ser eliminada até não restar nenhum entre nós para contar que um dia estivemos no topo da cadeia, e nem estou falando no âmbito alimentar. Nações que eram consideradas as mais ricas e populosas foram transformas para  um grupo familiar que você poderia contar nos dedos.


   

INSPIRAÇÃO

 
      A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. A ideia para esse texto é nova, fruto de uma sugestão para o texto dessa semana, da minha namorada, Samara, solicitou que eu realizasse um texto onde apenas os animais tivessem filhos, por essa razão é quase impossível não realizar analogias com o livro mais conhecido do mundo, conto forte e incisivo! Enfim, caro leitor (a), espero que sua leitura seja prazerosa!
 
 

 
REFERÊNCIAS: 
 

1. Menção ao Papa Francisco, que criticou pessoas que trocam filhos por animais de estimação;

2. Refiro-me ao livro de Apocalipse, popularmente conhecido por apresentar sinais que marcam o final do mundo e do homem;


OBS: "Mãe de pet" NÃO EXISTE! AGRADEÇO, a compreensão. 


https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/01/05/papa-lamenta-que-familias-substituam-filhos-por-animais-domesticos.ghtml

Comentários

  1. SAMARA FERNANDES LEITE11 de fevereiro de 2022 às 18:30

    Parabéns por aceitar o desafio.
    O texto ficou bastante crítico e apontando para uma visão.

    ResponderExcluir
  2. Tema atualíssimo e assustador.A leitura do texto assombra justamente por nos fazer ver que a humanidade caminha em direção a esse futuro incerto .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...