Pular para o conteúdo principal

MÁQUINA DO TEMPO

 

"Vocês não podem se apegar ao passado, porque não importa o quão forte você segure, ele já foi" - Ted Mosby

 

Quando um estudante não estuda, geralmente cria as maneiras mais absurdas para conseguir ter sucesso nas provas finais, por essa razão ao invés de estudar ou revisar o que o docente passou, optou por criar um sistema simples, traria uma possibilidade incrível, ter contato com uma pessoa do passado por intermédio de uma mera fotografia, por conta dos conhecimentos de engenharia que herdou do pai, aproveitou para pôr em prática tal ideia, se tivesse êxito poderia lucrar muito com ela, imagina ao invés de observar uma pintura não seria melhor vivenciar um fato histórico de verdade? Evitou perder tempo com pensamentos contrários, após cinco horas de trabalho, conseguiu terminar a sua atividade.

    O aparelho é simples, uma caixa nos moldes das máquinas de escrever, apresenta um local específico para colocar a fotografia, e há duas possibilidades de botões, vivenciar ou conversar, contudo, você não pode interferir no passado, como, por exemplo, informando um fato que poderá ter consequências irreversíveis, como salvar uma pessoa ou matar Hitler, o sonho de muitos, contudo há uma possibilidade de não ter sido eliminado antes dos conflitos, o futuro sem ele poderia ser pior. Como a prova se aproximava, não perdeu tempo, inseriu os dados do ano 1914, pois teria uma apresentação e prova oral sobre a Grande Guerra.

    Após apertar o botão, sentiu uma sensação estranha na barriga, infelizmente isso sentia toda vez que fazia a viagem no tempo, quando optava por ser observador neutro no evento, permanecia dentro de uma bolha como se estivesse dentro de uma sessão de cinema XD, estava vivenciando um evento que mudou o curso da humanidade para sempre, ou dialogando com grandes pensadores da antiguidade, fez o teste no próximo final de semana e conquistou uma das melhores notas, até teve uma grande ideia, como é um leitor assíduo, pensou na possibilidade de dialogar com grandes autores do século XX.

     Como é fascinado pela literatura de língua inglesa, escolheu a foto do seu autor favorito, George Orwell¹, fez anotações do que seira indagado, quando apertou conversar, descobriu que teria apenas uma hora, exclusivamente para essa finalidade, pode observar aquele célebre escritor inglês na sua frente, primeiramente, o indagou sobre qual a melhor inspiração para escrever, Orwell, apenas o fitou por alguns segundos, e lhe disse: "Os livros são bons, mas nada supera a realidade para incentivar o escritor para modelar o evento real em fictício, lembre-se como fiz em revolução dos bichos², a melhor analogia é a silenciosa.

    Passaram anos, décadas, e aquele jovem cheio de sonhos e aspirações parou de viver o hoje, inclusive do amanhã. Viveu apenas do passado, quando examinamos melhor quem pratica tal ato, é notório o apego a coisas que não são fundíveis, ou seja, permite sua vida se tornar uma viagem recorrente ao momento anterior que fora motivo de sua alegria naquela antiga foto que estava no sótão, contudo, esquecera que no mesmo dia, seu pai bateu na sua mãe e desde aquele dia ainda procura o cigarro; nossa mente seleciona quais memórias devemos recordar de maneira plena, na grande parcela de boas, as ruins são excluídas ou adaptadas como se fosse instalado um chip em nossa mente.

    



INSPIRAÇÃO

 

      A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. Inspirado no grande livro homônimo com o mesmo nome do grande escritor de ficção científica, Herbert George Wells³. Além disso, como observou no texto pensei na possibilidade do personagem retornar ao passado por intermédio de fotos para ter contato com grandes mentes, o desejo de qualquer pessoa fascinada em História e o alerta de usar as tecnologias para fugir da realidade, hábito usual atualmente.  Enfim, caro leitor (a), espero que sua leitura seja prazerosa!
 
REFERÊNCIAS: 
 
1. Um dos maiores escritores ingleses do século XX, conhecido mundialmente pela sua famosa distopia, 1984.  

2. Sátira política que narra uma crítica por intermédio de animais de uma granja a Revolução Russa, e como os sonhos antes de tirar o "Czar'' continuou na utopia da grande massa populacional.

3. Considerado um pioneiro no gênero da ficção científica, antecipou primeiros romances abordando viagem no tempo, invasão da terra por alienígena, por exemplo, nas obras respectivas: a máquina do tempo e guerra dos mundos. 

4 - Leve inspiração no filme "click'', protagonizado pelo ator Adam Sandler.

Comentários

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...