Pular para o conteúdo principal

RESGATE

 "Quanto mais gosto da humanidade em geral, menos aprecio as pessoas em particular, como indivíduos.'' -Fiódor Dostoiévski

 

    Há três décadas o ser humano teve contato a primeira vez com sinais de rádio que até então jamais foram decifrados, um cientista, já em avançada idade impressionou a comunidade científica quando revelou que descobriu qual era a mensagem, ressaltou que não eram notícias boas, e já vinham tentado o contato em outras ocasiões, mas sem sucesso, por essa razão a melhor maneira foi deixarem um recado na "caixa postal'', contudo se esqueceram que ainda não chegamos ao mesmo nível de tecnologia que eles, por essa razão era como se um extraterrestre pousasse em um país de terceiro mundo como uma nova era das grandes navegações, contudo poderíamos ter o mesmo fim que na profecia de Wells.  

    O auditório estava cheio, com inúmeros jornalistas de todos os noticiários possíveis, todos ansiavam pela resposta do doutor. Caminhava lentamente, pegou uma pasta marrom que carregava consigo, colocou debaixo do braço direito, subiu no palanque, fitou por alguns segundos imóvel sem dizer nada, enquanto fotógrafos já estavam no trabalho precoce, até já imaginei que tais fotos seriam a capa do jornal no dia seguinte. Falou devagar, mas com uma enorme eloquência: "Boa tarde, senhores, infelizmente venho lhes dizer que a Terra só tem mais uma semana de existência, na próxima sexta-feira, uma nave de outra civilização, anos-luz a nós, irá nos buscar, contudo, apenas serão escolhidos CINCO mil PESSOAS! Façam as malas, pois serei uma delas.

    Perguntas das mais variadas surgiram, ódio, temor, medo, para ter noção, ocorreu fatos que beiram a insanidade humana, pessoas temeram pelo, o que seria se não fossem escolhidas e apenas se jogaram da janela, esse fato relembrou o fatídico dia de setembro, quando soltou essa bomba, as luzes explodiram como quando um soldado americano se aproximava de uma moita, o barulho quase como uma orquestra de cada jornalista digitando ou anotando informações em seu caderno, recordava o tempo na faculdade, muitos precisaram de atendimento médico, pois sofreram um ataque de ansiedade ao nível extremo, ainda mais que muitos não viveram, e deveriam prestar um vestibular nesse sentido dentro de 6 dias e 12 horas.

    O caos em toda parte virou rotina, lojas sendo roubadas, pessoas julgando estar na cinematografia Uma noite de crime, me apressei com meu irmão pequeno, segurando sua mão, corremos o mais rápido que foi possível, ouvi gritos de horror na outra rua, entramos em uma loja de roupas, ficamos imóveis e nos disfarçamos como manequim, escutamos som de bota, trancamos a respiração por segundos, um grupo de cinco jovens, com tatuagens, jaquetas pretas, e fumando passaram diante de nós, nos fitaram e foram embora.

    Foi ofertado um concurso para continuar a viver, para isso foi necessário investir a partir de 10 milhões, pelo alto valor é compreensível que poucas pessoas conseguiram ser salvas, não faziam questão de salvar nem as crianças, o mais incrédulo é ter visto seres humanos colocando animais domésticos acima de outros indivíduos, incluindo sua própria família, era melhor um gato que se vira que um familiar com problemas de saúde ou debilidade mental, esse além de ser um pé no saco, não serve para ajudar os outros em nossa missão civilizatória, no máximo serve como adubo, eu acho.

    Na sexta, uma nave branca, oval, com um símbolo de catavento inclinado se aproximou e pousou diante de nós, com uma lista, foi chamando pessoa por pessoa, não seguia uma lista própria que efetuamos, mas na concepção desse povo quem seria relevante para construir um novo mundo, não é necessária uma criatura que não sabe escrever ou ler, é necessário muitas mentes brilhantes, em especial, quem pode salvar nossa vida, criar uma fazenda automática, construir um teto e educar nossos jovens não apenas com o conhecimento fútil, mas com mesma fé do ser que edificou todo esse universo!

 

 


 INSPIRAÇÃO

 
      A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. Como estava sem ideias para um novo texto, encontrei o tema que abordei em um site que pode encontrar logo abaixo, passava o roteiro que a humanidade teve contato com um ser extraterrestre e para salvar a humanidade, apenas poderia resgatar cinco mil pessoas, e como notou, a partir dessa ideia é construído a ficção do conto, mesclando com inúmeras referências literárias e históricas. Enfim, caro leitor (a), espero que sua leitura seja prazerosa!
 
 REFERÊNCIAS: H. G. Wells é considerado um dos principais autores de ficção científica, a profecia que me refiro é guerra dos mundos;
 
 A cena da loja de roupas é inspirada em uma ocasião quando Macunaíma está na cidade de SP, um romance clássico brasileiro do autor, Mário de Andrade;
 
    E por fim, a histórica é do catavento da nave, alusão clara ao nazismo que julgava ser um povo superior aos outros e por essa razão deveria permanecer vivo. 
 
 
An alien civilization has contacted us through our space program with the warning that our world is on the brink of total destruction. Through their advanced technology, the aliens see the imminent death of our sun, and offer us the opportunity to re-colonize on their home planet. The only problem is: only 5,000 humans can go. 

Comentários

  1. SAMARA FERNANDES LEITE20 de agosto de 2021 às 17:47

    Texto muito completo, abordando diversas diretrizes do ser humano, suas terceirizações sentimentais e o seu desejo de construir algo novo.
    Parabéns ��

    ResponderExcluir

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...