"A igreja é a melhor empresa porque não precisava pagar funcionário" - Paula
Um dia especial para ficar com a sua família, ainda mais quando você tem quatro filhos pequenos que exigem muita atenção. A mãe está arrumando a mesa para o jantar, o cheiro do peru no forno toma conta do ambiente.As crianças correm pela casa, a esposa chama atenção deles, inclusive há dois parentes em casa, ou seja, é necessário evitar ao máximo as brigas que todo casal tem, ainda mais durante o jantar do natal.Todos se sentaram, alegres, quando estavam orando pela provisão de Deus, o marido recebe em seu celular uma notificação: Fulano faltou no estacionamento, você poderia ir hoje? Mal acabou a oração e já responde para o "irmão'' : Claro, que sim, dentro de quinze minutos estarei lá.
Levanta da mesa, busca um agasalho, os filhos indagam ao pai para onde está indo, apenas responde que precisa ajudar a igreja, sua mulher apenas o questiona se por acaso outro não pode ir, se é tão importante trocar a sua família por uma atividade que extrapola os conceitos básicos da bíblia- até Jesus em face de uma situação dessas conhece que mais importante é a sua família, mas é muito árduo notar isso ,quando a pessoa possui uma leve tendência de ser alienado religioso.Os familiares que observam a eminente briga, apenas comem em silêncio, tentando evitar contato visual, ao máximo se manter neutros, mas todos sabem que em qualquer descendência isso é humanamente impossível.
Mesmo com a resistência da esposa, no frio intenso, noite de natal, deixou sua casa para ficar cuidando dos carros no estacionamento da instituição religiosa que congrega.Já no estacionamento,estava todo sorridente, alegre, engraçado citar que até sua esposa e filhos, não viam tamanha dedicação em casa para afazeres simples, , por exemplo, no trabalho, um problema na renovação do contrato, exigiu mais de semanas parado, sem tomar uma devida atitude, todavia, para a igreja, até criou um sistema para colher os dados das pessoas, muita dedicação não acha?
Nem quando observou muitos carros chegando com famílias, todos juntos, apenas ele e outros que precisavam realmente estar lá sozinhos, não abriu seus olhos, a sensação de frio, fome era inibida nesse momento, pois se encontrava onde realmente gostava. Até aproveitou um dos momentos para ir ao banheiro, para contemplar a palavra do pastor Dorian, quando voltou uma das pessoas perguntou se sua família reclamou sobre ter vindo hoje, apenas disse que não, sua mulher é bastante compreensível.
Permanecer na igreja é como ficar no shopping para uma adolescente, quando retornou todos já estavam dormindo, salvo sua mulher que estava muito zangada, mas evitava brigar, pois, os tios poderiam escutar toda a conversa. "O que você tem na cabeça, deixar sua família sozinha, ainda mais hoje?'' "Mas eu precisava'', NÃO PRECISAVA COISA ALGUMA, a escala que você mesmo criou nem tinha o seu nome lá, ou estou errada? Ao invés de perder tempo com uma pessoa que coloca a igreja acima da própria família, dormirei, vá falar com seus filhos, ou já esqueceu deles também?
Abri a porta, e a menina se encontrava acordada, me sentei na cama, disse: ''Oi, querida, tudo bem?''
NÃO, papai, sabia que não precisava ser a Madre Teresa para ir para o céu?
INSPIRAÇÃO
REFERÊNCIAS: O nome do pastor é homenagem ao célebre romance, O retrato de dorian gray de Oscar Wilde.
Ps: Obra que o autor aborda uma forte crítica social ao padrão estético de determinadas pessoas.
Inspirado na crítica do filósofo Nietzsche
CENTÉSIMO TEXTO!

👏👏👏
ResponderExcluirPolêmico, mas adorei o texto!
ResponderExcluir