Pular para o conteúdo principal

BRILHO


                           “Nenhuma cirurgia poderia tirar você do meu coração’’. – Isaiah Faber


    O sorriso que registro em cada momento ao seu lado é surreal, me sinto dentro de Macondo¹. Sou fascinado, quando me deito na cama que levita amarela², enquanto estou aconchegado contigo, sinto minha bateria interna sendo recarregada, a autoestima sendo preenchida por quem mais me incentiva na busca dos sonhos, em especial na escrita e concretização de feitos- o primeiro foi ter me dado uma oportunidade de ser feliz ao seu lado, observando o seu sorriso.
    Dentro do meu peito, em cada encontro, quando a vejo, desde o primeiro encontro na livraria, sinto o nascer gradativo como se de fato ocorresse uma orquestra sinfônica reproduzindo uma música clássica que consegue abalar toda a minha estrutura, todavia, essa música possuí apenas um nome - Samara.
    A felicidade de falar para os outros que você, Samara Fernandes Leite, é a minha namorada, uma mulher muitíssimo culta; exuberante;virtuosa, detém grandes habilidades domina o texto poético como a Louise Glück³, futura Nobel em sua área de estudo. Ressalto sempre o quanto se dedica para tornar uma grande médica, pois você já é, só falta o CRM para finalmente ser possível mudar o mundo, pois concretizará a diferença!
    Muito tempo conhecendo sua casa, seus gostos, sua família, saiba que não mudaria nada que já efetuei para te conquistar, faria tudo novamente, principalmente, já ,nos primeiros encontros, dizer que eu te amo;escrever um texto romântico que no desfecho efetuo um pedido formal de namoro, apenas cinco dias depois de te ver pela primeira vez.Você não despertou em mim só inspiração ou ascendeu a chama doce daquilo que os apaixonados denominam amor, mas abriu meus olhos para ver quem realmente sou. Observando melhor, não me sinto feliz sem quem lê ao meu lado, longe, sinto uma saudade tremenda, tão impactante quanto a partida de Sansão4.

    Adoro ficar em silêncio deitado observando seus olhos castanhos, julgo que nossos filhos vão puxar esse lado.As projeções futuras bombardeiam minha mente como cinco (Hiroshima5), julgo que as ligações químicas são mais fortes, e há um fato que geralmente esqueço de mencionar, lembre-se que adoro fazer carinho em você, sentindo a maciez da sua pele, o cheiro do seu perfume em minha roupa após cada abraço apertado, as covinhas que examino em cada desabrochar do seu querido sorriso- o mais íntimo - que apenas eu conheço e consigo instigar. Sou eternamente fascinado pelo carinho que demonstra para mim e aos meus pais, sim, é contigo que desejo ter uma família.

    Enfim, amor, saiba que sou muito feliz ao seu lado, você me fascina com todas as suas surpresas, e como brinquei no piloto, a deixaria eternizada como Tolstói6 fez, já sinto ter feito isso em partes, considerando que uma parte dos textos mais lidos são cartas que fiz para essa mulher adorável e amável.
17/07/2021, Gabriel Machado Saccilotto Freitas, do seu amor! 



 INSPIRAÇÃO

 
      A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. Pensei na sugestão de criar uma carta para quem cativou o meu coração como uma colcha de retalhos, com inúmeras referências literárias e bibliográficas.    Enfim, caro leitor (a), espero que sua leitura seja prazerosa!
 
 Escrito quando completamos 9 meses de namoro.
 


1 Cidade onde se passa o romance, Cem anos de Solidão, de Gabriel García Márquez.
2 Rede da sua residência.
3 Americana poetisa, laureada Nobel da literatura em 2020.
4 Cavalo do romance Revolução dos Bichos, de George Orwell.
5 Primeira cidade bombardeada com a bomba atômica em 06 de Agosto de 1945.
6 O romance clássico, Anne Kariênina

Comentários

  1. SAMARA FERNANDES LEITE1 de agosto de 2021 às 12:21

    Sempre me sinto lisonjeada ,quando recebo um texto seu.
    Esse ,em especial, despertou em mim um ótimo sentimento de gratidão pelo seu dom na escrita e na honestidade em sempre ,dizer ,desde antes do piloto, dizer o que sente e me transmitir segurança.

    ResponderExcluir
  2. Texto carregado de sentimentos e com ótimas referências 👏❤️

    ResponderExcluir

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...