Pular para o conteúdo principal

SURPRESA

Nossas vidas são definidas por momentos. Principalmente aqueles que nos pegam de surpresa.’’ -              Bob Marley 

            Estava sentado ,no meu escritório, descansando, após uma semana agitada de vendas, pior quando é próximo do final do ano, ou seja, nossa empresa de logística necessita de muito esforço e grande empenho administrativo.Fumava o meu cachimbo ,em uma enorme tranquilidade, ouvia música clássica na vitrola- que está na minha família,desde o meu bisavô. Minha esposa abriu a porta, pelo seu caminhar pesado, vento que senti pela força que dedicou para empurrar a porta, o som da madeira de carvalho se chocando com a parede, tudo eram sinais que estava bastante furiosa. Apenas jogou em cima da mesa, papéis com gráficos e tabelas financeiras da empresa, notei um círculo de caneta vermelha em um determinado período.

 "Desejo explicações"! 

    Apenas disse para a Samara se sentar, que tudo seria esclarecido, ela pensando que eu  estava sendo irônico, pegou o meu querido cachimbo e jogou o mais longe possível para o primeiro lugar que pensou, esquecendo-se totalmente que, naquela região, tínhamos alterado o vidro, para um mais fino, quase imperceptível ao olho nu.Um enorme buraco se abriu,  grande parcela da parede, se tornou inexistente. Eu me localizava em uma cadeira de escritório , ela a rodou para que ficasse  diante dela, seria possível falar olhando para os meus olhos, já notei que desde o nosso primeiro encontro, ela apresenta essa mania, diz ser possível observar se a outra pessoa está falando a verdade, ou tentando apenas se safar de algo que pode ser descoberto. 

    "Me diga, Gabriel, o que significam esses números? Por qual razão durante quase um ano de forma interrupta não tivemos aumento líquido em nosso capital, uma parcela considerável foi convertida ao projeto love. Saiba que indaguei nossos funcionários e nem mesmo, o gerente mais experiente sabe bem do que se trata.''

Ela respirava fundo, suava muito, amargura é evidente em seus olhos diante da minha ideia. Respirei fundo, a fiz  perceber que iria levantar, caminhei devagar até o vidro onde era possível contemplar a vista no final da tarde. "Sabia que esse dia chegaria, não nego, tentei esconder por muito tempo, mas agora não é mais possível, então...'' 

    "O que deseja falar sobre esconder, Gabriel Machado Saccilotto Freitas?'' 

Apenas fala o meu nome completo quando está muito furiosa ou não gosta nada de uma sugestão que dou, considerei aquilo como um aviso, pensei. ''Por acaso está me traindo?'' 

Era nítido que mudou seu rosto em fração de segundos, quase como se fosse bipolar, disse com as seguintes palavras. Claro que não, meu amor, jamais seria homem capaz de uma coisa desse nível. "Então o que me escondeu durante todo esse tempo? Sabe que eu odeio quem não é sincero comigo, eu odeio!''. 

    "Sim, eu sei muito bem." Por obséquio, apenas feche seus olhos por um momento, e deixe te acompanhar, segure a minha mão direita, fomos por outro corredor que ligava às duas empresas. Após cerca de dez minutos, ela estava muito ansiosa e curiosa (adoro atiçar isso), comentei em seu ouvido que agora poderia abrir os olhos, e viu em cima da minha mão algo coberto com um pequeno pedaço de pano, ressaltei que deveria abrir para descobrir o que seria.  

    Como estava na minha frente, quando tirou a cobertura, revelou uma caixa pequena, pegou com o maior cuidado, de todos os tempos, similar quando damos um objeto frágil para uma criança. Abriu a caixa, ouvi os barulhos do papelão sendo rasgado, notava como estava totalmente diferente, seu rosto apresentava um ar de felicidade, mistério e ansiedade. A boca mordendo os lábios morenos exaltavam bem essa visão. Com sua mão direita, cobriu a boca, não acreditando no que estava vendo, parecia fruto de um sonho ou filme de romance, as bochechas foram cobertas de lágrimas(agora de felicidade), descobriu que o projeto que vinha mantendo em segredo total, era uma linha de perfume que estaria lançando na próxima semana.

Caixa azul, formato do frasco que imitava um coração apertado, pois senti isso no primeiro dia que a vi, e não apenas isso, meu presente para você, Samara, é demonstrar como é uma mulher marcante, como ficou na minha vida, dediquei longos anos para realizar o seu sonho.  

  Fui agraciado por um abraço bem apertado, quase tirou o ar dos meus pulmões. Pude contemplar o doce beijo que sinto desde quando tive contato com os lábios da minha morena cacheada, mexe muito com o meu psicológico, e faz tão bem, grato aos quatro meses ao lado dessa grande mulher, saiba que eu te amo!

 


 INSPIRAÇÃO

 
      A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. Pensei na ideia se fosse muito rico, geralmente o primeiro pensamento da grande maioria das pessoas seria dar um bem de valor, mas caso a pessoa fosse realmente romântica e com visão de empreendedor, tornaria o nome do seu amor marca famosa, grato pela pessoa que me inspirou a escrita desse texto, minha musa, Samara, a eterna dona do meu coração e amor recíproco.   Enfim, caro leitor (a), espero que sua leitura seja prazerosa!
 
 Elaborado quando completamos 4 meses de namoro, e exibida para quem vive me inspirando no encontro literário. 
 

 



Comentários

  1. Atmosfera romântica que acalenta o coração.Parabéns ao casal !

    ResponderExcluir
  2. SAMARA FERNANDES LEITE30 de outubro de 2021 às 11:43

    Quando li esse texto pela primeira vez ,me senti tão emocionada,porque pude perceber que a intenção de me presentear fugia da dimensão física do texto que estava em minhas mãos.
    Sinto-me amada até pela sua criatividade em escrever para mim.
    Amo você.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...