“Nossas vidas são definidas por momentos. Principalmente aqueles que nos pegam de surpresa.’’ - Bob Marley
Estava sentado ,no meu escritório, descansando, após uma semana agitada de vendas, pior quando é próximo do final do ano, ou seja, nossa empresa de logística necessita de muito esforço e grande empenho administrativo.Fumava o meu cachimbo ,em uma enorme tranquilidade, ouvia música clássica na vitrola- que está na minha família,desde o meu bisavô. Minha esposa abriu a porta, pelo seu caminhar pesado, vento que senti pela força que dedicou para empurrar a porta, o som da madeira de carvalho se chocando com a parede, tudo eram sinais que estava bastante furiosa. Apenas jogou em cima da mesa, papéis com gráficos e tabelas financeiras da empresa, notei um círculo de caneta vermelha em um determinado período.
"Desejo explicações"!
Apenas disse para a Samara se sentar, que tudo seria esclarecido, ela pensando que eu estava sendo irônico, pegou o meu querido cachimbo e jogou o mais longe possível para o primeiro lugar que pensou, esquecendo-se totalmente que, naquela região, tínhamos alterado o vidro, para um mais fino, quase imperceptível ao olho nu.Um enorme buraco se abriu, grande parcela da parede, se tornou inexistente. Eu me localizava em uma cadeira de escritório , ela a rodou para que ficasse diante dela, seria possível falar olhando para os meus olhos, já notei que desde o nosso primeiro encontro, ela apresenta essa mania, diz ser possível observar se a outra pessoa está falando a verdade, ou tentando apenas se safar de algo que pode ser descoberto.
"Me diga, Gabriel, o que significam esses números? Por qual razão durante quase um ano de forma interrupta não tivemos aumento líquido em nosso capital, uma parcela considerável foi convertida ao projeto love. Saiba que indaguei nossos funcionários e nem mesmo, o gerente mais experiente sabe bem do que se trata.''
Ela respirava fundo, suava muito, amargura é evidente em seus olhos diante da minha ideia. Respirei fundo, a fiz perceber que iria levantar, caminhei devagar até o vidro onde era possível contemplar a vista no final da tarde. "Sabia que esse dia chegaria, não nego, tentei esconder por muito tempo, mas agora não é mais possível, então...''
"O que deseja falar sobre esconder, Gabriel Machado Saccilotto Freitas?''
Apenas fala o meu nome completo quando está muito furiosa ou não gosta nada de uma sugestão que dou, considerei aquilo como um aviso, pensei. ''Por acaso está me traindo?''
Era nítido que mudou seu rosto em fração de segundos, quase como se fosse bipolar, disse com as seguintes palavras. Claro que não, meu amor, jamais seria homem capaz de uma coisa desse nível. "Então o que me escondeu durante todo esse tempo? Sabe que eu odeio quem não é sincero comigo, eu odeio!''.
"Sim, eu sei muito bem." Por obséquio, apenas feche seus olhos por um momento, e deixe te acompanhar, segure a minha mão direita, fomos por outro corredor que ligava às duas empresas. Após cerca de dez minutos, ela estava muito ansiosa e curiosa (adoro atiçar isso), comentei em seu ouvido que agora poderia abrir os olhos, e viu em cima da minha mão algo coberto com um pequeno pedaço de pano, ressaltei que deveria abrir para descobrir o que seria.
Como estava na minha frente, quando tirou a cobertura, revelou uma caixa pequena, pegou com o maior cuidado, de todos os tempos, similar quando damos um objeto frágil para uma criança. Abriu a caixa, ouvi os barulhos do papelão sendo rasgado, notava como estava totalmente diferente, seu rosto apresentava um ar de felicidade, mistério e ansiedade. A boca mordendo os lábios morenos exaltavam bem essa visão. Com sua mão direita, cobriu a boca, não acreditando no que estava vendo, parecia fruto de um sonho ou filme de romance, as bochechas foram cobertas de lágrimas(agora de felicidade), descobriu que o projeto que vinha mantendo em segredo total, era uma linha de perfume que estaria lançando na próxima semana.
Caixa azul, formato do frasco que imitava um coração apertado, pois senti isso no primeiro dia que a vi, e não apenas isso, meu presente para você, Samara, é demonstrar como é uma mulher marcante, como ficou na minha vida, dediquei longos anos para realizar o seu sonho.
Fui agraciado por um abraço bem apertado, quase tirou o ar dos meus pulmões. Pude contemplar o doce beijo que sinto desde quando tive contato com os lábios da minha morena cacheada, mexe muito com o meu psicológico, e faz tão bem, grato aos quatro meses ao lado dessa grande mulher, saiba que eu te amo!
INSPIRAÇÃO

Atmosfera romântica que acalenta o coração.Parabéns ao casal !
ResponderExcluirQuando li esse texto pela primeira vez ,me senti tão emocionada,porque pude perceber que a intenção de me presentear fugia da dimensão física do texto que estava em minhas mãos.
ResponderExcluirSinto-me amada até pela sua criatividade em escrever para mim.
Amo você.