Pular para o conteúdo principal

SOU ESCRITOR?

 "Ao desvalorizar alguém, saiba que estará desvalorizando seu próprio valor.'' - Daniel Melgaço

             Abri o programa Microsoft word, pois deveria postar mais um texto na quinta-feira, até em então não ganhara dinheiro com a escrita, mas acredito que o meu sonho estava mais próximo do que imaginava, o ruim é ter que viver com problemas para criar contos, mais especialmente gerar a inspiração para escrever, pois, na opinião desse autor, conto é um mini romance, que precisa criar a combustão no coração e mente para gerar o impacto esperado.

            O ruim é que seus pais gostavam desse fato, mas no final, por não gerar nenhum dinheiro, questionavam de forma indireta se valia a pena desperdiçar tempo nessa atividade, se não seria mais vantagem investir nos estudos, ou na busca de algum trabalho, se formou há poucos anos, todavia desde então não encontrou nenhum emprego, isso despertava a sua insônia, ainda mais quando escutava na madrugada os familiares indagando se havia optado pelo curso correto na primeira graduação, aquilo não auxiliava em nada o escritor, que, no fundo estava desiludido.

            Na criação da sua arte, ele sentia uma grande semelhança com um escritor alemão, Franz Kafka, pois grandes partes dos seus escritos foram inspirados em fatos biográficos, em especial carta ao pai e metamorfose, pois avaliou que mesmo não nascendo em pais donos de loja, gerenciavam uma que não trazia nenhuma renda possível ao bolso da pequena família, como não tinha irmãos, julgava que a pressão era maior para com ele.

            Em dia de irritação por inúmeras interrupções enquanto tentava terminar um conto, para postar no mesmo dia, sua mãe o indagou por qual motivo não dedicava o mesmo afinco nos estudos acadêmicos ou para obter um emprego melhor? Apenas revirou os olhos para ela, daquele modo que é possível antecipar uma resposta nada agradável, franziu a testa, a língua circulou até o outro lado da boca, tinha esse costume quando estava zangado, ficou fitando-a, até que proferiu as seguintes palavras: “Você pode até não me considerar como escritor, mas saiba ser uma das poucas atividades que me traz um sentimento de estar vivo, e não viver como você ou papai, porque quando olho para vocês, vejo apenas dois coelhos com relógio no braço, se for para viver dessa maneira, julgo que seria mais conveniente pular da ponte. Por essa razão leio tanto, para fugir da tediosa vida que tenho, além da escrita quem inibe tais sensações é quando estou ao lado da minha namorada.’’ Foi nítido a mudança de semblante da minha mãe, tornou a cerrar os dentes, apertando a mão como tentasse esmagar um inseto, e aquele olhar, jamais me olhou de outra maneira, a porta foi fechada com uma força brutal, em breve ouvi um cochichar e ruído oriundo do quarto, provavelmente seria choro. 

 


 

 INSPIRAÇÃO

 
      A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. Me inspirei na biografia do Franz Kafka, pois não tinha boas relações com seu pai e ainda desacreditava do seu ofício como escritor, infelizmente isso ocorre com muitos escritores iniciantes, há amigos; conhecidos e até familiares que consideram como uma "perda de tempo'', por essa razão o desfecho do conto é bastante pesado. Enfim, caro leitor (a), espero que sua leitura seja prazerosa!
 

 

Comentários

  1. SAMARA FERNANDES LEITE24 de julho de 2021 às 20:51

    Por muitas vezes, o afinco aos dons não é tratado como uma ocupação ,ora pelo desprendimento de tempo, ora pela esmero que exige,no entanto é um fardo que o artista carrega , em troca do prazer de possuir tal presente divino.
    Parabéns, continue assim.
    Tem em mim uma apoiadora da sua escrita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...