Pular para o conteúdo principal

LÁGRIMAS DO AMANHÃ

 

"O presente é a sombra que se move separando o ontem do amanhã. Nela repousa a esperança.'' - Frank Lloyd Wright

                Nosso castelo estava sendo sitiado, os outros reinos próximos foram saqueados e toda a população se tornou escrava e grande parcela dos homens morreram em batalha, e outra parte em decorrência da condição que fora imposta pelos bárbaros. Um exército imenso, uniu uma força sobre-humana, milhares de soldados, arqueiros, criaturas bestiais oriundas do tártaro, jamais vistas até então, seres grandes, com um rosto com ódio no semblante natural, arranhões na pele, e um forte cheiro de morte que carregava consigo.

                O rei mandou que eu formasse um grupo com os melhores soldados, e seguisse uma sugestão do oráculo, percorri a estrada de terra, andando rápido, notei que todos estavam com medo, todas as casas não abriram uma porta ou janela. Casas de madeira, com o telhado formado por palha. Quando chegamos no centro religioso, uma senhora mandou que todos retirassem os calçados, pois ali era um lugar santo, nos sentamos ao seu redor, em forma circular, pegou um ramo de folha, queimou um pedaço, balançava uma fumaça laranja, um cheiro forte e sensações tiveram início em cada um, especialmente em mim.

                Apaguei levemente, despertei e avistei apenas um forte neblina que impedia que avistasse mais do que dois metros de distância, andei sem rumo ao certo, escutei um barulho de água, era quase imperceptível, foi indo rumo ao barulho e começou aumentar de forma gradativa, até que avistei uma enorme árvore, aparenta ser muito antiga, contemplei uma jovem, ruiva, branca, não era mais velha do que 20 anos, estava com um vestido branco até o calcanhar, era folgado, era difícil notar sua estrutura, ou seja, um pouco magra. Estava vendada, o barulho da água caindo, era das suas lágrimas, atrás dela, avistei um enorme portão da entrada principal de um castelo gótico, a cada gota, uma roldana funcionava e fazia andar a barra que permanecia a porta trancada por alguma razão, do outro lado, ouvi ruídos que me assustou, o balde estava pela metade, não entendi o significado de tal sonho.

                Quando acordei, estava respirando com muita frequência, todos me olhavam espantados, a senhora me explicou o sonho, deveria correr o mais rápido com o objetivo de destruir o nosso rival, deveria ser enviado no tempo, para matar o líder dos bárbaros quando ainda era um mero bebê, poderia ter um alto custo cronológico dos fatos, mas seria a única maneira possível de reverter a possível devastação do nosso povo, cultura e tudo o que conquistamos  até agora, seriam varridos do mundo, como Xerves tentou realizar com os gregos, e os romanos fizeram com Cartago na Terceira Guerra Púnica.

    

 

 INSPIRAÇÃO

 
      A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. Inicialmente projeitei uma jovem chorando, e cada lágrima iria representar estar mais próximo da porta ser aberta, por essa razão a justificativa do título, e de forma indireta bebendo água dos clássicos romances do presente gênero, Senhor dos Anéis, Duna e leitura dos textos do Bernardo Stamato serviram como uma forte base para a criação do contexto fantástico desse conto.   Enfim, caro leitor (a), espero que sua leitura seja prazerosa!
 

 

Comentários

  1. SAMARA FERNANDES LEITE24 de julho de 2021 às 20:34

    Ótimo alusão aos ótimos escritos de Tolkien.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do enredo! Excelente texto, Gabriel!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...