Pular para o conteúdo principal

PLANETA TEMPO

 

Respirando com dificuldade naquele planeta amarelo, como era sua primeira vez ali, ainda não tinha se acostumado com o aparelho para lhe prover oxigênio, considerando que essa tecnologia deixava levemente seu lábio úmido após sua utilização, todavia, era a única da maneira que evitava falecer, notou que isso aumentou levemente seus batimentos cardíacos e intensificou sua respiração.

Há pouco tempo, foi destinado para cumprir uma missão em outro universo que almejava por isso longos anos enquanto ainda era apenas uma criança, detinha um porte bom porte físico para as atribuições que seriam necessárias, isso ficava evidente quando estava apenas de bermuda, pois devido ao treinamento quase semanal para se tornar agente espacial, adquiriu pernas e braços torneados, inclusive menos dificuldade para correr longas distâncias quando era crucial em sua rotina. 

Raramente quando pegava no sonho, aparecia a musa morena, que carregava consigo em seu pescoço, para ser mais preciso, no colar que ostentava a foto ao lado de uma linda mulher, noite escura, exibia um lindo sorriso conjunto do azul da blusa daquela pessoa que fazia seu coração bater mais forte, nesse dia que registrou tal foto, foi quando descobriu que realmente, ela é dona de um grande coração. 

O planeta que fui designado era bastante exótico, durante grande parte da manhã e tarde revelava um intenso calor, se não fosse pelo meu traje espacial que protegia tanto do frio quanto calor, possivelmente iria me tornar quando você esquece o sorvete na Terra. O tempo aqui é o inverso do Interestelar, ou seja, poderia assistir à trilogia Senhor dos Anéis em fração de minutos, pois nesse universo quase oriundo de um mundo paralelo que a arma de portais de Rick consegue acessar, possuí uma determinada rotação que faz com que os dias durem apenas 8 horas. 

Quando o personagem dormia, em seus sonhos era exibido dentro de um veículo fechado que o protegia da chuva de asteroides e outros gases nocivos que poderiam causar grandes sequelas em sua saúde, mesmo durante aquela pandemia que iniciou na Nação da bandeira vermelha com amarelo, ainda se sentia seguro, ainda mais estando próximo daquela adorável mulher que registrou a foto deles, na igreja local, de mãos dadas. Para a autora dessa fotografia, no fundo, era bastante “coisa de casal'', até parecia um livro do autor John Green, não admitia, mas sua mente apenas pensava nesse novo ciclo que iniciaram recentemente, pensava durante a tempestade. 

O grande desejo dele não era riqueza e aventuras que poderia conquistar, caso siga o exemplo, da obra célebre do autor Douglas Adams. Pois, no fundo, o pirata (nesse momento recordou do cachorro da sua amada) almejava por tesouros que poderiam trazer plenitude financeira, todavia, a única coisa que trazia paz era o aconchego que encontrava nos braços, enquanto era dominado por mãos que faziam sentir melhor as costas após longas horas com a armadura, e principalmente quando compartilhavam ar um com o outro, enfim, sentia uma apertar no coração todas às vezes que a encontrava!


 
INSPIRAÇÃO
 
  A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. Sugestão para a escrita desse texto, desde quando comecei a pegar gosto pela escrita, às vezes, gosto de criar um conto para dizer para alguém como é bastante importante na minha vida, e foi essa a inspiração para elaborar esse texto, quando completei um mês de namoro, mesclando nossos encontros com o meu segundo gênero favorito, ficção científica, meta foi a criação de um conto nos moldes de adeus as armas + guia do mochileiro das galáxias. Enfim, caro leitor (a), espero que sua leitura seja prazerosa!


Comentários

  1. Samara Fernandes Leite24 de novembro de 2020 às 18:03

    A leitura do texto permite a entrada em uma atmosfera propícia pensada pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Samara Fernandes Leite24 de novembro de 2020 às 18:15

    O impacto de um texto quando é dedicado a sua pessoa é ,indubitavelmente, diferente , pois desperta memórias afetivas , ainda mais quando são captadas referências , anteriormente, particulares e que a apartir do momento da escrita tornam-se tangíveis a outros olhos e ouvidos que se debruçarem na leitura. Além do texto ser um presente para mim , torna-se intrigante e agradável a outros.


    ResponderExcluir

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...