Todo mundo uma vez já se sentiu sozinho mesmo estando em um lugar lotado de gente, saiba que isso é totalmente normal do ser humano, mas saiba que se estabelecer nesse recinto, não é nada prazeroso de ser realizado e persistido. Ainda mais em setembro, como muitos sabem ocorre a prevenção do contra o suicídio que é algo que até ocorrer, leva um determinado período, é influenciado por diversos fatores (financeiro, subjetivos, problemas familiares, conjugais ou psicológicos). Ao longo do texto, será discorrido com mais profundidade.
Para muitos uma coisa que auxilia bastante é palestra motivacional; livros de autoajuda; coach; seu melhor amigo (a) que considera o especialista para tratar sobre assuntos sérios mesmo sem a devida formação na área. Saiba que tudo isso pode no máximo de auxiliar por dias ou horas posteriores o evento, ou até acabar o livro. Pois, no fundo, o que realmente faz a diferença é procurar um bom psicólogo/terapeuta (mas priorize o primeiro) para tratar assuntos delicados ou evitar que um fato grave ocorra em sua vida, e sua família de forma indireta se sinta culpada.
De acordo com os estudos recentes da Psicologia, foi apontado que as redes sociais, principalmente o Instagram influência bastante no desenvolvimento de determinada enfermidade psicológica, pois lá vive um ambiente caracterizado como a "ditadura da beleza'' de acordo com a psicóloga Juliana Gebrim. Porque a pessoa busca por intermédio de fotos exibir aquilo que não condiz com a sua realidade, postar uma foto sorrindo, fundo alegre e legenda divertida, mas, no fundo, já se sente morta há muito tempo no aspecto mental.
Na opinião do autor do texto, uma das bandas atuais que melhor trabalho os efeitos dessa doença e buscam evitar que os seus fãs realizem tal ato, é o $UICDEBOY$, mesmo com um nome que inicialmente aparenta ser contraditório, mas de acordo com um dos cantores da banda, Scott Arceneau "Se você tem depressão, ansiedade, vícios, problemas mentais. Você tem eu e ele, você não está sozinho.'' Por essa razão, de forma indireta auxiliam os fãs, que pensam na possibilidade de acabar com a própria vida.
Além disso, é importante lembrar que independente se sua família te apoia ou não, saiba que no final eles irão estar no seu lado (geralmente, não generalize). Provavelmente conhece algum familiar que já almejou um projeto, por exemplo, abrir uma empresa, mas que o levou a falência mesmo assim os familiares deram o apoio. Enfim, lembre-se quem irá realmente duvidar de você, e deverá ser sua fonte de energia para conquistar seus sonhos são os seus inimigos. Isso mesmo, não leu errado, por esse motivo, caso pense, um dia na vida realizar o que lutamos contra nesse mês (com mais intensidade):
''VOCÊ DEVE VIVER MAIS QUE OS SEUS ''INIMIGOS''!" — Autor desconhecido.

Ótimo texto. Uma bela reflexão!
ResponderExcluirGostei, ótimo texto!
ResponderExcluir