Pular para o conteúdo principal

A CAIXA

  "O mistério gera curiosidade e a curiosidade é a base do desejo humano para compreender.'' - Neil Armstrong

     Não fazia muito tempo que estava de pé, pois não tive uma boa noite de sono, mesmo assim deveria ir trabalhar ainda naquele dia, mas quando li o jornal, notei que hoje era feriado, ou seja, poderia tirar o dia para descansar. Enquanto bebia café, fui verificar minha correspondência, ainda mais sendo final do mês, pois não gosto de atrasar nenhuma conta.  Quando cheguei lá me surpreendi, devido a uma caixa retangular, sem nenhuma informação nela, pequena, cerca de 15 centímetros por 20. Não estava esperando nada.

    Inicialmente fiquei preocupado, pois, poderia ser uma bomba que enviaram para me matar, ainda mais por conta daquele cargo que assumi ao longo de anos de muito trabalho, é claro, julgo que fiz inimigos durante esse período. Pensei algo positivo, poderia ser algum presente de um amigo ou familiar distante, que para criar esse clima de tensão, pensou em não compartilhar nenhuma informação.

     Balancei a caixa, se fosse o que imaginei já estaria em pedaços, ponto positivo para mim, eu acho. Escutei um zumbido se movendo por dentro, provavelmente quem enviou, deixou apenas algo que não ocupava todo o espaço, mesmo que não fosse uma grande caixa aparentava ser pesado, aproximei tanto o ouvido quando nariz, para analisar caso pudesse me responder mais algumas dúvidas, possuí um cheiro estranho, pois apresentou um aroma familiar, mas desconhecido naquele momento.

     Revirando a caixa, caiu um pedaço de papel, que alguém havia gastado tempo fixando e pintando na coloração daquele objeto que se encontrava em cima da mesa da sala, abri o papel com enorme receio do que iria ler e curiosidade, senti um frio tomando minha espinha, quando notei evidências sobre minha vida particular, principalmente quando observei meu anel que tinha perdido, até realizei um boletim na polícia, todavia, jamais foi encontrado, nele existiam sinais de sangue, e uma durex no canto do papel com um pedaço de cabelo.

     Respirei fundo. Finalmente tomei coragem para descobrir o que existia dentro, peguei uma faca, cortei a fita que selava. Com às duas mãos forcei a caixa para os lados, até que finalmente pude olhar e saciar minha curiosidade, meu coração batia forte, suava e meus braços tremiam. Encontrei outra caixa, ao abri-la, quase vomitei ali mesmo..., pois, tinha uma inscrição laranja:  "Eu sei o que você FEZ'', todavia isso me deixou preocupado, o que realmente me abalou foi aquela língua e a mão de uma desconhecido (presumia ser de uma mulher pela cor das unhas).


INSPIRAÇÃO
 
  A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. A sugestão para a escrita desse texto, surgiu durante um bloqueio de ideias, até que entrei em um site que você pode encontrar sugestões para enredo ou tramas. Aí segui essa para construir esse texto: como referência visual, selecione uma caixa com dimensões abaixo de 12X12 polegadas. Feche a caixa com fita. Coloque a caixa na sua frente. Escreva uma história ou poema baseado no que está dentro da caixa. -Traduzido. Enfim, caro leitor (a), espero que sua leitura seja prazerosa!
 

Comentários

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...