"Apaixonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta
Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.
Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, presumi que apresentava bons princípios e provavelmente somos da mesma religião. Ela comentou que estava quase na hora de uma aula prática, pois como estuda Medicina, isso é uma parte essencial. não irei negar, que adorei conhece-la, dessa forma seria quase um delito capital, perder a oportunidade de solicitar o número de tão bela dama… Assim pensou.
Dessa forma solicitei o seu contato, como estava apressada, me falou o seu Instagram, quando entrei nela descobri o seu nome, acredito que pelo nervosismo inicial, fez eu esquecer de uma indagação bastante relevante em qualquer conversa. Constava como Grace, analisando seu perfil melhor, notei que tinha uma queda por boa literatura, principalmente aquelas que discorrem sobre as mazelas da epopeia humana, nos moldes das obras russas, kaftiano, e o seu autor favorito nacional, Machado de Assis, o que descobri ao longo das nossas conversas, que grande parte era sobre literatura, estudos e sobre a vida.
Quase um mês depois de agente se conhecer, tinha lido uma obra muito boa (Guerra e Paz), e um trecho me lembrou bastante dela, por essa razão, recordo que enviei a mensagem, notei que gostou, em seguida mandou a seguinte indagação: - "Quer me conquistar com um galanteio de guerra e paz?'', e como era esperado respondi que sim, e de forma indireta e sintetizada expliquei a razão para essa mensagem. Naquele dia, defino que as coisas entre nós passamos a ter outra fase, pois há interesse entre ambos.
O nosso primeiro encontro foi bastante interessante e curioso, pois até então, ninguém tinha medido o meu pulso, explicado sobre os ossos da minha perna, nós de forma indireta termos adentrado em uma conversa profunda sobre literatura, coisas que desconhecíamos um do outro, mas a melhor parte, sem dúvida é quando pude aproveitar o nosso cupom, e saborear aqueles doces lábios que despertavam as mais belas emoções e sentimentos sobre mim, e foi uma experiência marcante para ambos. Um momento engraçado, foi quando ela registrou fotos daquele momento, depois observando se ficaram boas, disse que nós parecíamos muito casal, abraçados, de mãos dadas, nos moldes dos filmes de romance.
Outro dia memorável, foi no décimo encontro, quando a convidei para irmos próximo da ponte JK para um momento agradável, juntos, ainda mais com a visão do lago de fundo, mesmo que tenha sido elaborado por um arquiteto famoso, não chega aos pés da beleza da minha Grace. Enquanto estava dirigindo, solicitei para ela colocar no spotify, como estava no aleatório tocou Coldplay. Caminhávamos de mãos dadas, até estava um pouco de sol, e algumas nuvens no céu, ninguém esperava que após uma breve fração de minutos teria início uma chuva, e daquelas fortes, como estacionei perto, não chegamos a nós molharmos muito. Dessa maneira, como seria mais confortável para os dois, ficamos no banco de trás.
Como não chovia pouco, decidimos esperar reduzir um pouco para o retorno. Acredito que ela nem imaginava, que tinha elaborado uma surpresa para ela, pedi para ela ficar de olhos fechados e abrir as mãos, ela ficou um pouco receosa, mas cumpriu. Quando abriu os olhos, notou uma caixa preta, com uma fita azul-bebê. Notei que ficou bastante surpresa e curiosa, quando abriu, seu rosto foi tomada por uma intensa felicidade, no momento me abraçou bem forte e me beijou, correspondi é claro. Para sua surpresa, havia dado de presente um livro de contos do seu escritor preferido, uma carta e outra caixa, pedi para ela abrir apenas após ler o que dizia no fragmento textual.
PONTE INDESTRUTÍVEL
Cara, Grace.
Sabe muito bem o quanto gosto de você, você é uma mulher incrível, inteligente, culta, fofa, cheirosa, atenciosa, prestativa, gentil, sensacional, exuberante, romântica, observadora, leva as coisas a sério, gosto do seu jeito de desejar olhar as pessoas no olho (notar melhor fatos, que passam despercebidos), firme em suas convicções (um dos fatores que me cativou), extraordinária, excêntrica, e simplesmente aquela pessoa que independente de como você esteja naquele dia determinado, consegue facilmente me trazer paz e, ao mesmo tempo, felicidade. Não desejo me alongar muito, saiba que considero você uma biblioteca da antiguidade. Embora não comentei, sua escrita me fascina, de forma indireta elaborou uma poesia que me conquistou.
Notei que ela respirava fundo e lia pausadamente, mas o que chamou nossa atenção, foi quando começou um solo bastante alto e intenso de guitarra oriundo do celular, identifiquei que era a melodia o universo ao nosso favor da banda Charlie Brown Jr. Pensei.
Você sabe muito bem que nós combinamos por inúmeras razões, por esse motivo: permita fazer da sua vida uma obra do Kafta, mas o oposto; elaborar em seu coração uma obra tão monumental quanto o livro Em busca do tempo perdido; que possa te cativar tanto quanto o enredo de Crime e Castigo, obras que tangencia o realismo Machadiano intrínseco na sua vida, e permita te deixar eternizada em um obra como Liev Tolstói fez no grande romance Anna Kariênina. Que possa ser uma biblioteca para nos momentos de angústia, tristeza, raiva; possa me tornar o seu porto seguro. Mesmo com discussões (que isso faz parte em qualquer relacionamento não irá mudar nosso status), te abraçar quando estiver triste e sentir aquela sensação de ter o mundo nas mãos. Saiba que você foi uma das melhore coisas que aconteceu na vida, e desejo não ser mais alguém que se relacionou contigo, mas que fará você feliz e se sentir a mulher mais feliz do mundo, pois como comentou uma vez, sou fofo, me autorize te surpreender bem mais nesse aspecto!
Alguns trechos que me lembram você:
"As mulheres de caráter, inteligencia, boa aparência e boa disposição. É que se tornam as verdadeiras musas, os verdadeiros homens vivem em função de suas musas. " - Alexandre Magno Abraão.
Dizem que os anjos são as criaturas mais belas que existem na Terra. Então devo ter muita sorte, pois eu conheci você;
Ela vem toda trabalhada na beleza;
Essa menina sabe como revirar minha cabeça.
Ela sorriu pra mim;
Chegou perto da minha boca;
Não sou astronauta;
Mas eu fui parar na lua.
Você deixou o veneno na minha boca e eu posso sentir o gosto dele;
Você me lembra quando vamos à livraria, olhando nas estantes encontramos um livro que a capa nos cativa, e após ler as primeiras páginas, reflete ter encontrado a obra certa para a vida!
Nesse momento, virou a página. Notou um pequeno fragmento. Impossível não incluir o seu belo sorriso, combinado com seu cabelo faz eu mostrar meu sorriso para a doce mulher que inspirou esse texto, adoro quando no início da nossa relação, conversamos muitas vezes por ligação de vídeo e era possível contemplar sua beleza enquanto você sorria. Enfim, não desejo me alongar muito. Após ler o convite final, pode abrir a caixa!
Ela vem com o seu sorriso estonteante;
Dona de um andar que é só dela;
E com uma personalidade única.
Estar vivo é apenas uma fase em que todos nós estamos passando;
Mas eu gostaria de passar por isso com você!
Após terminar de ler, olhou para minha mim, em especial para a minha mão, pois percebeu que estava tremendo muito, mas não era pelo frio, pois todas as janelas estavam fechadas. Acredito que isso ocorreu por conta de um misto entre nervosismo e ansiedade com a reação dela com a carta. Ela me abraçou novamente e comentou que adorou a carta, principalmente as referências, ficamos deitados, enquanto de forma carinhosa alisava sua macia pele e rosto, até que disse que gostaria de me recompensar de como fiz ela se sentir com um longo beijo, pedi para ela deitar no meu colo. Havia passado longos minutos, mas que eram horas, tirando seu batom, e demonstrando o método mais doce de amor possível entre um jovem casal, até que naquela situação, pedi para ela colocar uma bala na boca, e assim continuamos nessa brincadeira, todavia, por conta do tamanho com o decorrer do tempo acabei engolindo.
Ela foi tomada por um riso longo da situação nada esperada, nos sentamos, ela pegou água para eu beber, bebi, entreguei para ela, que naquela altura também estava com sede, tomou o último gole. Após fazer uma cantada elogiando sua beleza, ela disse que eu sou bastante galanteador, e me indagou se já tinha usado com outras, apenas a respondi que tinha desenvolvido uma inteligência artificial no computador para realizar esse teste. Grace, disse: "foi a melhor resposta que já recebi até agora".
Nesse momento, recordou da caixa, pois sua mente atiçava para saciar sua curiosidade, colocou sobre seu colo Quando abriu a caixa, se emocionou, pois, dentro dela existia dois anéis (um deles, apresentava uma inscrição com uma nota musical), e as seguintes frases:
Eu acho que você é um anjo, apenas uma humana disfarçada
Nos olhos certos, você sempre será arte!
MÚSICAS/TRECHOS citados ao longo do texto:
https://www.youtube.com/watch?v=wN-SfYXVGBM Frase inicial
"Ela era sempre iluminada, pelo sorriso imutável, satisfeito, jovem, cheio de alegria para viver, e também pela extraordinária beleza clássica do corpo.'' Liev Tolstói - Guerra e Paz.
https://www.youtube.com/watch?v=jCRaVwGQhNk música no carro
https://youtu.be/u0HMEjvrX2I Referênciahttps://youtu.be/nVVlq0Qxklo Música no momento da carta
CITAÇÕES MÚSICAS:
https://www.youtube.com/watch?v=rvkhOzWyu0E
https://www.youtube.com/watch?v=gB6uRcnnbjU
Ps: A frase sobre Livraria é autoral!
![]() |
| Durante a chuva |

Esse texto revela tantos detalhes a ponto de quem está lendo se sentir quase um observador da cena literária.
ResponderExcluirTudo é tão afável nessa escrita,o que mais me salta os olhos é o detalhamento de cada situação.
ResponderExcluirÉ engraçado observar que você esteve tão presente comigo nos momentos,mesmo assim viveu tudo intensamente.
É muito prazeroso ver que você se preocupa com os detalhes e busca o meu melhor sorriso com as referências que eu amo.
Ainda bem que você existe.
Ótimo texto! Parabéns meu grande amigo!
ResponderExcluirQue lindo texto! Me faz lembrar de que, nesses momentos de caos, precisamos de textos mais leves como esse! É como uma lufada de ar fresco num dia de intenso calor seco, como o de Brasília!!! Parabéns e muito obrigada por nos brindar com essa delicadeza de história!
ResponderExcluirUmmmm muito bom parabéns
ResponderExcluirGente! Coisa mais linda esse texto! Amei
ResponderExcluirAmei, que texto maravilhoso!
ResponderExcluirQue lindo ! Parabéns 👏❤️
ResponderExcluirQue lindo ❤
ResponderExcluirQue lindo cara, tem de fazer mais, coisa que li com um sorrizinho no rosto
ResponderExcluirLindo
ResponderExcluir