Pular para o conteúdo principal

HAMSTER microcontos

 ''O segredo da felicidade é escolher a comédia e largar o drama.'' Zíbia Gasparetto

 

     O melhor pistoleiro da cidade se preparava para seu duelo. O alvo? Seu antigo professor de física. Afinal, contas de cabeça são para os fracos.

      No consultório, eu contava minhas piadas mais afiadas. O terapeuta não ria. Apenas anotava. Talvez ele precisasse aperfeiçoar para seu stand-up.

    "Sabe, netinho, mães, bruxas e serial killers têm muito em comum: todos colecionam fotos, roupas, dentes, cabelo e dados pessoais. Agora vai dormir, meu anjo."

    "O que foi a coisa mais estranha que você já viu em público?" "Um poodle rosa, vestido de bailarina, dançando polca com um homem de terno."

    Um crime misterioso na floresta. O detetive chegou e todos se surpreenderam: era um cachorro. Nada melhor que habilidade para farejar pistas.

  Após um terremoto, uma criança ligou para a polícia. "Qual seu endereço?" "Não posso revelar, minha nota em geografia depende disso."

    O professor, empolgado, esvaziou os bolsos na sala de aula. Formou uma pirâmide de areia da praia. "Desculpem, não tive tempo de lavar as roupas."

  O motorista de Uber esperava ser um idoso, quase cancelando. Um homem cego, acompanhado do filho, entrou no carro no último segundo.

  A tarefa mais difícil de domingo não era limpar a churrasqueira. Era tirar a dentadura que Belinha, a cachorrinha, pegou da vovó.

  Um espírita encontrou o poço da juventude. Pulou dentro. Em vez de rejuvenescer, voltou para a barriga de uma grávida. "Droga," pensava, enquanto sua mãe julgava que era só agitação fetal.

    Meu namorado sempre teve gostos peculiares para animais de estimação. O hamster, ao longo da noite, andava em duas patas e anotava coisas num quadro branco.

    Não há nada mais constrangedor que ir na padaria enquanto está soluçando. Cada pedido parecia uma dança epiléptica ao ritmo dos espasmos.





INSPIRAÇÃO

 
      A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. A ideia para esse texto é recente, me basei em livros, séries, filmes da cultura pop e profundamente na realidade. Me esforçando para criar  textos com humor ácido, trago minha décima antologia de microcontos. Enfim, caro leitor (a), espero que sua leitura seja prazerosa!
 
    Ps: A imagem do conto foi criado por intermédio de uma IA, BING AI digitei ''criar imagem realista Meu namorado sempre teve gostos peculiares para animais de estimação. O hamster, ao longo da noite, andava em duas patas e anotava coisas num quadro branco.'' e obtive esse resultado.

Comentários

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...