Pular para o conteúdo principal

CACHORRO

 ''O coração humano é a região do inesperado.'' Machado de Assis 
 
    No tranquilo bairro de Brookwood, as manhãs eram como páginas de um livro a serem escritas. Casas ladeavam ruas arborizadas, onde vizinhos sorriam e cumprimentavam mutualmente, e os cães latiam alegremente enquanto passeavam por suas rotinas diárias.   Era nesse cenário idílico que residia Lucas. Alto, de olhos castanhos e sorriso cativante, tinha um segredo que ocultava sob seu charme superficial: uma obsessão incontrolável por uma mulher da quadra vizinha.
    Emily era uma visão de serenidade e beleza, com cabelos dourados e olhos cor de mel que pareciam brilhar com cada risada. Ela tinha um cachorro, um buldogue francês chamado Max, que era sua paixão. Observava-a de longe, desejando encontrar uma maneira de entrar em sua vida de alguma forma.    Uma manhã, enquanto passeava pela rua, viu ela passeando com a coleira na mão. Seu coração disparou. Ele precisava dela, mas não sabia como se aproximar. Então, uma ideia brilhou em sua mente.
    Começou a segui-los à distância, observando seus movimentos e rotinas. Ele estudou os horários deles, meticulosamente planejando seu próximo passo. Uma noite, enquanto ela estava fora, ele entrou sorrateiramente no quintal dela e subtraiu o amigo de quatro partas. Seu coração batia forte em seu peito enquanto fugia com o animal, o coração apertado por sua ação impensada, mas ele estava determinado a fazer qualquer coisa para conquistar o coração dela.
    No dia seguinte, a moça percebeu quem havia desaparecido. Ela ficou devastada, espalhando panfletos pela cidade, implorando por qualquer informação que pudesse levá-la de volta ao seu companheiro de quatro patas.  Observava de longe, sentindo-se culpado e esperando que sua jogada desesperada desse certo. Finalmente, depois de alguns dias de angústia, e desesperança. 
    Na última sexta-feira do mês Emily encontrou Max em sua porta, ela estava emocionada e aliviada. Ela pegou o bilhete, sem saber quem poderia ter feito tal gesto generoso. Quando ela finalmente ligou para o número, Lucas atendeu, fingindo surpresa e alívio. No papel levemente amassado dizia: "Encontrei o seu cachorro, não consigo te entregar pessoalmente por estar cuidando da minha mãe.''
    A partir desse momento, se tornou o herói para a mulher. Ele ajudou-a a superar o trauma de perder Max e, lentamente, conquistou seu coração com sua gentileza e compaixão. Com o tempo, ela não conseguia mais resistir ao charme dele, e os dois se apaixonaram profundamente.




INSPIRAÇÃO

      A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. É uma ideia nova,  um personagem stalker aproveite e ''sequestra o cachorro'' da pessoa que é apaixonado, e ao final se torna um herói por encontrar o mesmo.   Enfim, caro leitor (a), espero que sua leitura seja prazerosa!
 
 Ps: A imagem do conto foi criado por intermédio de uma  IA, BING AI, digitei "cachorro perdido em panfleto pela cidade"  e obtive esse resultado. 
 

 

REFERÊNCIAS 


1Bebê Rena (2024) - netflix: Um comediante é gentil com uma mulher vulnerável, despertando uma obsessão sufocante que pode acabar com as vidas dos dois.

  2."You" da Netflix segue a vida de Joe Goldberg, um gerente de livraria aparentemente comum, que se torna obcecado por mulheres que ele encontra. Utilizando as redes sociais e a tecnologia, Joe se infiltra na vida delas de maneiras cada vez mais perigosas.

Comentários

  1. Texto divertido de um tema tão medonho para tantos. Parabéns,meu amor.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom.
    O texto parece contar o início de uma história romântica ou de suspense, onde o personagem principal está lutando com sua obsessão e tentando encontrar uma maneira de se aproximar de Emily.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...