Pular para o conteúdo principal

O PINTOR

''Eu prefiro morrer amanhã do que viver 100 anos sem te conhecer" - John Smith


    Estou me preparando para organizar a maior surpresa de todas para a bela dama que conquistou meu interior, em outras palavras meu coração. O jovem pegou organizou uma tela nova, separou quais tintas deveria utilizar em sua nova obra de arte, a maior inspiração é quem está ao seu lado em cada momento precioso da vida, importante ressaltar que até gritou com o seu auxiliar quando colocou perto da bandeja cores que não despertam interesse na sua adorável namorada, nada melhor em um quadro do que começar pelos olhos, esse é o segredo de qualquer pintura, a partir dessa região é onde toda arte começa a criar vida, separou a cor para gerar a combinação desejada, castanho.

    Além dos olhos, fazendo uma mulher ser cativante é o cabelo, sim, o cabelo, outro aspecto fundamental que realça sua beleza de uma maneira sem precedentes, inseriu um pouco de tinta preta e começou a dar vida, nesse parte dedicou longas horas para ficar tão perfeito com tanta exatidão que qualquer pessoa que ver essa pintura, levaria um tempo analisando, pensando de fato ser fruto de uma fotografia, pois não seria possível mãos humanas captarem essa qualidade, mas para o autor da presente pintura, quando há amor envolvido consegue ativar habilidades que Deus só permite quando encontramos um envolvimento amoroso de forma recíproca, ou seja, quando amamos de verdade descobrimos nossa verdadeira habilidade e mastreia para determinados feitos.

    Creio ser importante ressaltar que solicitei tinta preta, da melhor qualidade para desenhar quem amo, no mais belo vestido, similar aquele que me visitou em um aniversário passado, um tempo considerado de extrema cautela no uso do pincel, na vista de uma pessoa leiga poderia ser tido como demorado e entediante, mas na perspectiva do criador, é um dos melhores momentos, porque segundo ele, consegue manter a conexão não apenas mental, mas espiritual de como deve seguir na pintura, por este motivo essa se tornará sua principal obra, ele segue apenas o instituto humano, mas principalmente o das escrituras.

    Após semanas de pintura, chegou a grande data, mais ansiosa que a sua dama para descobrir qual será o presente do seu amado, é quem a criou que nem dormiu na noite anterior imaginando qual seria sua reação, ele tirou uma caixa enorme do carro, ela ficou muito feliz e o abraçou bem forte, nesse momento sentiu novamente o doce aroma do seu perfume, disse bem baixo em seu ouvido: "Acredito que vai adorar o presente, ficará surpresa pela minha nova inspiração''. Ela riu de maneira positiva, e começou abrir o plástico que embrulhava a caixa, quando finalmente conseguiu desvincilhar o belo nó vermelho, seus olhos aumentaram, o seu relógio marcou 130 e aumentando, quando acendeu a luz para enxergar melhor, foi nítida a sua apreciação por completa.

    No quadro feito utilizando a melhor tinta, trouxe uma representação dela, vestida com um belo vestido preto exibindo um sorriso estonteante, de cabelos cacheados voando por conta de uma chuva que se aproximava, o seu cachorro herói ao fundo de cor preta com branco e um círculo marrom no olho esquerdo, examinando melhor notou que além do colar que carrega consigo, continha o símbolo do seu ofício médico, e na chuva, descobriu que não eram gotas, cada partícula de água trazia a capa dos seus livros favoritos.

 

Johannes Vermeer -  A arte da pintura
 

 INSPIRAÇÃO

 
      A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. Criei o conto como presente de aniversário da minha namorada. Grato pela pessoa que me inspirou na escrita deste texto, minha musa, Samara, a eterna dona do meu coração e amor recíproco.   Enfim, caro leitor (a), espero que sua leitura seja prazerosa!
 
 Carta realizada para celebrar os 27 meses de namoro! 
 
   

Comentários

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...