"Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que elas não querem ouvir." - George Orwell
Tentei inúmeras vezes ligar o meu carro da Tesla, até que apareceu uma indicação no painel: um retângulo vermelho com os dizeres "ATENÇÃO, CONTATAR CENTRAL IMEDIATAMENTE, O PROBLEMA DEVE SER RESOLVIDO!". A funcionária me informou por incorrer na confusão de termos para com meus filhos, segundo a lei que o novo Governo aprovara no Congresso, traz punições graves para quem errar um mero pronome, incluindo ficar como a liberdade restrita.
Passo grande parte do meu dia no trabalho, hoje me senti no purgatório de Dante, suava igual um pernil de Natal, respirei fundo até iniciar a nova atividade, até que recebi duas notificações e ao lado do meu computador, a impressora imprimiu dois papéis: o primeiro por ir contra o veganismo, o segundo por favorecer o pensamento capitalista.
Andando na rua notei que os seres humanos estão muito diferentes do que eram no passado, julgo estarem regredindo, ainda mais ao ter contato com uma fotografia onde as mães se deslocavam com seus filhos, agora o principal cliente para carrinhos são cachorros e gatos com chupeta, o que mais me enoja é todos serem tratados como um humano, ou pior, considerado ao patamar de filhos.
Nesse universo o fato mais intrigante é ausência de qualquer religião ou crença, homens consideram solidificar que o indivíduo é a própria igreja, por essa razão não necessita ir, ou seja, basta crer que tu és adepto e está tudo bem.
Krypto¹, sentou na sua nave, no seu último dia na Terra, em seu relatório ressaltava sobre não ser necessário ação no âmbito militar, pois segundo todos os aspectos que observou nos meses em que conviveu com uma espécie inferior chegou em uma conclusão sólida, o ser humano não necessita de um agente externo para ser destruído, basta acreditar e abrir as portas para crenças falsas que tornarão o mundo "um lugar melhor!"
INSPIRAÇÃO
A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. É uma ideia antiga, inicialmente avaliava em trazer um personagem de outro planeta que caiu aqui por um descuido e monitorava as pessoas da Terra, observando cada detalhe na visão dele demonstrarem por qual razão somos inferiores, essa temática como observou persistiu no texto com mudanças leves, pois um meme que aborda o tema do conto serviu como base. Enfim, caro leitor (a), espero
que sua leitura seja prazerosa!
Ps:
A imagem do conto foi criado por intermédio de uma IA, wombo.art,
digitei "liberdade restrita controle de poluição linguagem neutra, restrição da liberdade total do indivíduo distopia like 1984" e obtive esse resultado.
REFERÊNCIAS
1. Conforme a descrição de Dante, o inferno
consiste em nove círculos concêntricos que se afunilam conforme ficam
mais profundos, até chegarem ao centro da Terra. Para qual deles você é
enviado depende do pecado cometido, com círculos destinados aos glutões,
hereges e fraudadores.
2. Inspirado no personagem principal do jogo Destroy All Humans;
.jpg)
Ótimo texto, principalmente pela crítica contracultural.
ResponderExcluirExcelente!
ResponderExcluir