Pular para o conteúdo principal

DEVASTAÇÃO

 "A destruição da espécie humana advém da desvalorização do meio ambiente." Marina Lopes

 

    Era um dia como outro qualquer em Itália, até que o céu começou a escurecer e as nuvens negras se formaram rapidamente. O vento forte começou a soprar, fazendo com que as árvores se curvassem e as ondas do mar começassem a se agitar. De repente, um rugido ensurdecedor invadiu o ar e um tornado gigantesco desceu do céu, atingindo a costa italiana.

    As casas foram destruídas, carros foram jogados ao ar como se fossem brinquedos e muitas pessoas foram feridas ou mortas. A cidade ficou em ruínas e os sobreviventes foram levados para abrigos improvisados.

    Entre os sobreviventes, estava Vânia¹, uma jornalista famosa, que estava cobrindo a notícia para o horário nobre. Ela caminhou pelas ruas destruídas, entrevistando as pessoas que acabaram de passar pelo terror. Foi então que ela ouviu falar de um vídeo de uma pesquisadora, Rebecca², que previu a tragédia com antecedência.

    Vânia assistiu ao vídeo da cientista e ficou impressionada com a eloquência da pesquisadora sobre o impacto do aquecimento global no clima. A voz da loira era suave, mas firme, enquanto ela explicava como as mudanças climáticas poderiam causar mais desastres naturais como aquele.

    Vânia decidiu incluir a mensagem da especialista em sua reportagem. Ela contou ao público sobre o vídeo da pesquisadora e pediu que as pessoas prestassem mais atenção ao meio ambiente e às mudanças climáticas. Ela disse que todos precisamos fazer nossa parte para proteger o planeta e evitar mais tragédias como aquela.

    Depois da reportagem de Vânia, as pessoas começaram a falar mais sobre o aquecimento global e a tomar medidas para proteger o meio ambiente. O governo italiano também tomou medidas para ajudar as vítimas do tornado e implementar políticas ambientais mais fortes.

    Embora a tragédia tenha sido devastadora, a mensagem de Rebecca e a reportagem de Vânia tiveram um impacto positivo e duradouro. As pessoas perceberam a importância de cuidar do meio ambiente e trabalhar juntos para evitar futuros desastres naturais. E, com o tempo, a natureza se recuperou e a cidade se reconstruiu, lembrando a todos que precisamos respeitar o poder da natureza e agir para protegê-la.

 



 

INSPIRAÇÃO

 
      A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. A sugestão para o texto surgiu após sonhar com um tornado atingindo a Itália, além disso, as personagens do conto são duas grandes professores que eu já tive o privilégio de conhecer pessoalmente.   Enfim, caro leitor (a), espero que sua leitura seja prazerosa!
 
 
REFERÊNCIAS: 
 

1.  Vânia Araújo, docente especialista em discursiva; como atua nessa matéria, optei para ela ser a jornalista;  

@professoravaniaaraujo  INSTA

2. Rebecca Guimarães, docente especialista em atualidades, como todo mês realiza um apanhado das notícias mais relevantes no último dia, escolhi para ela a profissão de pesquisadora; 
 
@professorarebeccaguimaraes INSTA
 
 O filme Não olhe para cima da Netflix, também serviu como base;
 

Comentários

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...