Pular para o conteúdo principal

LINGUAGEM HUMANA

"O juiz não é nomeado para fazer favores com a justiça, mas para julgar segundo as leis." Platão

 

        Em nossa sociedade os trabalhos que não exigem desenvolvimento intelectual foram realizados por androides,  profissões mais técnicas que exigem menos desenvolvimento intelectual, todos foram transferidos para esse ser realizar, não houve nenhuma queixa contra essa mudança, a divergência teria início quando quem mais trabalhava começou a falar em sua própria língua, algo considerado inicialmente como sinal de alerta para muitos humanos, em particular pelo fato de desconhecerem a real intenção por trás daquelas palavras, a partir de então, teve início com protestos em massa e políticos que abusaram dessa descoberta para impor leis que tornassem um delito o robô que descumprisse tal regra.

    Até hoje não sei por qual motivo fui escolhido pela população considerável do outro lado, afirmavam com temor em seus olhos biônicos caso essa alteração fosse de fato aprovada, não seriam mais robôs de fábrica e sim humanos que devem seguir uma crença, algo que essa espécie jamais acreditou, por tal fato, na primeira segunda-feira, antes de dar seguimentos aos processos, um grupo composto por dez seres automatizado me esperavam na sala de reuniões, com uma mala marrom, afirmavam caso eu tivesse êxito, não apenas teria um bom saldo como todo advogado deseja mais-que-tudo, conseguiria o melhor de tudo, prestígio por ser o único especialista que venceu o sistema, isso de fato me deixou sem palavras, após pensar muito em silêncio com muitos olhos me observando aceitei a proposta que posteriormente me traria muita dor de cabeça.

    No fim de semana, quando abri o jornal, me deparei com algo que fez em cuspisse o café, uma matéria na capa com aquela escrita de jornalista para ressaltar a notícia, "indo contra o sistema humano defende eles'' e exibindo uma imagem minha, a partir desta data, minha vida virou um inferno, muitas mensagens na caixa postal me ameaçando de aceitar dar direito para quem jamais deveria ter acesso. Mesmo procurando auxílio da polícia, se mostraram insolentes com a minha queixa, reafirmando que deveria saber os riscos do meu ofício, ou seja, a cidade toda estava contra mim.

    No dia do grande julgamento, me senti defendendo um Ted Bundy¹, pois ao nível nacional estavam acompanhando o caso, inúmeros meios de comunicação enfatizavam em sua comunião sobre o julgamento " O processo mais emblemático do século'', não negarei, suava frio em cada fala ou pronúncia na corte, sabendo que não apenas o meu conhecimento jurídico estava em prova, mas em face de uma parcela significativa da sociedade teria seus direitos negados, muitos se espantaram quando convidei o historiador Bernard Cornwell², o público ecoou um som de espanto, quando indaguei sobre o processo poderia ser relacionado ao período das grandes navegações ele respondeu afirmando que sim, e começou em como cada momento se conectava.  

    No final do julgamento, após meses de intenso trabalho, o juiz decidiu sua tese, começou um longo discurso, "No princípio eramos apenas seres humanos, como em toda sociedade há possibilidade de não apenas o Direito evoluir, mas também a possibilidade de aceitar determinadas crenças que outrora eram consideradas erradas e inimigas do Estado; hoje afirmo que nenhum grupo ou pessoa pode opor barreira a ciclo esperado que a água pretende correr, o temor de muitos pelo longo tempo que esse grupo presta trabalho é considerado especificamente como uma mentalidade leviana sobre algo tão sério, o juiz fez uma pausa para tossir, enquanto bebia água, com a outra mão buscou o seu martelo para de fato por fim a sua exposição, quando todos ouvimos uma pessoa alterada, contestando a posição que provavelmente a corte iria decidir, por essa razão, levantou e tirou do seu sobretudo preto um rifle e começou atirar em direção da corte.  

 

 

INSPIRAÇÃO

 
      A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. Pensei na sugestão de criar um texto atual mesclando ficção para abordar um recorte que infelizmente ocorre ao nível mundial contra imigrantes, não apenas como narrado no texto, mas impondo restrições mais graves. . Enfim, caro leitor (a), espero que sua leitura seja prazerosa!
 
REFERÊNCIAS
 

  Ps: A imagem do conto foi criado por intermédio de uma IA, wombo.art, digitei "court of the future robots being tried against the population human lawyer defends them" e obtive esse resultado.

 

1. foi um notório assassino em série americano que sequestrou e matou várias mulheres jovens na década de 1970;

2.  É um consagrado autor britânico de romances históricos;


Comentários

  1. Ótimo texto ! Parabéns.
    Temas que urgem no momento sofram tratados aqui.
    Seria o juízo interpretado à luz da lei ou a lei subjugada ao julgamento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...