Pular para o conteúdo principal

AMANHÃ

  "O amor é uma flor maravilhosa, mas é preciso ter a coragem de procurá-la à beira de um horrível precipício."  Stendhal

 

    Ouvi batidas na porta, quando abri, era o entrevistador, indagou se eu era a Samara Fernandes Leite, indaguei positivamente com a cabeça e convidei para entrar, já indicando com indicador onde poderia ser realizada a gravação. Após cerca de quinze minutos sua equipe deixou tudo pronto, agora deveria responder perguntas sobre como manter a base em um relacionamento duradouro, ou seja, como persistir em um matrimônio mesmo com as crises? Esse é o tema principal de um programa de televisão que fomos selecionados. 

    Antes de falarmos sobre o casamento, creio ser fundamental explicar como surgiu o amor entre vocês dois, receio ser a principal dúvida entre quem assiste ao programa ao vivo. Samara, por acaso você poderia dar uma pincelada sobre esse tema de maneira resumida? — É claro, notei que o Gabriel é um homem diferente dos demais, observei nele a maturidade comparado com outros da sua idade, e notei o seu amor por mim desde o nosso primeiro encontro, nesse momento mostrei uma gravura para eles, nós em nosso primeiro encontro, eu com aquela blusa preta e ele com uma azul e o símbolo de uma âncora¹. Vocês poderiam considerar clichê, mas mesmo naquela data, ele já me pediu em namoro, fato que se tornou realidade um mês depois. Outra característica forte do meu esposo, é ser extremamente romântico, em cada aniversário de namoro e casamento, me dá uma rosa-vermelha e uma carta (ele é escritor).

    Muito interessante conhecer um pouco de como os dois se conheceram, outra pergunta que temos aqui, se você pudesse escolher cinco datas marcantes, quais seriam e por qual motivo?

  — A primeira sem dúvida, foi nosso primeiro encontro, foi marcante para ambos, e também tive a oportunidade de ter contato com aqueles lábios. A segunda, colocou a mão no queixo tentando fisgar um evento marcante no passado, pulou um pouco para trás como se a resposta tivesse aparecido como mágica na sua mente, quase me esqueci da primeira grande homenagem que o meu Dante² fez para mim, cinco dias após o nosso primeiro encontro me mandou um conto que fez recontando esse evento, mas claro com a grande adaptação literária que um escritor concretiza e adicionando novos elementos que não aconteceram no dia em questão. O terceiro foi o pedido de namoro, ele foi todo fofo na minha casa com um buquê de rosas, e após o jantar, pediu permissão dos meus pais para se relacionar comigo, tal fato denota, desde cedo já era meu eterno Federal. Como é costume, o quarto, nosso casamento, para quem é solteiro pode ser apenas uma data, mas quem passa por esse evento nunca é a mesma pessoa que era anteriormente, isso te garanto. No quinto lugar, julgo ser o principal objetivo de Cristo em conceber o matrimônio entre as pessoas, a possibilidade de ter filhos, é algo tão surreal e fantástico, claro que não é nada fácil, mas concede um amor sem medidas que você não sentia por alguém e nutre raízes indestrutíveis pelo seu fruto que persistirá com o seu legado.

    Na sua opinião, Samara, qual é a base para conseguir manter o amor vivo e independente das cries ou problemas externos? — A principal atividade do casal primeiro é ser totalmente sincero com cada um, especialmente se por acaso você já teve outros relacionamentos, o que vejo muito entre casais jovens que consideram o casamento como um cofre, onde cada um já deve se unir escondendo desde quanto ganha do parceiro e qualquer fato ou circunstância na opinião deles que pode trazer ruínas ao belo conto de fadas da internet ou igreja. Por fim, a base é manter a confiança no outro, e cultivamos momentos para ativar e relembrar o amor de maneira recíproca.

    Excelente resposta, Samara, agora podemos convidar o seu marido para participar, disse que ele partiu, tanto o apresentador quanto o cameraman baixaram a cabeça em momento de tristeza, e falaram sentirem muito. Mostrei meu sorriso diante deles, quando ia começar a explicar, a porta abriu, Gabriel retornou, agora entenderam o motivo, na sua mão estava uma linda rosa-vermelha.

 


 

  INSPIRAÇÃO

 
      A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. Pensei na sugestão de criar uma carta para quem cativou o meu coração, quando completamos 23 meses de namoro. Enfim, caro leitor (a), espero que sua leitura seja prazerosa!
 
REFERÊNCIAS
 

1. Blusa que estava usando no primeiro encontro, fato narrado no presente conto:

https://tocomvontadedescrever.blogspot.com/2020/09/carta-de-amor.html

 2. Referência ao livro Divina Comédia, onde o autor Dante realiza uma homenagem a sua grande paixão, Beatriz;

Ps: A imagem do conto foi criado por intermédio de uma IA, wombo.art, digitei"heart in love'' e obtive esse resultado. 


 

 

Comentários

  1. Samara Fernandes Leite1 de outubro de 2022 às 05:05

    Seu dom é lindo e gosto demais ,quando ele é dedicado a mim,seja em formas metalinguísticas ou em criações mais ousadas. Amo você!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto!
    Parabéns ao casal 👏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...