"O amor é uma flor maravilhosa, mas é preciso ter a coragem de procurá-la à beira de um horrível precipício." Stendhal
Ouvi batidas na porta, quando abri, era o entrevistador, indagou se eu era a Samara Fernandes Leite, indaguei positivamente com a cabeça e convidei para entrar, já indicando com indicador onde poderia ser realizada a gravação. Após cerca de quinze minutos sua equipe deixou tudo pronto, agora deveria responder perguntas sobre como manter a base em um relacionamento duradouro, ou seja, como persistir em um matrimônio mesmo com as crises? Esse é o tema principal de um programa de televisão que fomos selecionados.
Antes de falarmos sobre o casamento, creio ser fundamental explicar como surgiu o amor entre vocês dois, receio ser a principal dúvida entre quem assiste ao programa ao vivo. Samara, por acaso você poderia dar uma pincelada sobre esse tema de maneira resumida? — É claro, notei que o Gabriel é um homem diferente dos demais, observei nele a maturidade comparado com outros da sua idade, e notei o seu amor por mim desde o nosso primeiro encontro, nesse momento mostrei uma gravura para eles, nós em nosso primeiro encontro, eu com aquela blusa preta e ele com uma azul e o símbolo de uma âncora¹. Vocês poderiam considerar clichê, mas mesmo naquela data, ele já me pediu em namoro, fato que se tornou realidade um mês depois. Outra característica forte do meu esposo, é ser extremamente romântico, em cada aniversário de namoro e casamento, me dá uma rosa-vermelha e uma carta (ele é escritor).
Muito interessante conhecer um pouco de como os dois se conheceram, outra pergunta que temos aqui, se você pudesse escolher cinco datas marcantes, quais seriam e por qual motivo?
— A primeira sem dúvida, foi nosso primeiro encontro, foi marcante para ambos, e também tive a oportunidade de ter contato com aqueles lábios. A segunda, colocou a mão no queixo tentando fisgar um evento marcante no passado, pulou um pouco para trás como se a resposta tivesse aparecido como mágica na sua mente, quase me esqueci da primeira grande homenagem que o meu Dante² fez para mim, cinco dias após o nosso primeiro encontro me mandou um conto que fez recontando esse evento, mas claro com a grande adaptação literária que um escritor concretiza e adicionando novos elementos que não aconteceram no dia em questão. O terceiro foi o pedido de namoro, ele foi todo fofo na minha casa com um buquê de rosas, e após o jantar, pediu permissão dos meus pais para se relacionar comigo, tal fato denota, desde cedo já era meu eterno Federal. Como é costume, o quarto, nosso casamento, para quem é solteiro pode ser apenas uma data, mas quem passa por esse evento nunca é a mesma pessoa que era anteriormente, isso te garanto. No quinto lugar, julgo ser o principal objetivo de Cristo em conceber o matrimônio entre as pessoas, a possibilidade de ter filhos, é algo tão surreal e fantástico, claro que não é nada fácil, mas concede um amor sem medidas que você não sentia por alguém e nutre raízes indestrutíveis pelo seu fruto que persistirá com o seu legado.
Na sua opinião, Samara, qual é a base para conseguir manter o amor vivo e independente das cries ou problemas externos? — A principal atividade do casal primeiro é ser totalmente sincero com cada um, especialmente se por acaso você já teve outros relacionamentos, o que vejo muito entre casais jovens que consideram o casamento como um cofre, onde cada um já deve se unir escondendo desde quanto ganha do parceiro e qualquer fato ou circunstância na opinião deles que pode trazer ruínas ao belo conto de fadas da internet ou igreja. Por fim, a base é manter a confiança no outro, e cultivamos momentos para ativar e relembrar o amor de maneira recíproca.
Excelente resposta, Samara, agora podemos convidar o seu marido para participar, disse que ele partiu, tanto o apresentador quanto o cameraman baixaram a cabeça em momento de tristeza, e falaram sentirem muito. Mostrei meu sorriso diante deles, quando ia começar a explicar, a porta abriu, Gabriel retornou, agora entenderam o motivo, na sua mão estava uma linda rosa-vermelha.
INSPIRAÇÃO
1. Blusa que estava usando no primeiro encontro, fato narrado no presente conto:
https://tocomvontadedescrever.blogspot.com/2020/09/carta-de-amor.html
2. Referência ao livro Divina Comédia, onde o autor Dante realiza uma homenagem a sua grande paixão, Beatriz;
Ps:
A imagem do conto foi criado por intermédio de uma IA, wombo.art,
digitei"heart in love'' e obtive esse resultado.
.jpg)
Seu dom é lindo e gosto demais ,quando ele é dedicado a mim,seja em formas metalinguísticas ou em criações mais ousadas. Amo você!
ResponderExcluirÓtimo texto!
ResponderExcluirParabéns ao casal 👏