Pular para o conteúdo principal

CORAGEM

 "Coragem é a resistência ao medo, domínio do medo, e não a ausência do medo." Mark Twain

     Voltando da escola vi um prédio muito antigo, sua tinta já desparecia por conta da idade, parece ser mais velho que minha vó, mesmo relutante no início entrou naquele lugar que o convidou de maneira indireta para entrar ali, algo no seu interior conduzia seus passos, era como se uma força maior tomasse controle do seu próprio corpo, lembrou ter contado 7 andares, nada viu que despertasse sua atenção no primeiro, só estava muito sujo de poeira e outros objetos; nesse momento ficou em silêncio pensando e chegou a conclusão que a pessoa que viveu ali antes jamais teve uma mãe como a dele.

    Partiu para o segundo andar, lá constatou ser um ambiente mais agradável, estava bem menos sujo, contudo, no banheiro existia um líquido vermelho tanto na parede quanto no chão, refletiu que alguém desperdiçou um suco de morango que traria fim na sua sede. Quase imperceptível, mas sentiu não apenas ter escutado a voz de alguém como passos no próximo andar, quando estava chegando na escada, olhou para cima rapidamente, viu a penumbra de uma figura que portava uma fantasia extravagante se escondendo. 

    Mesmo com medo, deveria descobrir o que acabara de ver, não era apenas sua imaginação como sua cabeça tentava dizer para si mesmo de mil maneiras diferentes. Já no terceiro andar, observou que nem estava sujo, a não ser pelas pegadas de uma pessoa, era um estrangeiro, pois o caminho estava manchado de vermelho, e pelo que saiba e estudara, seria muito difícil ter se sujado daquela forma lá, sendo que não há nenhuma areia daquela mesma coloração, vermelho forte. Me escondi embaixo de uma cama, vi no correr passar uma pessoa morcego, estranho é não ver nenhum sinal de fantasia e apresentou o meu tamanho, aquilo fez eu querer correr o mais rápido possível, levei longos anos até ter coragem de ver o filme do batman, agora em situação de sobrevivência é muito mais complexo. 

     No penúltimo, vi apenas portas fechadas, quando me aproximei encontrei crianças da minha idade, todas estavam imóveis, sem nenhuma alegria no rosto, tentei estabelecer contato sem sucesso com elas, no meio do corredor, existi uma placa exuberante, trazendo apenas uma informação: ''órfãos'', agora compreendi por qual motivo não consegui nenhum sucesso com eles, perderam seu maior norte os pais.

    Quando estava chegando no último andar, senti um grande balanço tomar conta do meu corpo, olhei para o chão e estava se fragmentando, abriu um limbo totalmente inexplorado de qualquer sinal de luz, dentro era possível ouvir sons de animais berrando, barulho humano de milhares de pessoas chorando e gritando por ajuda, não era apenas eu quem precisava de ajuda, quando estava muito perto de atingir o chão me levantei da cama assustado e suado por completo, minha mãe abriu a porta, disse que deu um grito bem alto, ela disse que isso tudo não passava de um pesadelo, me colocou de volta na cama, e me dei um beijo na testa, quando olhei em cima do seu ombro, vi aquela figura demoníaca do sonho, dentro da minha casa, estava circundando papai ele já começou a tossir, e falei baixinho para minha mamãe tomar cuidado com o batman, ela apenas riu. Quando fechou a porta escutei barulho bem alto, e um som constante de batidas na porta, de repente abriu sozinha, até que uma escuridão tomou conta daquele recinto, e por fim, no canto direito no teto, observei apenas os olhos de um ser se abrindo e demonstrando um sorriso maléfico para mim.



INSPIRAÇÃO

 
      A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. A ideia para esse texto é antiga, como observou no prédio que a criança descreve faço uma analogia com o planeta Terra, cada andar representa um continente, ou seja, a fala sobre estar sujo traz uma caracterização profundo da realidade de regiões que tanto sua cultura não é bem vista por conta de problemas interno; além disso, o morcego é a personificação do COVID-19.  Enfim, caro leitor (a), espero que sua leitura seja prazerosa!
 
REFERÊNCIAS: 


Ps: A imagem do conto foi criado por intermédio de uma IA, wombo.art, digitei"covid19 kid nightmare pandemic'' e obtive esse resultado.  

 Quem tiver interesse em acompanhar minhas artes no site: 
 
https://www.wombo.art/listing/109ecfc0-fd2b-4e22-9580-1088de8d244b
 
 INDICAÇÃO DE LEITURA COMPLEMENTAR:

 

Comentários

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...