"A crença em uma fonte sobrenatural do mal não é necessária. O homem, por si só, é capaz de toda maldade." Joseph Conrad
Fui chamado para verificar a cena de um crime, era a primeira vez em décadas que realizaram um ato tão brutal naquela vizinhança. Quando cheguei no local, foi no segundo andar de um apartamento, a porta estava aberta, já no chão era notório os sinais da agressão inicial, marcas de sangue que respingaram pela parede e porta, provavelmente a vítima tentou correr para dentro, mas sem sucesso, observei como estava denso o vermelho, fui seguindo até me conduzir para o banheiro, ali, sem vida, se encontrava uma mulher, sofrera inúmeras facadas no peito e rosto, isso indica um crime pessoal, se não fosse pela sua carteira, seria impossível a identificar sem teste de DNA.
Um fato que despertou minha atenção foi ter descoberto que aquela pessoa trabalhara em um projeto secreto para o governo, intitulado como "recomeço'', tive que fazer buscas profundas, pelo jeito, como foi extremamente secreto apagaram quaisquer vestígios, ou seja, provavelmente seria oriundo de um trabalho que a sociedade não aprovaria caso tivesse conhecimento, enquanto estava sentando no meu escritório, tentando descobrir uma pista de quem seria o indivíduo que cometeu tal delito, recebi uma ligação, quando atendi escutei a voz de um homem, pela sua tonalidade era velho e fumante, tossiu três vezes até finalmente completar o seu raciocínio, falou para o encontrar em um restaurante próximo.
Me sentei na mesa, estava chovendo, solicitei uma coca-cola, dentro de dez minutos, entrou um senhor todo com um casaco que até protegia sua cabeça e, simultaneamente, o deixava oculto em meio a multidão, sentou na minha frente, acenou com a cabeça, quando o indaguei para falamos sobre aquele assunto apenas gesticulou que seria impossível ali e teria tudo o que precisava ali, partiu sem dar mais nenhuma explicação. Enquanto virava as páginas para mais informações sobre como funcionava aquele projeto, escutei três tiros no lado de fora, corri, com minha arma em punho, apenas vi um carro preto em fuga, o senhor caído, seu pulso estava fraco, disse algo baixo em meu ouvido antes de partir.
Em casa, não conseguia dormir de jeito nenhum, tamanho era minha curiosidade para desvendar esse crime em minha jurisdição, e provavelmente muitos outros que foram arquivados sem prova contundente para embasar uma condenação. Ao ler melhor cada projeto, estava bebendo vodca, enquanto descobri um fato que me deixou tão estarrecido que fez eu deixar cair meu copo. O governo permitiu que as cidades com piores índices de crime violentos deveria manter um registro com os piores criminosos e detalhamento de cada delito cometido, quando ao nível nacional atingiu a marca de mil, foi autorizada a medida drástica, a transferência cerebral das piores espécies da raça humana para crianças inocentes, qual o problema que tal fato poderia causar?¹ O Estado não calculou que nada consegue ressocializar um criminoso, uma vez praticado um crime hediondo o cérebro dele é alterado, e apenas um fato consegue trazer fim para esse problema, o mesmo método que utilizavam para se livrar de um lobisomem, importante ressaltar que nem estou falando de bala de prata ou no coração, apenas mandá-lo para a cama de madeira.
Escutei um barulho na cozinha, de vidro quebrando, chegando lá encontrei uma criança que não tinha mais que 8 anos, esfaqueando o meu gato, a única vez que me recordei de uma ver um ser desse tamanho com um "demônio'' no corpo foi no livro o cemitério². Apertei o gatilho até acabar as balas do cartucho, até que finalmente o matei. Duas coisas que nunca funcionam: O governo tentar ressocializar presos, pois na grande maioria dos casos só prejudica boas pessoas e brincar de Deus!
REFERÊNCIAS:
1. Ressocialização como é vista em nosso país não funciona como deveria, apenas contribuí para aumentar mais e mais os crimes contra a sociedade;
2 Referência a clássico do mestre do terror, Stephen King, em particular na cena clássica que a criança (Gage) vai em direção ao vizinho com um bisturi.
Ps: A imagem do conto foi criado por intermédio de uma IA, digitei" transfer mind crime'' e obtive esse resultado.

Ótimo texto! A reflexão sobre esses temas difíceis foi uma escolha acertada.
ResponderExcluirInteressante também como usou a fantasia como palco para analogias.
ResponderExcluirAdorei ! O texto nos causa horror a medida que avançamos a leitura e nos leva a várias reflexões .
ResponderExcluirGostei do tema! Obrigada pelo texto
ResponderExcluirmuito bom
Excluir