"Pessoa em cima do muro não muda o futuro" - Gabriel Machado Saccilotto Freitas
Dia da independência em toda nação é motivo de alegria e festividade, salvo por uma nação em específico, o Brasil, por aqui a grande parcela da população julga servir apenas como mais um feriado, desse modo o maior motivo de alegria para esse indivíduo é não ter que trabalhar hoje ou ter a oportunidade de descanso com sua família, ou sozinho. Historiadores apontam que um dos principais motivos é uma parte significativa dos residentes estar se sentindo apático no âmbito político, ainda mais considerando que nas últimas eleições apenas candidatos de caráter populista tiveram êxito.
Nessa data deveríamos abdicar da divergência política e estarmos todos juntos, unidos, pois querendo ou não independente do candidato x, ou y todos somos brasileiros, há quem critique quem valorize a cultura norte-americana, contudo, mesmo não sendo o candidato favorito de muitos quem saiu vencedor, eles não abriram mão do seu patriotismo, fato que há muitos anos não observamos ao nível nacional, quem está do outro lado, nesse momento pode estar com a palavra na ponta da língua: "mas eu não quero ser confundido com um bolsominion''. Saiba que é possível você ser patriota sem aparentar favorecimento de um determinado candidato.
Avalio muitas pessoas se indagando como será o desfecho das eleições se o Brasil irá piorar ou melhorar, não posso ver o futuro e nenhum historiador detêm esse poder, mas o que aponta é que o próximo candidato, mesmo retornando de volta ao antigo posto, terá um grande desafio pela frente. Quem realmente já se encontra preocupado e triste pelo intenso trabalho que terá pela frente é o gari após as eleições, infelizmente muitos não desenvolveram a consciência básica de onde devemos depositar corretamente o lixo, esse fato é algo que demonstra que mesmo indo para a frente, o Brasil jamais soltou as correntes da sua mentalidade atrasada, por esse e outros fatores analiso que nossa nação jamais se tornará um território considerado desenvolvido.
Saiba que não me importo em qual candidato você irá votar, mas é inegável que o antigo presidente trouxe mudanças significativas nas políticas afirmativas. Quem lê pode odiar o atual presidente, mas uma coisa é inegável, trouxe um significado mais patriótico para as manifestações; mesmo com as crises e impacto em cada mandato, ambos beneficiaram uma parte da sociedade, olhe ao seu redor, nem todos foram beneficiados em cada governo determinado. Por esse motivo reforço a consequência de quem está pensando em não comparecer em outubro, sua ausência favorece o outro, é pior quando não é quem você ansiava para ser eleito.

Ótima reflexão sobre a contínua síndrome de vira lata dos brasileiros.
ResponderExcluirMuito bom 👏🏻👏🏻
ResponderExcluir