"A linguagem política destina-se a fazer com que a mentira soe como verdade e o crime se torne respeitável, bem como a imprimir ao vento uma aparência de solidez."George Orwell
Amanheceu jogando videogame, até receber uma notificação do seu celular, no primeiro momento, tentou se esquivar, mas a tela da televisão restringiu sua atividade atual, se não olhasse o que recebera, quando desbloqueou foi informado estar há horas dedicando em uma atividade que não traz nenhum fruto ou benefício para nossa sociedade, ainda mais analisando que já atingiu 6 horas semanais recreativas que não trazem nenhuma mudança para o cérebro, recusou, por conta desse fato, perdeu pontos significativos.
No dia seguinte, quando estava diante do ônibus, verificou que para embarcar era necessário 700 pontos, faltava cinquenta pontos, para isso, recordou ainda criança quando aprendeu como conseguir pontos mais rápido que o usual, realizar trabalho de bom samaritano para idosos ou indivíduos que se encontram situação de rua, a grande diferença que agora não recebe uma medalha em sua roupa, mas algo mais relevante.
Primeiro, observou uma senhora com andador, tentando atravessar uma rua, pegou em sua mão direita, colocou sob seu braço, e caminhou ao seu lado como um jabuti, observando mais sua pele, lembrou da professora murchinha, quando chegou na esquina ela agradeceu pelo ato, para minha sorte, ali estava instalado uma câmera que instantaneamente computa os pontos para cima ou baixo, indiretamente, utilizando o sistema de Karma, mas até hoje ninguém descobriu como realmente funciona. Após tal fato, dei dinheiro e água para um senhor branco, magro que pude observar a divisão das suas costelas, com barba branca, sentado no chão de terra, em frente a grande cidade.
Senti uma vibração no pulso, atingi a marca de 900 pontos, após horas de inúmeras atividades com a mesma finalidade. Fui para o trabalho, lá foquei em me empenhar o máximo, pois quando mais tempo dedicado você consegue até triplicar a pontuação que ganhou, ou seja, por aqui as pessoas realmente precisam trabalhar, mas se tornam servidores públicos para coçar a bunda o dia inteiro. Pois, seu salário é pago conforme trabalho efetivo, caso não tenha bom desempenho, ficará sem um tostão na carteira.
Interessante ressaltar, até mesmo nos sites que você visita consegue pontos, a pessoa que dedica muito tempo ao longo da vida, focando em sites educativos, acaba com os pontos zerados antes mesmo de concluir a escola. Julgo que agora, você deve estar se perguntando qual é a consequência quando isso acontece? Não, é vedado aplicar a morte quando acabou seus pontos, há três possibilidades, morrer como indigente; se tornar um militar temporário para os piores lugares do universo ou se tornar um mendigo, pois querendo ou não, o Terceiro é necessário para o funcionamento do Estado.
Acredito que em breve, pelo meu próprio esforço, terei sucesso para servir melhor meu Estado, minha Nação da maneira que for da vontade deles, pois sou apenas uma molécula sobrevivendo ao redor dessa grande massa que possibilita a nós, não morrermos de fome, ter um abrigo a cada dia, e usufruir da maior liberdade que podemos ter, o não desperdício do tempo livre. Após registrar esse texto em seu diário, ganhou mil pontos, em celular, recebeu uma informação o convidando para se tonar âncora de um jornal. A melhor maneira de um sistema autoritário persistir no mandato é contratar indiretamente puxa-saco para os outros acreditarem ser uma maravilha.
1984 de George Orwell
VÍDEO que inspirou o conto:

Ótimo texto!
ResponderExcluirParabéns pelo crescimento da crítica política.
Texto muito bom! Continue escrevendo esses temas.
ResponderExcluirAmei a crítica, excelente texto!
ResponderExcluirExcelente texto !
ResponderExcluirCausa um certo desconforto já que está bem próximo da realidade.