Pular para o conteúdo principal

EMOÇÃO

 "Atenção: Essa vida contém cenas explícitas de tédio. Nos intervalos da emoção." - Alice Ruiz

 

    Em 2085, uma cientista trouxe uma revolução tão fantástica esperada por milhares de pessoas no mundo, que garantiu que se tornasse laureada com o prêmio Nobel da Medicina, com um feito simples, conseguiu modificar o cérebro das pessoas sem deixar nenhuma sequela para ser possível o indivíduo não sentir nenhuma emoção, interessante ressaltar que os empresários liberais foram a favor dessa pesquisa e investiram pesado capital, será haver alguma relação que o melhor funcionário é quem detêm o gene para ser um belo psicopata? Samara Fernandes Leite, neurocirurgiã, iniciou sua pesquisa com ratos e posteriormente com seres humanos, sua pesquisa faliu grandes redes de saúde que ganhavam horrores com especialistas para melhorar a sua saúde mental, agora isso não seria mais necessário.

    Imagine a facilidade do mundo não ter que conviver com pessoas doentes, depressivas, com traumas, especialmente trabalhadores terceirizados que anteriormente limpavam os miolos da pessoa que se jogou do último andar do shopping ou puxou o gatilho, sei que, no fundo, tais funcionários realizaram uma grande festa para comemorar, nunca mais ter que limpar sujeira que emoções fazem na sociedade.

    Por essa razão, foi instituída uma lei ao nível mundial, que todos os bebês deveriam implementar um chip em seu cérebro, para ter início a vida sem nenhuma emoção, por anos de pesquisa foi descoberto, que quanto mais cedo ser feito o procedimento a probabilidade é menor insucesso, inicialmente a grande maioria dos pais resistiram e protestaram contra a nova lei, mas quando o Estado define que aquilo é bom, impossível de ser reformulado posteriormente, ainda mais considerando que grande parcela jamais irá lembrar ter sentido amor, tristeza e o drama de conviver com o luto de perder alguém próximo se tornou um fato do passado.

    A melhor parte é não ter mais barreiras para determinado trabalho, agora, em decorrência das novidades legislativas, o Governo ganhou muito capital, sobretudo, os empresários, imagina o enorme benefício que surgiu de nunca mais ter que repor o seu funcionário porque o seu cachorro morreu ou sua esposa passou por um aborto, além disso, indiretamente, não apenas induziu para uma mudança não apenas no comportamento humano, mas também em culturas que foram completamente destruídas, existiam inúmeras pelo globo, que faziam do luto e da morte uma festa, agora passou a não ter mais nenhum sentido.

    Foi impossível não associar a nova sociedade como se todas as pessoas da Terra, fossem trocadas por robôs idênticos, interessante ressaltar, que apenas teve a suspensão definitiva no corpo humano, mas continuava com todos os aspectos e necessidades que deveriam ser aprendidas, os cientistas modelavam uma nova grande reforma e investimento, há quem diga, que esse momento é o da revolução #semmedo, pois além de ser fruto da nossa evolução na cadeia evolutiva, outra principal consequência de ter tais sensações é sentir medo, o mundo passou a ser um lugar melhor para trabalhar e viver feliz.

    No momento em que escrevo esse texto, minha linda família está me esperando na mesa de jantar, recebi um e-mail, informando que minha nora se separou recentemente,  meu filho morreu no conflito europeu, mas Graças a Deus, eu estou vivo e tenho saúde para continuar forte e feliz ao lado da minha mulher, nem sei como seria antes dessa criação tão engenhosa, julgo que irá ler ainda durante a noite, o meu chefe do jornal local, afirma que desenvolveu um pequeno toque para os textos serem publicados na hora definida.



INSPIRAÇÃO

 
      A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. A ideia para esse texto é nova, fruto de uma sugestão para o texto, da minha namorada, Samara, solicitou que eu realizasse um texto onde mesclasse Direito e História, por essa razão optei por pegar o conceito do Admirável Mundo Novo do autor  Aldous Huxley, inadmissível não vincular com crítica social e novas mudanças na Medicina. Enfim, caro leitor (a), espero que sua leitura seja prazerosa!
 
OBS: Área que o meu amor é extremamente fascinada!

 Ps: O livro que me inspirou também é uma forte crítica ao modelo do capitalismo atual.


Comentários

  1. SAMARA FERNANDES LEITE28 de fevereiro de 2022 às 16:59

    Texto inusitado e curioso por tratar do desejo de controle das emoções de forma radical.
    A ânsia por produtividade,em detrimento do apagamento dos sofrimentos humanos é evidente.

    ResponderExcluir
  2. SAMARA FERNANDES LEITE28 de fevereiro de 2022 às 17:00

    Gostei muito da homenagem e menção a mim,em temas de neurociência que gosto tanto.
    Amo você!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...