"É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que elas foram enganadas.'' - Mark Twain
Estava posicionado atrás da caminhonete, com um megafone, gritava falando que tais pessoas poderiam se aproximar do carro, estava recheado de comida, era nítido o brilho no olhar dos pobres, pessoas estranhas e sujas, por dentro me sentia como um pedaço de chá no purgatório de Dante. Afirmei o seguinte: "Vocês já são magros, então nada melhor do que correr cerca de 500 metros até alcançar a cesta básica, não acha? No seu Instagram divulgava o evento sendo uma corrida em prol de movimento social, no fundo, tudo isso era balela, aproveita dos menos abastecidos para servir como fonte de curtidas na rede social e conquista de seguidores, não servia para promulgação da doutrina que foi criado em sua residência, a cristã. Estava muito distante dela.
Interessante ressaltar que não era hoje, que Judas, apresentava desejo de passar a perna nos outros, quando era criança, aprendeu como tirar dinheiro dos seus avós e pessoas leigas do interior de Minas Gerais, pegava o celular escondido da pessoa, alterando o brilho até o mínimo possível, era impossível enxergar, ainda mais considerando, que geralmente as pessoas usavam óculos, aí "arrumava'' por vinte reais, sendo que a única coisa que fazia, seria alterar a claridade e aumentar a fonte, quando sua mãe descobriu tal fato, deu uma grande surra, todavia, o espírito de judeu deturpado que existia em seu interior, almejava sempre mais, não pensando nas possibilidades negativos ao próximo.
Durante a escola, sempre optava por ser quem fazia o slide, mas nunca chegou a montar um por conta, apenas acessava o site slideshare, encontrava sobre o assunto que era necessário, excluía a capa e a última parte, slides onde ocasionalmente estava o nome do verdadeiro dono. Até faturava dinheiro com essa atividade, chegou em um momento a ganhar cerca de cem reais. Determinado dia, um professor, passou uma atividade muita árdua para a turma, deveria elaborar uma apresentação e explicar diante a turma, ressaltou um fato, deveria ser por intermédio do computador, quem não fizesse perderia um ponto extra na média e os pais seriam chamados na escola. O jovem, sabiamente, optou por inserir uma animação demonstrando que o arquivo tentava carregar, contudo, jamais carregava, passou a perna até no docente.
Durante a faculdade, conseguiu um estágio em uma grande empresa, um dia colocou sua comida para esquentar no micro-ondas, contudo, esqueceu de tirar o papel laminado, e foi ir ao banheiro, quando retornou era um forte cheiro de queimado, e fumaça, no final de tudo, acabou queimando grande parte da cozinha, gerando um enorme prejuízo para os donos, conseguiu jogar a culpa para um gerente que apareceu na hora e local errado, no final praticou o crime de 171 contra o seu colega, e foi subindo na carreira. Não se importava com os outros, apenas com o bem-estar financeiro dele mesmo. Quando trabalhou de forma temporária em uma empresa de peças para computador, onde existiam muitos funcionários, começou a inserir na cabeça de cada um, que recebiam pouco, "vocês estão sendo explorados, não estão vendo tal fato? Afirmava com uma maneira eloquente, que até poderia convencer todo mundo em um júri. Fez as contas que apenas um funcionário recebe melhor do que 5, ou seja, fazer os outros pedirem demissão, pois dependendo do ato, até o responsável pela empresa, não deveria ser pago os direitos da saída.
O que mais impressionou, foi o fato, que desejava construir uma casa em um bom lugar em Ceilândia, por intermédio do Tinder, conheceu uma engenheira civil, saíram juntos, namoraram, até noivou com ela, mas tudo terminou quando ela terminou os auxílios na futura casa de ambos, alegou para ela que deveria tratar a debilidade da mãe naquele momento, talvez em breve poderiam se reencontrar, a moça loira, chorou horrores com essa triste notícia, pois estava muita animada com o matrimônio, caso desejar matar uma mulher, apenas diga que não irá mais casar com ela. Engraçado seria comentar que sua mãe teria morrido há três anos de diabetes tipo 2, e colocou uma tia de segundo grau na casa, apresentando deformidade mental, seria por esse mecanismo, que ela iria se tornar o seu Quincas Borbas. Suspirou tranquilo, pensando em como poderia fraudar o INSS em prol da sua "mãe''/ tia, não importa, se conseguir fazer o Papa gerar dinheiro para mim, estou no lucro. Essa frase que registrava no curso que criou para arrecadar mais dinheiro das pessoas leigas, entretanto, no site reclame aqui, existiam inúmeras reclamações de possível 171 e esquema de pirâmide, desde que a Polícia Civil, tomou conta desse ato, jamais foi conhecido o paradeiro do trapaceiro de Brasília, dizem que algum agiota, cliente o matou. Comentam pela cidade, que aproveitou o momento antes de iniciar o processo judicial, ainda no inquérito policial, e sumiu do Brasil, vivendo o melhor da vida em um país da Europa ou Caribe. A melhor trapaça de todas, é no leigo!
INSPIRAÇÃO

Muito boa a intertextualidade com grandes obras e muitos exemplos contidos nelas.
ResponderExcluirAdorei, muito criativo!
ResponderExcluirAdorei, muito criativo!
ResponderExcluirMelhor seria se esse personagem não fosse tão parecido com a vida real. Seu texto remete as ações praticadas todos os dias pelo mundo e no Brasil, o tal "jeitinho brasileiro" que estudamos na Filosofia. Desde a Antiguidade existe quem queira se dar bem a todo custo.
ResponderExcluirExcelente texto. Parabéns.
ResponderExcluir