"A esperança não será a prova de um sentido oculto da Existência, uma coisa que merece que se lute por ela?'' - Ernesto Sabato
Encontrava totalmente sozinho no alto daquela colina, em volta de muita neve, circunstância que torna árdua quando precisava me deslocar para longe, em busca de suprimentos vitais, mas a cada dia buscava encontrar o sinal ou uma possível chamada da minha namorada, há seis meses perdi o contato com ela após o cataclismo que varreu grande parte da biodiversidade local, especialmente a fauna, transformando um doce animal em criaturas aterrorizantes que fariam qualquer pessoa levantar todos os pelos do seu pescoço, caso tivesse contato com uma vítima, um dia vi uma criança que não detinha mais que oito anos, estava quase totalmente desconhecida, salvo por algumas marcas de nascença, seus olhos foram carbonizados, nesse dia quase recogitei.
Durante uma manhã, bastante fria, estava enrolado em volta de cobertores espessos, mesmo assim sentia frio, talvez seja por conta do aquecedor quebrou na tentativa de invasão daquelas criaturas, os sinais ainda eram nítidos pela sala, cozinha e quarto; marcas de guarra e sangue pela parede. No meu quarto, além da minha cama, contém meu contato com o mundo exterior, um rádio que libera a cada cinco minutos comunicados como pedido de ajuda, com uma mensagem gravada, até que escutei uma voz familiar. Só poderia ser dela, até apresentava aquele agudo doce, para minha infelicidade não era possível ouvir totalmente o que havia me enviado, mas pude distinguir após 9 horas aperfeiçoando a transmissão: "Gaa...briel.... Estou VIVA, ME AJUDA!''
Após longo tempo de espera, até presumi que ela estava morta, foi como sentir um soco no estômago, sorte que já fui um ex soldado no campo de inteligência, e pude facilmente rastrear de onde surgiu aquela mensagem, isso ascendeu em minha pessoa um fato, esperança, pensei que até tivesse sido exterminada por completo, mas agora estava renovada, nem a morte do meu pastor alemão na última semana, iria pôr em prova meu amor por ela. Identifiquei estar na Ala Hospitalar, no segundo andar... Ouvi dizer que lá era um dos piores locais, estava infestado.
Arrumei muito bem minha mochila, até adaptei um cinto tanto para balas ,quanto armas de fogo, seria suicídio me deslocar sem qualquer meio para me defender. Pior que monstro, era o frio, sem dúvidas, nem com dois melhores casacos, era possível impedir a frente fria chegar nos ossos, a sensação fazia meus dentes rangerem com certa intensidade- maior do que o habitual. Visualizando o mapa, notei que seria melhor ir pela tubulação da antiga escola. Passei muitos perrengues até chegar no destino, tensão de morrer a cada esquina, corredor ou até por conta das avalanches que aconteciam quando você menos espera.
Finalmente cheguei no grandioso Hospital Vida, caminhando pela escada, até que peguei o rastreador, estava a menos de 50 metros dela. Quando pude visualizar a Samara, me informou que foi tratada por uma equipe médica, durante a sua descida para a Operação Fogo, por sorte, acredito que foi Deus, não ficou sem o movimento da mão direita. Deitei-me ao seu lado, pude contemplar o brilho dos seus olhos castanhos, enquanto nos abraçamos, era nítida a lágrima já no queixo de ambos, a saudade, finalmente foi cessada, até ela sentiu que minha respiração mudou, pois, com ela meu coração bate mais forte.
Fechando os olhos, pude recordar daquele momento antes de ocorrer a grande devastação, quando fomos ao cinema deslumbrar o novo filme da mulher maravilha, até me senti na obra Querido John e Adeus às armas, respirei fundo outra vez, e disse olhando diretamente dentro dos seus olhos "Eu te amo, irei estar ao seu lado onde estiver, não se esqueça! Encontrei a verdadeira dona do meu coração.''
INSPIRAÇÃO

👏👏👏❤
ResponderExcluirTexto marcante, desde o primeiro momento em que o li. A sua criatividade em adequar acontecimentos pessoais em um novo espaço e contexto é bem promissor. Adorei todo o enredo. Obrigada por me incluir em suas histórias.Desejo sempre ser combustível para novas escritas, meu contista que constantemente me conquista.
ResponderExcluirUau!!! Fiquei presa na leitura do início ao fim! Quanto orgulho tenho de ti!
ResponderExcluirÓtimo texto 👏
ResponderExcluireu penso que temos q lutar e merece que vale apenas
ResponderExcluirme surpreendendo a cada texto
ResponderExcluir