Pular para o conteúdo principal

MANUAL DE OCORRÊNCIAS INEXPLICÁVEIS microcontos

 ''Burocracia: uma dificuldade para cada solução.''  H. Samuel

  

 

O pedestre foi atropelado na faixa. O motorista parou, pediu desculpas e disse que agora prestaria mais atenção. O pedestre ficou orgulhoso de ter contribuído para um trânsito melhor.

 

O homem pereceu na fila do cartório. Seu óbito foi registrado três meses depois. Pontualidade nunca foi seu forte.

 

O advogado defendeu o erro com tanta convicção que virou lei.

 

O programador corrigiu o bug criando uma realidade alternativa estável. 

 

 O homem engasgou com uma castanha fitness. Faleceu em paz, sabendo que fez escolhas conscientes.

 

 O cliente foi arrastado para o inferno e voltou porque faltava um comprovante.¹

 

O aplicativo avisou “última chance”; ninguém entendeu se era promoção ou existência.

 

O homem morreu trabalhando sendo lembrado no mural de metas batidas.

 

    A cidade afundou lentamente; os moradores reclamaram do valor do IPTU subaquático.

 

    O avião caiu, mas a companhia elogiou a aterrissagem criativa.

 

   O prédio caiu por erro de cálculo. A construtora chamou de intervenção artística.

 

     O relógio inteligente avisou: “Você vai morrer em breve”. O usuário desativou as notificações. A vida melhorou muito.

 

    A IA passou no teste de Turing. Reprovou no teste de empatia.  Foi contratada imediatamente para ser a nova chefia

 

     O paraquedas não abriu. O instrutor disse que aquilo raramente acontecia. O aluno ficou aliviado por fazer parte da estatística especial.

 

     O assaltante devolveu o celular ao perceber que era modelo antigo. A vítima se sentiu ofendida duas vezes.

 

    O influenciador morreu fazendo uma live radical. O vídeo bateu recorde. Finalmente teve engajamento real. 

 

    Teve todos os dados vazados na internet. Ficou aliviado ao perceber que ninguém se interessou. 

 

    O anão caiu de um prédio durante uma obra irregular. Virou símbolo da luta contra construções ilegais. Nunca quis tanto ser alto na vida pública. 

 

 

 


 

 

INSPIRAÇÃO

 
      A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. A ideia para esse texto é recente, me basei em livros, séries, filmes da cultura pop, profundamente na realidade sonhos. Me esforçando para criar  textos com humor ácido, trago minha décima sexta antologia de microcontos. Enfim, caro leitor (a), espero que sua leitura seja prazerosa!
 
    Ps: A imagem do conto foi criado por intermédio de uma IA, CHAGPT digitei ''Crie uma imagem realista em formato de colagem fotográfica, com estética cinematográfica e humor ácido, intitulada “MANUAL DE OCORRÊNCIAS INEXPLICÁVEIS” em letras grandes e desgastadas no topo, como capa de livro ou pôster, mostrando várias cenas independentes de absurdo burocrático tratado com normalidade, incluindo um pedestre machucado dando sinal positivo após ser atropelado na faixa, um homem morto em uma fila de cartório com funcionários trabalhando normalmente, um advogado confiante transformando um erro em lei, um programador diante de múltiplas telas como se tivesse criado uma realidade alternativa estável, um homem engasgando em um prato fitness em ambiente clean, um cliente conferindo documentos com um demônio burocrático no inferno, um celular exibindo a notificação “Última chance” de forma ambígua, funcionários celebrando metas batidas com um colega morto em destaque, uma cidade parcialmente submersa com placa “IPTU Subaquático”, um avião acidentado com executivos sorrindo para fotos institucionais, um prédio desabado com placa “Intervenção Artística”, um smartwatch exibindo “Você vai morrer em breve” enquanto o usuário ignora, executivos sorridentes ao lado de uma inteligência artificial promovida a chefia, um paraquedista em queda livre com instrutor calmo ao fundo, um assaltante devolvendo um celular antigo com desprezo, um influenciador sendo filmado em uma situação fatal para redes sociais, uma pessoa indiferente diante de vazamento massivo de dados e um anão de capacete em uma obra irregular posando como símbolo público, tudo em fotografia hiper-realista, iluminação dramática, tons urbanos, composição em quadros retangulares, sátira social, absurdo institucional e humor negro sutil, sem gore e sem estilo cartunesco. e obtive esse resultado.

 

 REFERÊNCIAS 

 

 

1. Arraste-me para o Inferno é um filme de terror lançado em 2009, dirigido por Sam Raimi, que acompanha uma ambiciosa funcionária de um banco em Los Angeles que, após negar um favor financeiro a uma cliente idosa, passa a enfrentar uma série de acontecimentos sobrenaturais perturbadores que colocam sua vida e sua sanidade em risco, levando-a a buscar desesperadamente uma forma de escapar de uma possível maldição, em uma narrativa que mistura terror, ironia moral e humor sombrio, sem revelar seus desdobramentos centrais. 

 

TRAILER DO FILME

Comentários

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...