''Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas.''
“Eu e o amigo que indiquei na empresa assistimos, calados, o caminhoneiro saindo no soco com o segurança. 'Isso sim é UFC raiz,' pensei. Claro que fomos demitidos no dia seguinte, mas, sério, valeu cada minuto.”
Após o anúncio da morte do avô, o tio sumido há 13 anos apareceu. Primeiro para "dar apoio". Logo depois, descobrimos: ele também veio pelo terreno, de olho naquela parte da herança que nem avô sabia que tinha.
Pedi o clássico podrão da cidade. Ao chegar o hambúrguer, encarei a maionese azul e verde. *“Nem o Monet usava esses tons,”* pensei. Comi mesmo assim. Se Monet via coisas, quem sabe eu também?
O amigo chorava e soluçava. Me vi na obrigação de consolar: “Calma lá, meu parceiro, você não é completamente inútil… serve, pelo menos, como mal exemplo.” Ele parou de chorar. Para me bater.
Minha avó aprendeu a mexer no computador e me perguntou onde “instalava o Google”. Depois de um tempo tentando explicar, ela concluiu: *“Prefiro a Enciclopédia Britânica, menos arriscado.”* Acho que vi lágrimas de orgulho escorrendo.
No trabalho, o cliente gritou comigo: "Por que esse desconto tão baixo? Achou que eu sou otário?"* Olhei para ele e pensei: "Não é que eu acho, é que você acabou de me provar."* Sorri e dei 5%.
“Sabe o que seria genial?” perguntei. “Mandar todos os gatos para o espaço!” No silêncio, o gato da sala parou de lamber a pata e me encarou. "Calma aí," pensei. "Talvez eles já estejam planejando o mesmo pra gente.”*
Um amigo abriu um site para vender conselhos “alternativos”. Ele dizia: “A gente não vende produto, vende confiança.” No fim, só quem confiava era o banco, após pegar o carro dele de volta.
Fui a um casamento “100% sustentável”. Todos os convites eram feitos de folhas de jornal recicladas, os pratos eram de cerâmica pintados à mão. Só o amor deles que era plástico reciclado do casamento anterior.
INSPIRAÇÃO

Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAdorei os mini contos,amor. Parabéns, ansiosa pelos próximos.
ResponderExcluirAdorei ! Uma pitada de humor ácido para reflexão !
ResponderExcluir