Pular para o conteúdo principal

REFLEXOS SOMBRIOS

''É muito mais difícil matar um fantasma do que matar uma realidade.'' Virginia Woolf


    De noite caía pesadamente chuva sobre a pequena cidade quando o sargento Daniel Harris, exausto e marcado pelos horrores da guerra, finalmente retornou ao lar que tanto ansiava. Entretanto, a alegria antecipada transformou-se em um arrepio de terror quando as luzes da rua lançaram uma sinistra revelação sobre a fachada de sua casa.

    Porta rangeu ao abrir, revelando um ambiente mergulhado em uma penumbra opressiva. O aroma familiar do lar misturava-se agora com um cheiro acre, desconhecido. Daniel hesitou por um momento antes de adentrar, sua intuição alertando-o para algo terrível.

    Na sala de estar, a silhueta de sua esposa estava de costas para ele, uma figura obscura que parecia se movimentar de forma desarmônica. Sua voz, uma melodia outrora reconfortante, agora ecoava estranhamente, como se as palavras fossem sussurradas por sombras. "Bem-vindo de volta, Daniel."

    Os filhos, outrora animadas e cheias de vida, estavam sentadas em silêncio, os olhos vazios fixos em algum ponto além da realidade. O cômodo pulsava com uma energia incomum, e Daniel sentiu um calafrio percorrer sua espinha.

    Escuridão da noite revelou a verdade inquietante. Seus reais familiares estavam ausentes, substituídas por entidades sinistras que imitavam a perfeição. O horror começou a se desenrolar enquanto Daniel enfrentava suas próprias dúvidas e medos, confrontando as sombras que se infiltraram em seu refúgio.

    O veterano desvendou uma trama ancestral. Um pacto obscuro, forjado em desespero e alimentado pela ausência daqueles que partiram para a guerra. Uma maldição que trazia de volta vazios refletidos, habitados por entidades ávidas por uma vida que não mais conheciam.

    A batalha final ocorreu em meio a uma tempestade, trovões ecoando o desespero do confronto. Daniel, com coragem forjada nas trincheiras, enfrentou as entidades sombrias. Cada passo na chuva fria era uma afronta às suas próprias angústias e ao inimigo que se materializava.

    Ao romper o encantamento ancestral com palavras antigas e gestos de coragem, Daniel viu as entidades se desfazendo, a luz da lua penetrando a escuridão que elas haviam trazido consigo. Entretanto, a vitória estava manchada pelo vazio deixado pela perda de sua verdadeira família.

    Enquanto a tempestade se dissipava, ele permaneceu sozinho, olhando para o horizonte. O horror da guerra agora ecoava em sua própria casa, onde sombras tinham se manifestado para lembrá-lo de que, às vezes, o inimigo mais sombrio pode ser encontrado onde menos se espera.
 
 






INSPIRAÇÃO
 
      A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. É uma ideia nova, um veterano após retornar para casa descobre que seres de outro mundo estão se passando como sua família.  Enfim, caro leitor (a), espero que sua leitura seja prazerosa!
 

Ps: A imagem do conto foi criado por intermédio de uma  IA, BING AI, digitei: "Retornando da guerra, você descobre que contrapartes sinistras tomaram o lugar de seus familiares.''



Comentários

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...