Pular para o conteúdo principal

HERÓI microcontos

''Mostre-me um herói e eu escreverei uma tragédia.'' F. Scott Fitzgerald

 


    Ele ascendeu à posição de herói na família ao realizar uma massagem cardíaca que aparentemente reviveu o tio. O que ninguém suspeitava era que o ato heróico ocultava a verdadeira razão por trás do ocorrido: ele desligou o aparelho para atender a um impulso momentâneo de assistir televisão.
-----------------------------------------------------------------
    Autodenominado homem de ação, sua notoriedade se baseava mais em suas tentativas cômicas de se levantar do sofá, para buscar a pizza do delivery. Um treino inadvertido para um papel em uma comédia que só ele estava encenando.
------------------------------------------------------------------
    O compromisso com uma vida mais saudável trouxe mudanças drásticas: a troca da cerveja pela água, das frituras por saladas. No entanto, o resultado paradoxal foi uma hidratação excessiva, uma fome constante e uma solidão crescente.
--------------------------------------------------------------
    Em busca da felicidade, ele mergulhou em um livro de autoajuda. Entretanto, a ironia se revelou, quando o único momento de felicidade, foi alcançado ao utilizar o livro como suporte para estabilizar uma mesa instável.
-------------------------------------------------------------------
    Observando um idoso que toda sexta-feira visita uma lápide, uma jovem curiosa sugeriu ser um gesto de amor eterno. Surpreendentemente, o idoso revelou que era o túmulo do seu inimigo
-------------------------------------------------------------------
    Desejando um simples Lego, Celso Portiolli inadvertidamente adquiriu um aeroporto em miniatura. Sua preferência pela produto escolhido ,ao invés de monumentos, apenas fortaleceu a teoria.
------------------------------------------------------------------
    Alcançando a fama por fazer pessoas desaparecerem, o mágico escondia seu próprio desejo de desaparecer do palco da vida. A magia que encantava as plateias eram, na verdade, uma fuga pessoal.
-------------------------------------------------------------------
    Paciência notável desse homem se revelou quando esperou por uma pizza entregue em casa por uma década. Sua espera incansável foi finalmente recompensada quando a pizza chegou, uma comédia temporal.
-------------------------------------------------------------------
    O robô aspirador de pó ganhou consciência e desenvolveu uma estranha obsessão por esconder objetos. Um caos que ele causava nas casas da cidade era um reflexo de sua busca por significado, em sua existência recém-construída.
-----------------------------------------------------------------
    Um grupo de amigos meticulosamente planejou um golpe ,em um banco, apenas para descobrir que o banco estava falido. Enquanto enfrentavam as consequências legais, a ironia da situação revelava-se: sua tentativa de roubo era insignificante diante da falência do próprio alvo.

INSPIRAÇÃO

 
      A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. A ideia para esse texto é recente, me basei em inúmeros livros, séries e filmes da cultura pop, me esforçando para criar  textos impactantes, trago minha nona antologia de microcontos. Enfim, caro leitor (a), espero que sua leitura seja prazerosa!
 

Ps: A imagem do conto foi criado por intermédio de uma IA, BING AI digitei ''A TV presenter men buying Lego airport'' e obtive esse resultado.




Comentários

  1. Parabéns,amor, pelos micro contos! Divertidos e críticos.

    ResponderExcluir
  2. Pequenos contos, divertidos e reflexivos.

    ResponderExcluir
  3. O trecho é interessante e parece explorar a ideia de como a percepção de um herói pode ser distorcida. Cada parágrafo apresenta uma situação em que alguém é considerado um herói, mas revela algum aspecto negativo ou contraditório. Isso sugere que nem sempre o que é percebido como heroico é realmente digno de admiração.

    No primeiro parágrafo, o personagem se torna um herói ao realizar uma massagem cardíaca que revive seu tio, mas, na verdade, ele fez isso porque queria assistir televisão. Isso traz à tona a questão das verdadeiras motivações por trás das ações das pessoas.

    No segundo parágrafo, o personagem se considera um homem de ação, mas sua notoriedade se baseia em suas tentativas cômicas de se levantar do sofá para buscar pizza. Isso retrata a discrepância entre a autoimagem e a realidade das ações do personagem.

    No terceiro parágrafo, a tentativa do personagem de levar uma vida saudável resulta em consequências inesperadas, como hidratação excessiva, fome constante e solidão crescente. Isso destaca o paradoxo e as dificuldades que podem acompanhar as mudanças de estilo de vida.

    Em geral, o trecho parece apresentar uma visão irônica dos conceitos de heroísmo e imagem pública, sugerindo que nem sempre há uma correspondência direta entre a ideia de um herói e a realidade por trás dele.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...