Pular para o conteúdo principal

AMEAÇA SILENCIOSA

   ''O progresso do homem não é mais do que uma descoberta gradual de que as suas perguntas não têm significado.'' - Antoine de Saint-Exupéry 


    À luz pálida da lua, no rincão deste mundo recém-descoberto, a minha equipe de reconhecimento militar executava uma missão de transcendental importância. A tarefa que nos fora designada consistia em desvendar a aptidão deste planeta para albergar a nossa futura base avançada. As circunstâncias pareciam favoráveis, e tudo progredia conforme o esperado. No entanto, não tardou a manifestar-se um elemento perturbador.

    Logo nos deparamos com seres estranhos, de dimensões imponentes, pele escamosa e olhos rubros fulgurantes que pareciam perscrutar-nos de longe. Inicialmente, encarávamos-los como meros animais de carga, como criaturas inseridas no intricado ecossistema daquele planeta. Observavam-nos com desinteresse, exceto quando alguns membros da equipe passavam o tempo praticando o ato banal de tiro ao alvo. Era uma visão peculiar, porém, atribuímos-lhe pouca relevância.

    Não obstante, à medida que prosseguíamos nas nossas investigações, desvelou-se um fenômeno intrigante. As criaturas começaram a manifestar comportamentos peculiares. Não só nos observavam meticulosamente, mas também pareciam assimilar as nossas manobras militares. Em diversas ocasiões, grupos delas se reuniam em silêncio, testemunhando os nossos exercícios táticos. A princípio, julgávamos que se tratava de coincidência, mas logo nos demos conta de que não era assim.

    Minha mente inquisitiva, recusava-se a ignorar a evidência de que essas criaturas estavam, de alguma forma, apropriando-se dos nossos conhecimentos, aprendendo com as nossas ações. Eles estavam estudando-nos, e, gradualmente, começaram a organizar-se em grupos, adotando táticas militares rudimentares. Manifestavam-se como uma força insurgente em processo de formação, um indício que começou a suscitar preocupação na nossa equipe.

    Na noite que se seguiu, uma atmosfera tensa imperava quando a escuridão se apossou do nosso acampamento. Nossos holofotes e sistemas de segurança sucumbiram, lançando-nos num abismo de negrume ameaçador. Eu percebia a presença sinistra nas sombras e, ao olhar na direção da floresta próxima, os olhos vermelhos fulgurantes das criaturas pareciam emitir um brilho soturno.

    Foi nesse momento que compreendemos a verdade impactante: estávamos à beira de um confronto com uma força que, de alguma forma, havia assimilado a nossa tecnologia e táticas. As criaturas haviam-se transformado em algo muito mais do que meros animais de carga; revelavam-se um inimigo astuto e letal.

    As criaturas avançaram em uma manobra coordenada, atacando o nosso acampamento com precisão militar que inadvertidamente lhes ensinamos. A noite transformou-se numa batalha desesperada, uma luta pela sobrevivência contra um inimigo que havíamos subestimado profundamente.

    Na medida que a noite prosseguia, ficou claro que a nossa experiência militar convencional era ineficaz contra essas criaturas que agora superavam-nos em termos de estratégia e tática. Estávamos em desvantagem e forçados a fugir.

    Apenas alguns de nós conseguimos escapar da cilada, e enquanto fugíamos do acampamento consumido pelas chamas, compreendi havermos aprendido, do modo mais amargo, a lição sobre o mundo alienígena que acreditávamos conhecer. Ali, existiam enigmas e ameaças que se revelavam para além da nossa compreensão.

    O planeta recém-descoberto, ao invés do Éden que supúnhamos, revelou-se um lugar de mistérios e perigos inimagináveis. Éramos intrusos numa terra onde criaturas tinham se tornado mestres da arte da guerra por meio dos conhecimentos inadvertidamente transmitidos por nós. O nosso destino naquele planeta transformou-se num quebra-cabeça complexo, enquanto a noite continuava a ocultar os olhos rubros fulgurantes que nos espreitavam.

 

 

INSPIRAÇÃO

 
      A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. É uma ideia nova, foquei em abordar uma colônia em outro planeta que passa a ser atacada por alienígenas que não aceitam a permanência de outro povo.  Enfim, caro leitor (a), espero que sua leitura seja prazerosa!
 

 Ps: A imagem do conto foi criado por intermédio de uma  IA, BING AI, digitei "AMEAÇA SILENCIOSA em um planeta de colonos devendo ser protegida por militares do ataque de criaturas de outro mundo "  e obtive esse resultado. 

 

 REFERÊNCIAS 

 

1.  Levemente inspirado no filme ''Aliens, o resgate'' com direção de James Cameron.  Depois de dormir por 57 anos, a única sobrevivente de uma tragédia espacial descobre que o local onde tudo aconteceu com sua nave foi colonizado e, apesar das pressões, decide retornar para salvar as 70 famílias lá existentes. Mas mesmo com todo o armamento, eles não são páreo para as centenas de alienígenas que invadiram a colônia.

 





 



 



Comentários

  1. Ótimo texto e curioso sobre ficção científica.. Ansiosa pelos próximos.

    ResponderExcluir
  2. Me desculpa migo mais sempre anonimato não sei porque abraço 🫂 dinha

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto, ficção científica com uma pitada de suspense👏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...