''O progresso do homem não é mais do que uma descoberta gradual de que as suas perguntas não têm significado.'' - Antoine de Saint-Exupéry
À luz pálida da lua, no rincão deste mundo recém-descoberto, a minha equipe de reconhecimento militar executava uma missão de transcendental importância. A tarefa que nos fora designada consistia em desvendar a aptidão deste planeta para albergar a nossa futura base avançada. As circunstâncias pareciam favoráveis, e tudo progredia conforme o esperado. No entanto, não tardou a manifestar-se um elemento perturbador.
Logo nos deparamos com seres estranhos, de dimensões imponentes, pele escamosa e olhos rubros fulgurantes que pareciam perscrutar-nos de longe. Inicialmente, encarávamos-los como meros animais de carga, como criaturas inseridas no intricado ecossistema daquele planeta. Observavam-nos com desinteresse, exceto quando alguns membros da equipe passavam o tempo praticando o ato banal de tiro ao alvo. Era uma visão peculiar, porém, atribuímos-lhe pouca relevância.
Não obstante, à medida que prosseguíamos nas nossas investigações, desvelou-se um fenômeno intrigante. As criaturas começaram a manifestar comportamentos peculiares. Não só nos observavam meticulosamente, mas também pareciam assimilar as nossas manobras militares. Em diversas ocasiões, grupos delas se reuniam em silêncio, testemunhando os nossos exercícios táticos. A princípio, julgávamos que se tratava de coincidência, mas logo nos demos conta de que não era assim.
Minha mente inquisitiva, recusava-se a ignorar a evidência de que essas criaturas estavam, de alguma forma, apropriando-se dos nossos conhecimentos, aprendendo com as nossas ações. Eles estavam estudando-nos, e, gradualmente, começaram a organizar-se em grupos, adotando táticas militares rudimentares. Manifestavam-se como uma força insurgente em processo de formação, um indício que começou a suscitar preocupação na nossa equipe.
Na noite que se seguiu, uma atmosfera tensa imperava quando a escuridão se apossou do nosso acampamento. Nossos holofotes e sistemas de segurança sucumbiram, lançando-nos num abismo de negrume ameaçador. Eu percebia a presença sinistra nas sombras e, ao olhar na direção da floresta próxima, os olhos vermelhos fulgurantes das criaturas pareciam emitir um brilho soturno.
Foi nesse momento que compreendemos a verdade impactante: estávamos à beira de um confronto com uma força que, de alguma forma, havia assimilado a nossa tecnologia e táticas. As criaturas haviam-se transformado em algo muito mais do que meros animais de carga; revelavam-se um inimigo astuto e letal.
As criaturas avançaram em uma manobra coordenada, atacando o nosso acampamento com precisão militar que inadvertidamente lhes ensinamos. A noite transformou-se numa batalha desesperada, uma luta pela sobrevivência contra um inimigo que havíamos subestimado profundamente.
Na medida que a noite prosseguia, ficou claro que a nossa experiência militar convencional era ineficaz contra essas criaturas que agora superavam-nos em termos de estratégia e tática. Estávamos em desvantagem e forçados a fugir.
Apenas alguns de nós conseguimos escapar da cilada, e enquanto fugíamos do acampamento consumido pelas chamas, compreendi havermos aprendido, do modo mais amargo, a lição sobre o mundo alienígena que acreditávamos conhecer. Ali, existiam enigmas e ameaças que se revelavam para além da nossa compreensão.
O planeta recém-descoberto, ao invés do Éden que supúnhamos, revelou-se um lugar de mistérios e perigos inimagináveis. Éramos intrusos numa terra onde criaturas tinham se tornado mestres da arte da guerra por meio dos conhecimentos inadvertidamente transmitidos por nós. O nosso destino naquele planeta transformou-se num quebra-cabeça complexo, enquanto a noite continuava a ocultar os olhos rubros fulgurantes que nos espreitavam.
INSPIRAÇÃO
Ps: A imagem do conto foi criado por intermédio de uma IA, BING AI, digitei "AMEAÇA SILENCIOSA em um planeta de colonos devendo ser protegida por militares do ataque de criaturas de outro mundo " e obtive esse resultado.
REFERÊNCIAS

Ótimo texto e curioso sobre ficção científica.. Ansiosa pelos próximos.
ResponderExcluirMe desculpa migo mais sempre anonimato não sei porque abraço 🫂 dinha
ResponderExcluirÓtimo texto, ficção científica com uma pitada de suspense👏
ResponderExcluir