Pular para o conteúdo principal

INTERIOR

 "No fundo do terror, encontrei o abismo da minha própria alma." - Edgar Allan Poe

 

    

    O solitário Dr. Jonathan Everard era um renomado psiquiatra que se especializara em casos de distúrbios do sono e sonambulismo. Sua reputação estendia-se além das fronteiras da pequena cidade em que morava, e sua habilidade em desvendar os mistérios da mente humana era conhecida por muitos. Quando ouviu falar de um paciente atormentado por sonambulismo inexplicável e perda de controle durante a madrugada, sua curiosidade foi despertada.

    O paciente, Robert , havia relatado uma estranha experiência noturna. A cada noite, exatamente à uma da manhã, ele se via envolto em sonambulismo, agindo sem controle algum sobre seu próprio corpo. O sistema de vigilância de sua residência, instalado por preocupação com sua segurança, captava imagens perturbadoras de seus movimentos sombrios e descoordenados.

    Após exames preliminares e conversas aprofundadas com o paciente, o doutor estava convencido de que algo sobrenatural estava acontecendo. Ele decidiu embarcar em um projeto ambicioso, utilizando uma máquina experimental que permitia acessar e investigar os sonhos do paciente em tempo real. Chamou-o de "Projeto Mente".

    Na primeira sessão do Projeto, Os dois se conectaram na máquina. Mergulharam nas profundezas do inconsciente, encontrando-se em um lugar enevoado e envolto em penumbra. Eles se depararam com uma estrutura sinistra, meio oculta pelas sombras. Ao se aproximarem, descobriram uma jaula antiga, enferrujada e coberta de teias de aranha. Dentro dela, havia uma figura grotesca, uma criatura que um dia fora humana. Agora, restavam apenas ossos, de aparência envelhecida, mas não completamente desintegrados. A criatura aparentava ter aproximadamente 40 anos, mas sua forma distorcida e amaldiçoada não deixava dúvidas de que algo terrível havia ocorrido.

    O monstro, ao avistar eles, manifestou uma força descomunal. Ela rompeu as barras de ferro enfraquecidas da jaula e começou a caçá-los. Seus olhos vazios transbordavam uma sede insaciável de vingança e tormento.

    Em um momento de deslize, o paciente foi alcançado pela criatura. Surpreendentemente, ao invés de matá-lo, a criatura foi absorvida por ele. Um instante de horror paralisante envolveu o médico. Seu paciente havia se tornado uma monstruosidade que incorporava a essência da criatura.

    Aterrorizado, o psiquiatra sacou uma lanterna que encontrara no ambiente onírico. Ao iluminar-se, percebeu algo estarrecedor: ele não possuía sombra. Até aquele momento, não havia se dado conta de que sua própria sombra estava ausente. Era como se ele tivesse estado apagado, confinado em sua própria existência.

 


 


INSPIRAÇÃO

 
      A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. É uma ideia nova, basicamente foquei em criar um texto de terror  curto no qual relata a experiência de um doutor que descobre da pior maneira que a causa da enfermidade em seu paciente, e o pior é a impossibilidade de reversão, desse modo contribuindo para a narrativa, especialmente pela circunstância de apresentar a ideia de uma jaula guardando uma criatura misteriosa, posteriormente revelado ser a mesma pessoa.  Enfim, caro leitor (a), espero que sua leitura seja prazerosa!
 

Ps: A imagem do conto foi criado por intermédio de uma IA, Dreamstudio, digitei " mind projetct to enter the mind of a patient tormented by a demon trapped in a cage''  e obtive esse resultado.   

 

REFERÊNCIAS 


https://www.youtube.com/watch?v=ThiCfS7aEBM 

 

Trailer do filme " A ORGIGEM''

Comentários

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...