"Um político pensa na próxima eleição; um estadista, na próxima geração. " James Freeman Clarke
Um jovem dentro da sua casa faz de tudo para o seu candidato ganhar a última eleição que poderá concorrer, se trancou dentro do seu quarto e após cinco dias de longa busca por uma maneira eficaz para concretizar seu plano maléfico finalmente encontra uma solução que não deixará rastros. Um idoso, desde quando era mais novo, sempre se informou por intermédio dos jornais, nunca teve televisão em casa, pois de acordo com o seu pensamento, tal fato não apenas iria reduzir sua capacidade cognitiva, mas também afetaria na recepção com inúmeras informações falsas tidas como verdade absoluta pela grande mídia jornalística, quando virou a página, a íris dilatou como quando usou drogas pela primeira vez, o café virou em cima da mesa em decorrência do soco que deu, e amassou o papel no máximo de pedaços que conseguiu. No título: "O ATUAL PRESIDENTE VAI CONTINUAR NO MANDATO".
Por um número impressionante 52% de votos conseguiu o que ninguém imaginava, contudo, teve uma pequena ajuda de uma pessoa distante e totalmente desconhecida do seu círculo particular, não era um Queiroz; Avalio que nesse caso, quem lê deve estar se perguntando como esse "indivíduo'' conseguiu tal feito? É bastante simples, uma tarefa mais fácil do que ter que burlar uma urna eletrônica é simplesmente alterar o local de votação de uma parcela significativa mas não expressiva para evitar suspeitas, não passando de um simples erro ou bug do sistema, por exemplo, imagine uma pessoa que votará em Ceilândia, contudo, é transferida para Asa Norte ou Sobradinho, ou seja, não cumprirá o seu direito constitucional, se torna mais preferível pagar a multa do que gastar gasolina sabendo que o candidato x terá mais votos.
A maior parte da sociedade se revelou estupefata com quem saiu vencedor, não era raro comentários em todo lugar, padaria, trabalho, jantares de família, inclusive no ninho dos políticos que o atual no cargo usou mecanismos travestidos como usuais de uma ditadura. Engraçado ressaltar que desde o personagem x se tornou o novo presidente mais uma vez, aquele jovem nunca dormiu em paz novamente, teve pesadelos constantes com a polícia federal invadindo seu pequeno apartamento, e acabando com sua vida de "paz e tranquilidade''.

Ótimo texto.
ResponderExcluirPropício para os dias de hoje.
Parabéns 🎉
Ótimo texto!
ResponderExcluirCom uma boa reflexão para os dias atuais.
bom de mais
ResponderExcluir