Pular para o conteúdo principal

ANJO

"Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o amor toma conta dele.'' Platão

    Quando acordei minha visão ainda estava turva, alonguei mais do que o previsto para visualizar alguém  me fitando, com aqueles grandes olhos castanhos, mesmo após o procedimento médico, a dor, e em especial a náusea era um fato presente no meu corpo e no âmbito psicológico, pois ainda mais durante uma guerra, a mente humana pode criar dores ou sensações que nem os melhores médicos conseguem descrever com exatidão.

    Em decorrência do remédio administrado, eu apresentava enorme sintoma de sono, abrir os olhos vagarosamente. Até apresentei falta de ar, nem foi pelo que tiro que tomei na altura do peito e quase ceifou minha vida, mas pelo anjo deslumbrante que vi quando acordei, uma musa morena, detentora de um cabelo cacheado, seu sorriso iluminava minha alma como uma lanterna na grande escuridão, o objetivo do farol para guiar os barcos rumo ao seu destino.

    Pude ouvir aqueles doces lábios dizendo algo, provavelmente seria para tirar minha cara de espanto, pois como não era nada esperado, fui tomado por espanto, a silhueta da luz lunar que transparecia a janela exaltava ainda mais o rosto da minha amada, após me dar o primeiro "olá'' até o incidente que me acudiu, em seguida, tive o privilégio de beijar aquele anjo como um piscar de olhos, antes de dormir após tomar muito soro... Ela estava lá, ao meu lado, naquele dia em questão compreendi os quatro amores de Lewis, pois ali deslumbrei o quinto amor, por conta desse episódio me apaixonei mais por ela. 

    Infelizmente não poderia permanecer muito tempo ao lado dela, pois seria necessário que ambos retornassem as atividades profissionais e de estudo, pois de forma simultânea que aumentava sua experiência na área hospitalar, era recomendado acompanhar com o estudo paralelo. Voltando para o tempo presente, e saciando minha mente de criar indagações sobre esse dia, encontrei em volto dos braços da dona do meu coração, esse momento recorda a emoção quando registrei o seu nome naquele objeto pequeno e dourado, até poderia ser fruto de um romance do autor Nicholas Sparks, mas era apenas a sensação de paz que sinto, até quando estou doente ou aflito com determinado fato, pois quem lê se torna o meu CAIS.

    Obrigado por nesse tempo estar ao meu lado, mesmo que de forma temporária, saiba que me ajudou bastante na minha recuperação, grato pelos auxílios, acho interessante que fui seu primeiro paciente, e era notório a preocupação comigo quando teve conhecimento do corrido. Agradeço aos sogros pela preocupação e as mensagens de apoio. Saiba que eu te amo, és muito especial para mim! Espero que ambos aproveitemos o tempo de qualidade que teremos hoje!


 INSPIRAÇÃO

 
      A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. Inspirado na carta que fiz para a dona do meu coração, no final de 2020, após me recuperar de uma virose que me deixou de cama, o lado bom que o meu anjo cuidou de mim, em um dos momentos do texto cito um dia que ela iria me visitar, mas por conta dos remédios acabei esquecendo, cochilei, quando despertei observei ela me olhando sem dizer nada, tal fato incentivou o trecho.  Enfim, caro leitor (a), espero que sua leitura seja prazerosa!
 
 O escritor que cito no texto é considerado o maior escritor de romance da atualidade, inclusive com muitas adaptações cinematográficas. 

 No texto do link, será possível conhecer mais o que tive durante o período de debilidade. Biográfico, apenas na parte inicial!




 

Comentários

  1. SAMARA FERNANDES LEITE1 de setembro de 2021 às 16:28

    Lembro bem do dia dessa inspiração.
    A sua expressão era de não acreditar que estava acordado.
    Ótimo texto,dentre tantos que fazem a sua namorada aqui muito feliz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...