Pular para o conteúdo principal

DIAGNÓSTICO

 "O remorso é a única dor da alma, que nem a reflexão, nem o tempo atenua.'' -  Madame de Staël

 

    Me senti mal hoje, algo que ingeri não me fez bem, comecei a sentir fortes dores na barriga, todavia quando fui ao banheiro não saiu nada, após longas horas com uma sensação estranha por dentro do peito, estava totalmente deitado na cama, me deleitando em uma obra cinematográfica, quando senti algo crescendo de forma gradativa, como uma onda violenta que surge em questão de segundos e leva tudo consigo, presumi que iria ocorrer algo grave, por essa razão me dirigi o mais rápido que pude para o banheiro, foi a decisão correta, na porta já senti forte ânsia e vomitei tudo o que havia comido desde o café da manhã.

    Tentei tomar remédios, mas nenhum conseguia evitar com que eu vomitasse, ou seja, não havia outra saída do que ir ao Hospital Santa Luzia. Chegando lá fui atendido rapidamente, a médica que me examinou, foi elaborando um quebra-cabeça como o detetive Dupin no crime da Rua Morgue. Simultaneamente quando refletia sobre meu estado, era quase impossível não associar com o livro que estava lendo, a Montanha mágica, pois o personagem é internado em um local como esse para tratar um grave problema de saúde. Será que iria passar pelo mesmo ou seria algo simples? Pensava em silêncio.

    Quando a médica avaliou meu quadro, em poucas horas posteriores, estava ainda na cadeira, quando me informou caso tivesse interesse em contatar um determinado parente para me buscar lá, a informei que não tinha nenhum perto, e as pessoas da família mais próximos já morreram há dois anos, pressionei ela logo para revelar o que eu tinha, essa tensão em volta do possível exame, me deixava mais atômico do que o normal, até notei minhas mãos tremendo levemente, e um aumento nas batidas do coração. Ela respirou fundo, e me disse como se estivesse dando uma notícia que uma jovem estava grávida (aquela pessoa que projeta isso), todavia, para mim, foi nada feliz, descobri que fui diagnosticado com câncer do pulmão, já em estado avançado, ou seja, não passaria do próximo mês! Tais palavras abalaram mais o meu psicológico, do que a minha parte física, tentava manter a calma, nada fácil.

    Em casa, não sabia como iria passar os últimos dias, peguei um papel de uma antiga agenda, rasguei uma folha, havia alguns números anotados, aproveitei o verso para escrever por tópicos sugestão do que poderia fazer antes de partir desse mundo, infelizmente cheguei na conclusão que como não dediquei ao longo da vida para ter um bom trabalho, seria impossível realizar tais sonhos. Refleti muito em silêncio sobre o que poderia fazer para não possuir uma morte similar com o Ivan Ilitch, isso talvez iria funcionar, pensei em silêncio, enquanto meu cachorro sentava ao meu lado, os animais possuem esse poder, sentir quando estamos tristes, talvez foram criados para servirem como um psicólogo mudo. Senti uma vibração no meu celular, era mensagem daquela mulher que é interessada em mim, mas não sinto nada por ela. "Oi sumido, está bem? Respondi apenas "Você apenas me liga quando estou morrendo''. Após falar isso, em poucos segundos sua foto sumiu, talvez tenha sido grosso, eu acho, ou não... ELA merece!

     Uma semana mais tarde, saiu na capa de todos os jornais, tanto locais quanto nacionais, estampando a imagem de um homem que foi morto na tentativa fracassada de assaltar um banco, isso geralmente ocorre em muitos lugares do mundo, todavia, o mais peculiar desse fato, foi a questão por qual razão ele cometeu esse crime, foi encontrado em um pequeno fragmento que deixou registrado como se sua intenção fosse realmente morrer. 

DIAGNÓSTICO

    Olá, caso esteja lendo isso, eu provavelmente estou morto e tenha tomado os jornais quando meus olhos se fecharam e perdi minha alma,  tinha 24 anos quando fui diagnosticado com câncer no pulmão, talvez deveria ter ouvido os conselhos de evitar fumar quando completei 17 anos, e de forma gradativa fui ficando pior, minha aparência parecia de uma pessoa com 40 anos, especialmente os dentes amarelos, cabelos grisalhos, insuficiência nos pulmões para atividade normais, quando corria era uma força sobre-humana que deveria empreender, sei quem fuma não será afetado, mas lembre-se, você está mais perto de se tornar um pedaço de carne apodrecendo no cemitério do que alguém que será lembrado por amigos ou familiares, salvo como um exemplo negativo sobre a vida.

    Enfim, tive a brilhante ideia de uma vez na vida cumprir algo na minha lista de afazeres que estaria ao meu alcance, e pela vida que vive antes de ser alvejado, já presumo que não serei salvo, pois, nunca visitei meus pais quando foram para o pior asilo da cidade, perdi a formatura da minha sobrinha, casamento da minha irmão caçula, isso fez eu perceber que desperdicei muito da vida jogado no lixo em prioridades fúteis, que apenas anteciparam eu conhecer o ceifador que iria me buscar, bom que o local para onde for, não irei precisar de isqueiro... haha, TOSSE DESGRAÇADA, eu vou resolver isso amanhã!

    

 


 

    

INSPIRAÇÃO
 
      A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. Surgiu com um desejo do autor discorrer sobre o tempo, inicialmente pensei em tratar de uma personagem velho que iria ser diagnosticado com câncer, mas refleti que um jovem causa bem mais impacto em quem lê, além disso,  a sensação de enjoo que o personagem passa, me inspirei em como passei desde o natal do ano passado até o ano novo, porque adquiri uma virose e me deixou naquele Estado, e claro, a  pessoa citada é do escritor russo Liev Tolstói da célebre obra a morte de ivan ilitch.  Enfim, caro leitor (a), espero que sua leitura seja prazerosa!

Comentários

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...