Pular para o conteúdo principal

DESAPARECIDA

"Nada é perfeito quando encontrado" - Cícero

 

    Semana de Hallowen, estava em casa, quando avistei pela janela minha nova amiga, fui correndo ao seu encontro, falei poucas palavras.Avistei mamãe segurando a câmera fotográfica e registrando uma recordação nossa, a partir de então, caminhei com minha amiga para brincarmos. Mais tarde, quando retornei, encontrei um papel que continha um breve texto, informando que meus pais saíram para comprar doces: "Vá em frente e brinque com seus amigos, e estaremos de volta em breve". 

Mamãe e papai.

Vi se por acaso não deixaram uma chave reserva, embaixo do (carpete), para o meu azar não, fiquei sentando esperando o tempo passar.

    Estava com um grande tédio interno, quando para minha surpresa, avistei a garota do bairro, me levantei, me aproximei dela silenciosamente exibindo meu sorriso com os braços abertos, ela se assustou e me bateu com sua abóbora de plástico, sentei ao seu lado, dei para ela uma balinha, quando abrimos o papel, fiquei curioso para enxergar qual frase continha na sua, e apenas estava escrito "você me encontrou", e na minha uma piada sobre higiene bocal. Fiquei surpreendido,  sem entender por qual razão após irmos pedir doces em muitas casas nenhuma ter dado sequer um doce para ela.Descansamos no alto da colina, onde é possível avistar toda a cidade, mostrei para ela um papel a convidando para se tornar minha amiga. 

    Quando retornei para casa, meus pais estavam conversando com um homem, vestido de branco e com uma prancheta com um papel preso, andei devagar sem ser notado e tomei da sua mão, papai começou a correr atrás de mim, correndo como se fosse apenas uma brincadeira, mas quando fitei melhor o papel, observei que era um prontuário, com meu nome e um diagnóstico específico: amigo imaginário, quando li isso, parei, mamãe me mostrou a fotografia daquele dia, eu estava sozinho, comecei a direcionar onde minha amiga estava. Retornamos para a colina, fiquei puxando sua bochecha, e tocando para dizer ao meu cérebro que ela é real, não apenas fruto da minha imaginação, não estou imaginando, ela se irritou com minha atitude, apenas e levantou rapidamente, e entrou em um buraco na cerca.

    Não notei, mas havia uma grande placa informando ser um local perigoso, corri para alcança-la, quase pisei em uma armadilha para urso como aquelas do desenho, entrei o mais fundo na floresta que até então tinha ido, não era muito iluminado, ainda mais por estar próximo do pôr do sol, fui até uma árvore onde a encontrei sentada, quando fiquei ao seu lado, me entregou uma balinha dizendo: "eu encontrei você".  

    Mamãe e papai estavam muito preocupados, pois estava fora desde o início da tarde. Dois policiais os acompanhavam , ambos com lanternas, encontraram o seu filho, contudo, a amiga que ela tinha se apegado já se encontrava em estado avançado de decomposição, foi possível ver quando a luz da lanterna encontrou o seu corpo, ossos em simetria com resquícios de músculo, imagina o cheiro, um odor horrível, e seu filho pequeno ao lado daquele ser que há anos já perdera a alma, quando nos aproximamos, o marido teve que segurar a sua esposa com toda força, pois já se encontrava em lágrimas, também foi possível enxergar pontos amarelos em movimento no corpo da criança falecida, eram apenas vermes dilacerando o que restava do seu corpo. A policial apenas tirou um pequeno caderno do bolso, contendo informações de pessoas desparecidas, folheou cinco vezes e encontrou uma fotografia daquela criança.

    Avalie pelo lado positivo, VOCÊ ME ENCONTROU!

   


INSPIRAÇÃO

 
      A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. Inspirado com leves adaptações no vídeo que você pode conferir logo abaixo, mas ressalto como o texto, o curta é bastante pesado   Enfim, caro leitor (a), espero que sua leitura seja prazerosa!
 
Ps: O vídeo é muito impactante, qual sua opinião sobre o vídeo?
 
 REFERÊNCIAS: https://www.youtube.com/watch?v=FaoVpVXcZsA

    

Comentários

  1. SAMARA FERNANDES LEITE25 de agosto de 2021 às 18:44

    Ótima narração e releitura para o vídeo.
    Boa nuances do comportamento humano sendo relatados.
    Parabéns.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...