"Nem a fortuna nem a grandeza são, por si sós, suficientes para sermos felizes.'' - Jean de La Fontaine
Passei muitos dias, semanas e até meses, avançando em meio ao mar agitado, terras desertas, florestas densas e ambientes que apresenta temperaturas extremas abaixo de zero, até que por intermédio de um mapa, obtive um sinal provavelmente divino que estaria no caminho certo, recordo que seguindo uma trilha no meio do mato fechado, respirei fundo, enquanto me alongava. Pois, era bastante árduo carregar cerca de trinta quilos de equipamentos comigo, e como investi nessa ideia sozinho, seria minha principal odisseia.
Com meu facão, cortava e desse modo conseguia entrar de forma gradativa na floresta, caminhando cerca de meia hora, avistei um lugar exótico, grande, todo coberto de dourado, em cima de um altar cilíndrico, eu encontrei um objeto similar com uma lâmpada mágica, coberta com teia e poeira, deveria estar ali há muitas décadas ou séculos. Caminhei devagar, eufórico, aquilo realmente deveria ser o que tanto busquei, demandando grande parcela da minha economia e de anos da minha vida, que aproveitaram o tempo em que amadureci durante a busca que iniciei há três anos, agora, pude chegar ao seu final.
Peguei o objeto, minhas mãos tremiam como se estivesse com muito frio ou portador de alguma doença desconhecida, não era nervosismo, talvez sim, mas tentava ao máximo esconder que fosse reproduzido e passível de ser identificado por qualquer pessoa. Passei um pano ao redor do item "mágico'' com o objetivo de limpa-lo, todavia, acredito que passei muito forte, e do nada, em questão de segundos.
O ambiente foi tomada por uma fumaça enorme e densa, sendo impossível observar fora dela, através ou dentro, se assemelhava com uma parede robusta, foi surpreso por um senhor com traço árabe revelar para mim que era um gênio, e teria a possibilidade de um desejo, o indaguei se não seriam três na realidade, fui ressaltado que essa informação era imprecisa, teria sido fruto da literatura, as mil e uma noites. Fiquei boquiaberto, porque tinha estudado e me programado para mais de um pedido, fui tomado por outra revelação que me abalou, não poderia escolher nada, apenas teria acesso ao meu maior sonho.
Abaixei a cabeça, coloquei a mão no queixo, será que eu conhecia qual era o grande desejo? Fiquei refletindo por questão de longos minutos que pareciam horas, e o gênio me encarando, informando que seria melhor solicitar o que eu gostaria mesmo sem saber, pois caso me alongasse demais, ficaria sem o que gostaria. Respondi apenas que SIM! Mandou eu fechar os olhos, quando retornasse abrisse, iria conhecer a minha grande aspiração interna e do meu coração. Pensava.
Quando abri os olhos, despertei ao lado de uma bela mulher morena, com cabelo cacheado, agora entendi o que o gênio me falou, não era dinheiro, sucesso ou status que almejava, tudo o que gostaria de fato era ter alguém para amar de forma recíproca, o seu rosto exuberante, olhos castanhos, não apenas tirou meu sono, como fez eu perceber que a partir daquele momento, me tornei o homem mais feliz do mundo, observei no meu dedo quanto no dela, ambos já estávamos com anel, ou seja, poderia iniciar o meu segundo desejo, ter início a minha própria família, e olhando ao seu pescoço, e nem digo sobre suas belas curvas, pois Deus abençoou ela muito bem, notei um colar exibindo que somos da mesma religião. Finalmente encontrei a paz que tanto busquei, Samara, tocou meus lábios, e pude sentir o verdadeiro sentimento do amor, constatei uma sensação estranha no interior, o coração batendo mais forte!
INSPIRAÇÃO
Lindo! Amei, rico em detalhes! 🥰
ResponderExcluirExcelente texto 👏
ResponderExcluirA primeira vez que li esse texto, me emocionei, lendo novamente,me emocionei também.
ResponderExcluirQue sejamos paz e construção um para o outro,amor recíproco e intenção.
ResponderExcluir