"Cada hora de tempo perdida na mocidade é uma possibilidade a menos nos sucessos do futuro.'' Napoleão Bonaparte
Acordei cedo, ao primeiro som do despertador, tive um sonho estranho, recordei quando minha antiga mãe permitia que eu jogasse videogame, no fundo, sentia saudades, agora não mais, ainda mais considerando que a flagrei assistindo televisão, a denunciei resultando após o Conselho Tutelar compreender que ela não estava apta para o cargo, já minha mãe atual, ela sim, obedece às diretrizes que fui ensinado na escola, o lazer não é bom ao decorrer dos anos, perder tempo útil é mais maléfico que adquirir uma doença sem cura, isso que todos os nossos professores ressaltavam, por essa razão, como sou muito obediente ao líder e não quero ser preso, casualmente já estou de pé antes mesmo do alarme vibrar.
Meu nome é Thiago, tenho 14 anos, ainda sonho em ser policial, pois observo ser uma das poucas profissões que enfatiza no âmbito literal a palavra respeito, ou seja, as pessoas têm medo dos agentes, pois há casos que matam os indivíduos, nas de acordo com o jornal Mídia limpa, foram encontrados armas de fogo e forte resistência que resultou na morte de três jovens agentes. Meu pai comentou durante o café da manhã, que não passavam de vagabundos sem mães, filho, isso até recorda dos estudos universitários do seu pai, uma enorme parcela era composta por vagabundos e maconheiros, pessoas que deveriam ser EXTERMINADAS como Hitler tentou realizar com os judeus. Sua testa franziu, o olhar tomado por um grande ódio, até parecia um presidente tentando justificar o motivo para iniciar uma guerra.
Na escola todos fomos informados que após o hino perante à bandeira, deveríamos nos reunir no auditório do terceiro andar, o maior de todos, ou seja, seria um evento épico, e todos estavam eufóricos, adolescentes mais velhos reprimiam esse sentimento de "felicidade'' com seu cassetete, pois de acordo com um importante pesquisador médico, apontava que não estando feliz onde é necessário, no trabalho, permitira a mente humana retornar as perversões de pensar que se divertir é bom, mas não é.
Uma mulher, na faixa dos 35 anos, presumi. Loira, apresenta um porte físico invejável tanto em ambos sexos, não apresentava nenhum sorriso em seu rosto ou um possível vestígio de felicidade, baixa, não tinha nem um metro e cinquenta, entretanto, sua voz era bastante aguda e gritava como se ainda fosse militar, mais especificamente, oficial pela forma que ficava parada, por essa razão é fácil identificar quem já foi militar no Governo. Ouvimos conversas espessas em inúmeros locais, em questão de segundos ouvimos um barulho singular muito alto que deixou o grande recinto mais silencioso que uma plateia contemplando ópera, estava totalmente descrente, ela ostentava uma pistola em volta da sua mão esquerda, ainda com sinais de fumaça saindo da ponta. Apenas disse o seguinte: "Quem perde tempo conversando sobre futilidades e não dá atenção aos mais velhos, morre antes do tempo desejado por Deus". Religião é uma base muito importante em nossas vidas, mamãe sempre me informou isso. Após todos ficaram em silêncio, alguns estudantes chorando e evitando fazer barulho, o estudante atingido caiu da cadeira, e estava em uma grande poça de sangue, comentou que agora poderia iniciar a oração, antes de finalmente começar a palestra.
Em breve, apareceu nosso professor de História, era nítido que estava feliz, e como estava trabalhando, poderia revelar bem esse sentimento. Informou quando iniciou essa realidade que vivíamos desde quando pequenos, a partir de 2020, o mundo foi tomado por uma grande pandemia, não ceifou grande parcela de pessoas da Terra, em contrapartida, permitiu com que pessoas esquecer da vida totalmente, passando horas, dias, semanas e até meses apenas deitada no sofá ou cama da sua residência, existiram psicólogos que tentaram informar que seria uma consequência da mente humana quando está aprisionada, uma das grandes (expoentes) dessa Tese foi a Dra. Juliana Gebrim. Por curto prazo sua ideia que revolucionou o mundo foi implementada, até que a UNO teve a ideia de um projeto melhor, mais ambicioso e que traria o efeito esperado.
"Meus caros, a partir de 2045, inciou o que temos hoje, focando em reduzir problemas em quatro áreas: economia, segurança, educação e ... Por acaso, alguém arrisca qual seria o quarto? Todos se olhavam e cochichavam com a pessoa ao seu lado, até que alguém do fundo disse "Desigualdade social?" JAMAIS, JAMAIS, repita esse termo, sua COMUNISTA DE MERDA! Guardas levem ela, para a Ala 2, e ensinem a ela o que fazemos com essa escória. Até ouvimos um estrondo de algo quebrando, idêntico quando sua mãe está fazendo o almoço e quebra um vegetal, observei que pela resistência daquela jovem, tiveram que quebrar sua mão direita e o pé esquerdo. Reparei que o docente, tirou um pano do bolso, usou para secar o suor que permanecia em sua testa, nem era por conta do calor, mas ficou indignado de fato, com uma criança de dez anos, por isso a disciplina funciona, todos somos iguais nas punições. Voltando ao assunto, meus alunos, o último é desemprego, pois a ausência de todos, permite que muitas pessoas passam a vagabundear e não buscar o que deseja pelas próprias pernas. Por essa razão, foram escolhidos cem países com os piores índices para servir como protótipo, inicialmente houve resistência, mas agora não há mais nenhuma, e todos podemos viver bem sem desperdiçar a vida diante dos olhos.
Senti vontade de ir ao banheiro, gesticulei a mão para um inspetor me acompanhar, durante o caminho, observei muitas câmeras, mas jamais nenhum fio nelas, indaguei o senhor que ia comigo. Me informou quando as pessoas pensam que estão sendo vigiadas tendem a se comportar e não agir como loucos. Engoli em seco, pois aquilo realmente fazia sentido. Enquanto caminhava olhei um cartaz que cobria grande parte da parede, dizendo ''Jogar videogame? Olhe no espelho, já apresenta idade para ser pai, ou seja, irá alimentar seus cinco filhos com esse aparelho inútil? Saiba que isso que os pobres fazem, multiplicam como um coelho durante a época fértil.
Mesmo esporadicamente em minha memória, lembro quando aboliram todas as formas de diversão, entretimento em geral, dando foco em objetos eletrônicos para esse intuito. Muitos jovens, não aguentaram os meses seguintes sem nenhuma diversão e apenas trabalho, trabalho e mais trabalho, acabaram adoecendo rapidamente, dessa forma criaram um hospício na região norte da cidade, quando passava na frente ouvia ruídos nada normais, mas todos diziam são doidos e estão no lugar certo, um dia até visitei meu primo que foi acometido dessa mazela, um lugar imundo, com uma iluminação quase inexistente, quando o guarda me informou que aquele que encontrava era meu primo, tive dificuldade para acreditar ser a mesma pessoa, parecia um animal em cativeiro, quase fruto do conto, um artista da fome. Para ter noção, até nem falava, apenas imitia sons indecifráveis, pois estava sozinho há mais de cinco anos, deduzi que seria para evitar motins. Governo muito esperto.
Se passaram cerca de oito anos, quando finalmente saí de casa e me tornei um guarda, após cerca de três meses atuando na pior região, apenas após um ano de dedicação era permitido retornar para onde desejava ou um novo lugar de sua escolha, os veteranos ressaltavam a importância que essa função iria por de fato o nosso país como o primeiro comparado aos demais, tal conquista traria benefícios financeiros e políticos, até davam um prêmio em dinheiro para quem mais renunciasse a tempos ao lado da família, eventos importantes, funeral e noivado de familiar, interessante salientar que funeral e parto eram as duas que concediam mais pontos, 500 cada uma. Era apenas questão de tempo, para cada uma das esposas dos funcionários entrar com o pedido de divórcio, alguns homens ficavam tão irados quando ocorria tal fato, que no mesmo momento se tornava viúvo, houve uma alteração no Código Penal, nesse caso e no de flagra o caso de adultério seria permitido matar a antiga dona do coração sem peso ou possível punição. Ao redor de tudo isso, o coração de Thiago o tornava mais ausente da empatia.
Duas da manhã, dormia tranquilamente, sonhava com minha antiga esposa, acordamos com um forte alarme reproduzindo inúmeras vezes aquele maldito som, que mexia muito com a nossa cabeça, me sentia tão raivoso após dez minutos com o bendito som, que até poderia matar uma pessoa apenas com meus próprios punhos. Advertiram que um grupo, identificado como nosso rival, os COMUNA, entraram em atrito com uma de nossas igrejas, pois contestavam o dono real das terras, todos urravam como um soldado pronto para a batalha contra bárbaros que ameaçavam o domínio do Império romano, quando chegamos lá, observamos todos usando vermelho, bandeiras com símbolos de uma estrela amarela, e um dizer com três letras em suas roupas, MTS, o coagíamos para uma rua sem saída, fomos informados pelo rádio para não deixar sobreviventes. Abrimos fogos por intermédio de pistolas e rifles automáticos, o chão de terra quase ficou cinza da quantidade absurda de cápsulas. Quando acabou a munição, púnhamos qualquer material acessível para acabar com aquela vida o mais rápido possível, escutamos choro, lamento, tentativa de permanecer vivo, mas no final apenas ossos quebrando, músculos sendo partidos, parecia uma cena fruto da mente do Quentin Tarantino, uma mulher e um senhor, falaram para mim: " Por favor, não me mate! Somos os seus pais, olha essa sua foto quando era criança, se lembra? Disse isso com lágrimas tomando o rosto, e apertando muito forte o colar, ficaram sentados de joelhos. Não exitei, nem sabia quem eram, matei os dois, "Se fossem meus pais, jamais teriam virados comunistas. Um amigo me indagou quem eram, disse que apenas dois vagabundos, voltamos para nosso pelotão dando risadas e mascando chiclete.
Não importava, eu iria alcançar o posto de OFCIAL, mesmo que fosse necessário exterminar todos que já conheci, inclusive minha ex eposa, e sua filha pequena. Nesse momento anotava o seu endereço em um velho papel, e marquei na agenda de até sexta-feira ser promovido, faltavam apenas 800 pontos, com essa limpeza da sociedade, iria vangloriar mil pontos facilmente. Pois onde já viu, criança nascer e crescer sem pai, isso é muito sem NOÇÃO! Tirei um cigarro, do bolso, e passei a contemplar a chuva que caia, enquanto corria na estereira do meu quarto, não poderia nessa altura do campeonato cair em tentação e jogar meu antigo videogame que guardei em uma caixa, ninguém sabia. Ouvi do rádio que estava em cima da cama, NÓS SABEMOS, SIM!
Fui tomado por um grande medo, não conseguia controlar que minhas mãos e pés cessassem de tremer, tomei um remédio forte, ajudou um pouco, respirava com mais intensidade do que o usual, sabia que em poucos segundos os agentes iriam adentrar meu quarto, até poderia tentar a sorte atirando, mas no máximo iria matar um ou três, e no final seria enviado para um campo de concentração ou morrer por conta da tortura sofrida. Apenas existe um jeito de fugir, deveria fugir o mais rápido, ainda era possível, pular a janela, embarcar no próximo vôo. Cerca de dez horas se passaram, até que uma entregador de comida, encontrou com um corpo levitando no ar, possívelmente suícidio, "finalmente hoje o mundo dá voltas, e um desses merda que matou minha irmã morreu, cuspiu em cima do seu rosto, sentou na cadeira, abriu a pizza e se alimentou com toda a tranquilidade do mundo. Hoje é um dia feliz no meu trabalho, não preciso colocar uma máscara para afirmar isso.
Algumas horas antes, Thiago ouviu um som indo em direção a sua porta, arrumou de maneira apressada os preparativos para sair dessa vida o mais rápido possível, poderia fazer isso com uma arma de fogo, entretanto, faria muito barulho alertando os outros. Amarrou uma corda, arrumou uma cadeira, respirou pela última vez profundamente, enquanto colova a corda em volta do pesçoco, e se jogou, ouviu um estalo muito alto, morri, pensou. Para o seu azar agonizou o máximo que pode, com uma morte lenta, sem ninguém ao seu lado, e ainda sendo desprezado antes da sua morte, pois de uma maneira indireta acabou solicitando comida, o som que escutou não era do que imaginava, e sim do pesquisador de voz que ligou quando ele falou um tema similar. Enfim, quando antecipamos a opinião sobre determinado fato sem visualizar os dois lados, é passível que isso resulte na morte ou em maiores consequências. Agora já não teria a tão sonhada promoção, e ainda exterminou indiretamente sua ex esposa, pois aquele trabalhador gostaria de mais um dinheiro no final da semana, no outro mundo que partiu, teria uma bela conversa com FAUSTO.
INSPIRAÇÃO
INSPIRADO NA OBRAS/REALIDADE:
Política atual brasileira;
1984;
Fahrenheit 451; (obra que mais inspirou a ideia para o conto).
Conto de AIA;
As viagens de Guliver.

Altamente reflexivo e a atmosfera de suspense prende até o final .
ResponderExcluirTexto bastante crítico sobre a criança de filhos e o latente desejo do ser humano em controlar e punir o que não conseguem corrigir em si mesmos.
ResponderExcluir