Pular para o conteúdo principal

O GUARDA

 "As pessoas estão tão acostumadas a ouvir mentiras, que sinceridade demais choca e faz com que você pareça arrogante." - Jô Soares

         Minha função é  bastante simples, verificar a temperatura ,antes dos clientes ingressarem na loja que eu trabalho.Portando luvas, máscara e um protetor adicional de face shield, durante o calor é insuportável vestir tudo isso, entretanto, é melhor sentir calor do que virar uma cova, não acha? Além disso, minha outra delegação deveria chamar atenção de quem tentaria ingressar no estabelecimento sem máscara.

    Tudo corria ,conforme o esperado. Até que avistei um jovem casal, com seus dois filhos que aparentavam ter menos de 5 anos, confirmei a temperatura, em seguida, o marido já foi conduzindo sua esposa para adentrar na loja, estiquei minha mão direita impedindo sua passagem, foi nítido em seu rosto, expressão de enorme dúvida e espanto, pois não compreendia por qual razão não era permitido ingressar. Até que apontei para os filhos pequenos, e disse: "Senhor, todos devem usar o objeto para garantir sua segurança, evitando ,dessa forma, a contaminação local.'' Apenas ficou brabo, e comentou sobre  eles serem assintomáticos, ou seja, não teria nenhum problema em entrarem sem o devido “item” que era apresentado obrigatório  em uma grande placa, ressaltando sua utilização para todas as idades.

    "Sem problemas, senhor.'' Tirei do bolso de trás da calça um cartão, fui instruído para ser entregue a  todos os clientes que não tivessem interesse em cumprir as normas da OMS. "Aqui, talvez isso possa te ajudar, caso precisar desse serviço." Apenas isso fez com que uma pessoa jovem e calma, se tornasse um bicho raivoso, quase como se tivesse trocado sua alma com Mefistófeles, fui xingado de todas as palavras que possa imaginar, algumas que jamais conhecera até esse dia em questão. Quase partira para a violência física contra minha pessoa, saiu dizendo que iria me processar, e indagando o meu nome para deixar uma queixa na loja, essa seria a quinquagésimo terceira reclamação, que no final apenas iria me conceber um quadro como funcionário do mês, Dante. 

    Antes de sair, apontou a mão em direção meu rosto, seus filhos pequenos olhando sem entender nada, se retiraram, durante esse ínterim, amassaram o cartão e jogaram diante dos meus pés. Era possível ler o seguinte no cartão de papel, brilhoso e com uma mensagem bem apelativa. "Caso não tenha interesse em seu filho usar máscara, não se preocupe. Pois, com esse cartão, é possível receber 25% de desconto no caixão dos pequenos, como geralmente o tamanho é 1/4 de um adulto, provavelmente consegue até de graça!



 INSPIRAÇÃO

 
      A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. Foi inspirado como uma forma de crítica, porque já notei que geralmente em muitos estabelecimentos comerciais exigem apenas medidas de segurança dos pais e não fazendo o mesmo com as crianças, e sabemos bem que mesmo não sendo afetada servem como ponte para o vírus. Além disso, inseri o demônio da obra clássica alemã Fausto do Goethe e referência ao autor da Divina Comédia, com a intuição de abordar caso a pessoa morra quais serão a sua possibilidade pós morte.  Enfim, caro leitor (a), espero que sua leitura seja prazerosa!
 


Comentários

  1. Ótimo texto.
    Atualmente, a domesticalizão da verdade tem deixado o ser humano muito displicente com o cuidado.
    Precisamos melhorar.

    ResponderExcluir
  2. Caramba, se o intuito foi nos trazer a verdade sobre os cuidados mínimos que devemos ter na pandemia, você concluiu com êxito o seu objetivo. As pessoas normalmente não gostam de serem contestadas quando estão erradas. Foi chocante o texto no cartão, mas com toda certeza, esses pais foram instruídos, as vezes aprendemos a ter cuidado somente depois dos erros cometidos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...