"Cuidado com a tristeza. Ela é um vício.'' - Gustave Flaubert
Douglas, é um jovem no ápice da sua idade, recém formado na graduação; atlético, estudioso, leitor. Na sua visão alguém bem-visto para as mulheres, como seu foco sempre foi o âmbito profissional; relacionamento amoroso, até então jamais se tornou uma prioridade em sua vida.
Dizem que na vida tudo pode mudar, ou seja, após dois ou três anos se formar conheceu uma mulher incrível que despertou nele interesse para algo sério. Até saíram algumas vezes, ele como jovem escritor (pois até já possuía obra publicada), por essa razão elaborou uma bela carta no estilo pedido que seria entregue no próximo encontro. Todavia, não foi possível, pois ela teve que cuidar com assuntos de cunho profissional (viaja bastante) e alguns assuntos familiares.
Por essa razão, o homem não aguentou esperar mais tempo, até que reformulou o que havia escrito e encaminhou para ela, tanto via e-mail quanto pelo WhatsApp.
Enfim, após 3 meses sem notícia daquela mulher fascinante que o cativou, após acordar, verificou no celular (duas) notificações dela as 06:20. No momento fui tomado por uma grande felicidade, mas ao ler seu conteúdo, rapidamente mudou sua aparência física e interna. Observou um longo texto, ela morreu em um acidente trágico de carro e não conseguiu a tempo contactar amigos próximos; uma coisa mexeu profundamente com ele, não foi nunca mais poder ver aquele belo rosto novamente, mas sim a segunda mensagem, dizia apenas isso:
Enterro marcado para quinta-feira, 10:00h no Cemitério, A Grande Esperança.
Desde então, após inúmeros atendimentos em psicólogos e remédios de tarja preta, concluiu um fato, que não sentia nada!

Bom esse texto
ResponderExcluir