Pular para o conteúdo principal

A BUSCA

 "Um sentimento que era um misto de horror e remorso; mas não passou de um sentimento superficial e equívoco, pois minha alma permanece impassível" - Edgar Allan Poe


        Considero relevante que tudo isso se deu a partir daquele trabalho acadêmico que apresentei no Mestrado, e principalmente aquela obra: "O Estrangeiro de Albert Camus" fez eu abrir os meus olhos e perceber como independente de nossas conquistas, daqui a 50-100 anos ninguém será lembrado e raro os casos do que construiu, geralmente aquilo que as pessoas denominam como "Legado'' será continuado, salvo nos casos se você deixar filhos, realizar uma descoberta que irá abalar o mundo ou um rico famoso do mundo do entretenimento (cinema, livro e música), ou seja, provavelmente será apagado da mente.
       Um dia deitado na cama do meu quarto, enquanto relaxava escutando música clássica e refletindo mais a fundo sobre isso, recordei que meu grande sonho enquanto jovem era ser soldado e ser enviado para um das zonas de guerra do mundo moderno, desejos de criança são todos "previsíveis'' né? Acredito que sim, menos o meu. Entretanto, feliz ou infelizmente nasci próximo da virada do século, ou seja, em um mundo sem guerras comparadas ao último grande conflito que a humanidade observou (a Segunda Guerra Mundial), não existem conflitos como os anteriores, e apenas um drone pode alterar o mundo político, econômico e social em questão de milésimos de segundos.
       Por ser uma pessoa bastante aficionada no campo profissional e busca incessante de conhecimento para aperfeiçoar o que tenho, creio que nunca me interessei de fato pelo namoro ou relações profundas nesse âmbito, acredito por isso ainda esteja solteiro, pois já tive algumas boas possibilidades para estar atualmente ao lado de uma bela mulher, todavia, creio que isso seja apenas "uma forma para desperdiçar o meu tempo", mas saiba que mesmo desinteressado nesse ramo, busco conhecer mulheres por intermédio de aplicativos de relacionamento, dentre eles são válidos citar o famoso Tinder. Conheci mulheres que despertaram meu interesse de fato e sai com um seleto número, nada de muito sério, pois desde já na minha bio deixei esse ponto bem esclarecido para não ocorrer "problemas''.
        Sobre isso, devo ressaltar mais informações relevantes que podem fazer com que me conheça melhor, entre esses encontros que vivenciei, foram muitas experiências similares, que todas terminavam em beijo ou quem sabe algo mais, em poucos dias ou semanas, essa moça em específico enviava mensagem para um novo encontro, algo, no fundo, desejava, contudo, meu verdadeiro "eu'' gostaria apenas de excluir as conversas ou silenciar o contato (um fato que passou a se tornar rotina), penso que tudo na vida tem uma explicação, e a que posso te revelar agora é que seja por conta de duas mulheres que já amei, fora elas, as outras apenas me interessei por ter um mero contato temporário e sem nenhuma profundidade entre os dois (famoso relacionamento líquido) não me julgue nesse momento, retornando ao assunto, uma foi na época do ensino médio e outra durante a faculdade, creio que a primeira me abalou bastante, pois até hoje não me envolvi com nenhuma mulher de fato após ela ir embora, não digo no aspecto de ter me deixado ou desaparecido. Algo bem mais chocante, desconhecia o fato que ela era depressiva com uma situação crítica, nunca me esqueço daquele dia, estava deitado na minha cama, sábado de noite, recebo uma mensagem dela dizendo apenas "estar comigo, é um convite para a morte'', aquilo me deixou com muitas dúvidas e um grande medo, tentei mandar mensagem e ligar, porém, sem nenhum sucesso, até que um familiar me ligou e disse que ela havia se matado, não fiz nada e perdi uma das poucas pessoas que gostei, por conta disso sinto que ela indiretamente "quebrou meu coração, por esse motivo eu atiro para todo lado'' … Quem sabe isso mude, mas não vejo por agora.
   Já li muitas obras, me graduei nas melhores faculdades do país, tenho obras escritas, até uma em homenagem para essa ex namorada (talvez fosse uma maneira de tentar por um fim naquela história), já conheci diversas nações, culturas ao redor do grande globo terrestre, apesar disso, sinto que ainda falta algo para me sentir completo, você do outro lado deve estar imaginando que seja no âmbito religioso, mas antecipo que está errado, pois, acredito em Deus, leio a bíblia todos os dias e vou à instituição religiosa que congrego. Mesmo sendo um homem bastante culto, e formado em um das ciências que há muitos ateus, me apego muito na frase do Imperador Napoleão Bonaparte "Uma nação sem religião é igual um barco sem bússola'', imagine então uma pessoa, por essa razão acredito que seja algo vital tanto no país quanto na vida privada de cada ser humano do Mundo.
 Outro fato que me deixa curioso é por qual razão as pessoas se inspiram em mim? Há quem diga que se orgulha pelo fato de estudar muito, e deseja ser como eu no futuro, ademais, não me considero uma pessoa "especial'' por apenas frisar nessa área, ainda não casei, não tenho filhos e ainda não obtive realizações profissionais de fato... Analiso que por conta de muitas pessoas se interessarem em muitas coisas fúteis, quando observam um jovem com menos de 25 anos sem estar namorando, com filhos, e que repudia qualquer atividade que pode ser definida como "perda de tempo'', ele é tido como um ser que é tido como fonte de inspiração, para ele, se vê apenas como alguém buscando encontrar algo que trará fim a sua busca, avalia que não é algo associado a bens materiais, mas sim um "item'' subjetivo.
   É inegável que nessa Odisseia na busca de aperfeiçoar a ''inteligência'', em muitas ocasiões sintam-se solitário, em meios a inúmeros textos acadêmicos, milhares de livros, pesquisas e monografias... nem todo conhecimento do mundo traz as respostas necessárias para questões subjetivas do homem contemporâneo, principalmente na ausência de fatos simples, como abraços passaram a fazer falta de sua vida, percebera como nesse investimento a longo prazo, teve uma consequência "eu não sinto nada'', provável, ser a causa que me deixa ser insensível ou frio com determinadas palavras e sinceridade ao extremo, no fundo, ele não se importa como que essas locuções irão te impactar;
 Enfim, após obter o seu Mestrado nesse ramo, pelo mais improvável que isso possa ocorrer, mas no ano de 2030, iniciou um novo conflito na Arábia Saudita após divergências políticos com  o presidente dos Estados Unidos das Américas, Trump, decretou o envio em massa de grande parcela de tropas, e pelas funções necessárias para ir ao campo de batalha teriam sido a esfera de pesquisa daquele infeliz jovem, finalmente sua vida teria o verdadeiro significado, fora enviado para lutar em uma guerra que jamais fora sua, mas no seu olhar dentro dos veículos de transporte junto com muitos outros homens, quem o observava notava nele um sorriso malicioso, pois se encontrava no local aonde sentia a verdadeira paz de espírito, por não apresentar nenhum sentimento ou emoção, até hoje desconhece por que isso ocorreu com ele, descobriu ser o soldado perfeito, ou seja, aquele que não teme a morte, pois ela é uma das menores mazelas naquele lugar em que passará alguns meses/anos até voltar com traumas ou em uma cama de madeira.
        Após uma grande parcela da minha vida, participando de atividades bastante formais e de renome, hoje me encontro como sargento, já vi coisas que nenhum filme de terror ou guerra consegue demonstrar e impactar com exatidão, do que a verdadeira guerra, matei alguns milhares de homens, pois aprendi algo de útil nas faculdades que estive, se for para fazer alguma atividade que seja feita da melhor forma possível, por essa razão me destaquei no meu esquadrão como um dos melhores, outrora estava em reflexões melancólicas e depressivas, e agora estou longe de casa e todos que já conheci, com um pesado rifle (minha melhor companhia) e outros fatos que não posso comentar pelo sigiloso da operação mais que jamais vão abandonar os meus pensamentos.
         Aquele jovem que temia morrer sem ser lembrado, agora pode ser lembrado como aquele que deu a vida pelos seus companheiros, e obteve a maior honraria que uma tropa determinada consegue obter, há quem diga sobre ele ainda estar vivo por lá, conquanto, nunca mais foi visto após a medalha de Honra.

INSPIRAÇÃO

             A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. Após crime e castigo, obras russa conceituadas por uma abordagem literária de forma mais existencialista, sugeriu uma sugestão para ser abordada em um texto, mas não apenas isso, irei incluir abaixo o link das músicas que me inspirei para criar esse conto. Enfim, caro leitor (a), espero que sua leitura seja prazerosa e sugiro escutar as músicas antes de ler!


https://www.youtube.com/watch?v=g7kjA78UNDs&list=RDg7kjA78UNDs&start_radio=1&t=1


https://www.youtube.com/watch?v=VFtqAUVpWRc


https://www.youtube.com/watch?v=4o97-HIBrig


 

15-06-2020


Comentários

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...