Pular para o conteúdo principal

OGRO





''Todos tem o seu lado obscuro que - desde que tudo dê certo - é preferível não conhecer.'' Carl Jung




    Ogro, como sempre conhecido desde sua infância difícil, finalmente abandonou a escola aos dez anos de idade. Desde então, viveu isolado com sua mãe em uma casa afastada, em uma pequena vila. Deixara sua cidade natal devido a fofocas cruéis que transformaram a vida de sua progenitora em um verdadeiro inferno. Espalhavam-se boatos malignos, alegando que ela pagava por algum pecado divino, resultado de supostas blasfêmias. Um dos motivos que o levaram a não resistir à decisão de seu filho de partir.

    Hoje, aos trinta anos, apenas sua mãe conseguia entendê-lo. Ele sempre ressaltou para não irem à cidade, mas decidiu surpreendê-la assumindo a responsabilidade pelo jantar naquela noite. Aquilo encheu o coração da senhora de alegria.

     Sem amigos, a criança desenvolveu uma habilidade inesperada para a costura, que se tornou a única fonte de sustento, pois o auxílio concedido pelo Governo era insuficiente para manter a energia da residência. Buscava novas alternativas desesperadamente. Acumulou cabelos encontrados em suas roupas, especialmente perto da gola, e começou a criar perucas cada vez mais realistas para sua mãe, revelando mais uma de suas habilidades.

     Chegou o tão esperado dia do jantar. Ogro estava ansioso, andava de um lado para o outro. Ao trazer o leite, nem percebeu sua coloração vermelha e bebeu como se fosse suco de laranja. Arrumou a mesa com a melhor estampa xadrez, separou dois pratos e, após a oração, começaram a comer. De repente, de maneira violenta, ele se levantou da mesa e correu para cima. Sua mãe segurou a jarra e gritou com ele. Um som estranho como se estivesse empurrando algo começou a ecoar, acompanhado por um cheiro forte que invadiu o ambiente.

    "Filho, quantas vezes eu já te disse para não deixar aquele gato maldito dormir aqui em casa? Olha só esse cheiro!", exclamou sua mãe, revoltada.Foi então que ele percebeu que, durante sua corrida repentina, havia colocado mais um prato na mesa. Quem seria? Pensou em diversos parentes, mas seria impossível. Jamais revelou sua localização. "Mamãe, hoje você vai conhecer minha namorada", disse ele.

     Ao invés de sorrir, sua mãe tentou afastá-lo para a cadeira mais distante. O jovem carregava consigo o que seriam mais de oito corpos de mulheres costurados disforme, utilizando apenas linha, prego e corda. Era algo que nem Dante seria capaz de reproduzir. Agora, ela descobrira o realismo das perucas. Vomitou tudo o que havia comido em cima do prato. "Eu preciso acabar com esse monstro."

 

 https://image.cdn2.seaart.ai/2024-04-17/cofragte878c738uc1v0/b4301bde52022c8b7e0424bf6a2c6351fb6ec226_high.webp

INSPIRAÇÃO

 
      A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. É uma ideia nova, mostrei uma releitura de um clássico da literatura de terror gótica e com traços de crítica social, foquei em ser curto e extremamente impactante.  Enfim, caro leitor (a), espero que sua leitura seja prazerosa!
 

Ps: A imagem do conto foi criado por intermédio de uma IA, SEAART AI, digitei "Criar imagem realista de uma mãe na mesa de jantar olhando com olhar de horror e espanto para o filho descendo as escadas segurando algo que não é revelado ao espectador, deixando subentendido ser horrendo e assustador like frankenstein horror book ."  e obtive esse resultado.     

 

REFERÊNCIAS 


1. "Frankenstein" é um romance gótico escrito por Mary Shelley. Ele conta a história de Victor Frankenstein, um cientista que cria uma criatura humana artificialmente, mas a rejeita após sua criação. A criatura, abandonada e solitária, busca vingança contra seu criador. A obra explora temas como ambição científica, responsabilidade e alienação social, sendo um marco na literatura gótica e ficção científica. A autora escreveu "Frankenstein" em 1818, estabelecendo-se como uma das primeiras obras significativas no gênero.

 Ps: Um dos livros que o autor mais gostou de ler!

Comentários

  1. Ótimo horror. Parabéns, aguardando os próximos.

    ResponderExcluir
  2. Ótima história. O final é sempre surpreendente. E eu indo por uma linha de entendimento completamente fora do contexto final. Parabéns, Gabriel!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom

    Esse trecho apresenta um cenário de isolamento e dificuldades na vida do personagem Ogro, que se esforça para cuidar de sua mãe e encontrar uma maneira de melhorar sua situação financeira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...