Pular para o conteúdo principal

CRIMES E TACADAS microcontos

"A magia é algo que você cria." - J.K. Rowling



    A pequena Joana tinha um medo inusitado: borboletas! Sempre que uma se aproximava, ela saía correndo em desespero. Um dia, durante um piquenique, uma borboleta cor-de-rosa pousou em seu nariz. Joana começou a gritar e, ao abrir a boca para pedir socorro, a borboleta entrou voando! Para surpresa de todos, ela saiu gargalhando, pois a borboleta deixou uma sensação de cócegas irresistível. Desde então, Joana percebeu que, apesar do medo, borboletas podiam ser suas melhores amigas.

    Ao entrar na garagem, o dono, Alberto, não podia acreditar no que via: seu cachorro, Fubá, era um DJ talentoso! Com fones de ouvido nos ouvidos e patinhas no controle, remixava músicas como um profissional. As festas animadas que ele organizava para os outros cachorros do bairro se tornaram lendárias. E assim, o negócio de eventos caninos decolou. Fubá passou a ser conhecido como "DJ Patinhas", o cachorro mais badalado da cidade.

    Enquanto o pintor trabalhava em sua tela, testemunhou, pela janela do apartamento, um crime acontecendo do outro lado da rua. O bandido estava prestes a escapar quando, para surpresa do pintor, uma nave espacial desceu dos céus. Extraterrestres saíram dela, segurando tacos de sinuca. Os humanos desafiaram os alienígenas para uma partida de sinuca valendo o destino da Terra. Para impressionar os aliens, o pintor se juntou à equipe humana. Eles venceram a partida com um tiro espetacular, e os seres verdes riram, elogiando a habilidade humana. A partir daquele dia, humanos e extraterrestres conviviam em paz e harmonia, jogando sinuca regularmente.

    Após décadas de serviço excepcional, Dr. Xavier foi finalmente reconhecido com o Prêmio Nobel da Paz por seus esforços em resolver conflitos e promover o entendimento global. A cerimônia foi grandiosa, mas quando ele subiu ao palco, tropeçou em suas próprias palavras de agradecimento, deixando todos chocados. Dr. Xavier¹ riu da situação e, naquele momento de vulnerabilidade, conseguiu conquistar ainda mais o público, mostrando que até o melhor psicólogo do mundo também podia ser humano e divertido.

    Isabela, a criança do diário mágico, estava determinada a encontrar a origem da mão misteriosa que atacou seu pé com uma grande pena. Decidiu elaborar uma armadilha, mas, quando a mão surgiu novamente, ela a agarrou! Para sua surpresa, a mão pertencia a uma ave gigante chamada Federico, que era o responsável pelas travessuras. O animal estava entediado e queria se divertir com ela. 


    Ao abrir o baú mágico, o pescador, Sr. Antônio, encontrou um espelho poderoso. Ele se olhou nele e desejou pescar peixes maiores e mais valiosos. De repente, foi transportado para um rio cheio de sereias dançando com peixes gigantes. Por um instante, ele esqueceu do mundo real. No entanto, um cutucão o trouxe de volta à realidade: um dragão falante estava atrás dele. Surpreso, o idoso perguntou ao dragão se ele também buscava sacar seu FGTS. O dragão riu e disse: "Na verdade, estou em busca de um bom contador! Quer se candidatar?". Assim, o pescador, agora contador de dragões, teve uma nova e fantástica carreira. 

 


 

 

INSPIRAÇÃO

 
      A ideia central para esse texto pode ser observada logo embaixo. A ideia para esse texto é recente, me basei em inúmeros livros, séries e filmes da cultura pop, me esforçando para criar  textos impactantes, trago minha sexta antologia de microcontos. Enfim, caro leitor (a), espero que sua leitura seja prazerosa!
 

 Ps: A imagem do conto foi criado por intermédio de uma IA, wombo.art, digitei "fisherman magical world trunk, night dj dog and alien playing pool" e obtive esse resultado. 

 

REFERÊNCIAS

1. Dr. Charles Xavier, também conhecido como Professor Xavier, é um personagem dos quadrinhos X-Men da Marvel. Ele é um poderoso mutante telepata e fundador da Escola para Jovens Superdotados, onde treina mutantes para controlarem seus poderes e usá-los para o bem. Xavier é um pacifista comprometido com a coexistência pacífica entre humanos e mutantes, buscando a integração harmoniosa na sociedade. Ele lidera os X-Men, uma equipe de mutantes heróis que lutam contra ameaças e preconceitos anti-mutantes, defendendo a visão de um mundo mais tolerante e justo.

 

Comentários

  1. Muito bom!!! Quando vi o Dr Xavier aí, imaginei que seria ele ... o X Man!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as histórias,todas super criativas .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

TEXTOS MAIS LIDOS

CARTA DE AMOR

"Apai xonar-se por você é como pisar em uma mina terrestre. " - King Theta    Pensei ter chegado atrasado naquela palestra na faculdade, para a minha sorte ainda não tinha começado. Antes de sentar reparei em uma bela mulher, jovial, mas não foi a parte física que me atraiu nela, mas no que diz relação a sua beleza interna (intelectual), pois notei, enquanto ela esperava iniciar o evento, lia uma obra, que examinando melhor a capa após ela fechar para checar o seu celular, notei que era o grande clássico nacional, Dom Casmurro, nesse instante verifiquei que tinha que falar com ela.  Após cerca de duas horas, terminou, fui logo ao seu encontro, me apresentei de forma rápida, debatemos de forma breve sobre literatura, mas era difícil me concentrar nas suas palavras, enquanto de forma indireta contemplava ela. Morena; cabelo cacheado; olhos castanhos; pelo jeito que utilizava diferentes termos na conversa, observei que apresenta um vocabulário bastante rico; pelo seu colar, ...

Texto especial - CURIOSIDADE DOS GRANDES ESCRITORES

"Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.'' - Henry Miller   Acredito que todos quando lemos uma obra nos questionamos o que inspirou determinado escritor ou escritora para elaborar determinada obra, isso é bastante normal, no texto de hoje essa é minha meta, apresentar alguns autores famosos e demonstrar por qual razão escreveu certa obra, ou focando em determinada característica literária dele.   Quem escreve utiliza um grande ramo de inspirações para criar uma obra, podendo ser eventos positivos ou negativos que dão conteúdo e forma para um simples texto, que ao passar de dias, semanas, meses e por fim ano, irá ganhar formas de uma livro. Há autores que se inspiram em outras obras famosas de um tema similar do que deseja abordar, como é o caso das distopias, cada uma trata sobre uma trama quase "idêntica'', mas o que a torna essa nessa categoria é a cereja do bolo.    Edgar Allan Poe escritor do século XIX, quem lê seus contos atualme...

Pandemia - Dificuldades na Quarentena

 "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." - H.P. Lovecraft     Quem esperava que o ano de 2020 iria "presentear a humanidade'' com esse vírus? Que teve início na China, em poucos meses por meio da Globalização levou as maiores cidades do mundo a entrar em estado de alerta, obrigando cada um deles para evitar a alta contaminação e por conta disso decretar o fechamento de instituições comerciais, educação em todos os níveis, entretenimento e outras diversas ramificações possíveis no que dita meio de obtenção de capital financeiro, ou seja, estamos vivendo um fato que irá mudar a forma como vivíamos antes do vírus. Acredito que o principal sentimento de todos é ansiedade, querendo ou não ela aumentou nesse período, casos de violência contra a mulher, e como vemos em muitos sites de notícia, a redução da economia ao nível mundial, e outras questões subjetivas, mas muito imp...